• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Moral o anti-moral do Grepolis

  • Iniciador do tópico DeletedUser4442
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Eu uso 2663 população para tropas em cada cidade, e transportes (normais) just enough.
Também meto 40 birremes em cada cidade defensiva.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
--'

Eu estava falando da 1º mensagem logo, quando ele dizia que o grepolis não é um jogo de guerra mas sim sims.. :p
 

DeletedUser

Guest
isso foi retirado de um topico onde outro jogador postou a defesa dele com hoplitas
(minha) = minha tática de defesa
(tua) = a tática dele

No que toca ao tempo de construção, não é por aí. Um coordenado de milagres e enches rapidamente a tua quinta de bigas.
Eu nunca uso unidades de corte para ataque. Os valores dos fundi's a cavaleiros acabam por ser muito melhores, mesmo que exista mais defesa contra essas unidades do que com outras. Para usar corte so mesmo com unidades míticas.
Que tem de mal a defesa de arqueiros e Bigas?

Oh, Fury, antes que penses o contrário... que até já disseste para ter atenção ás ironias. Estou a gostar de ter esta discussão contigo.

Porque é que FLOP para mim?
Bem, eu faço cidades de ataque com hoplitas, faço cidades defesa com hoplitas. Por isso, pessoal que fazem essa defesa perto de mim, pelo menos, ou aumentam a defesa de corte ou estão lixados mas como normalmente é muito mais fácil fazer essa defesa que dizes, já bigas gastam pedra e arqueiros gastam o resto que sobra dos bigas, normalmente eles tendem a não trocar de táctica. Porque mesmo em cidades defesa, posso usar os hoplitas para atacar...

Digo isto, com as experiências que tive no beta...
Isto é a minha perspectiva que sempre fui fã dos Hoplitas.

Sem esquecer que também, já usei essa defesa de arqueiros e bigas, quando tenho demasiado excesso de pedra, mas se puder conciliar tudo e puder optar, será hoplitas quer para ataque quer para defesa invés de bigas...

Verdade seja dita, não perfeição quer na defesa quer no ataque... no final, o conhecimento das tropas defesa e ataque do inimigo irá influenciar a maneira como o atacarás.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Peço desculpa então^^


À minha beira toda a gente faz Cavaleiros e Fundibulários para ataque. Logo eu tenho necessidade de maximizar essa defesa. Mesmo que ataquem de hoplitas estou bem protegido. Repara:

1672 Fundibulários dão 38456 de ataque
1672 Hoplitas dão 26752 de ataque

Como vês, a diferença entre os 34000 de defesa terrestre de arremesso contra os 21000 de defesa terrestre de corte não andam muito longe dos valores de ataque. Com torre e muralha, não consegues passar uma defesa com aquelas.

Claro que se eu estivesse à tua beira, faria 800 arqueiros e 300 bigas. Ficava com uma defesa mais equilibrada:

27600 Impacto
24800 Corte
26400 Arremesso

No entanto penso que seria muito melhor ter 1/2 nukes em cada 30 cidades de Manticoras (como atacantes de corte).

Visto que:

não preciso de transportes, o que elimina a necessidade de faróis fico com 2636 pop livre para manticoras

isto daria 58 manticoras o que me daria um ataque de corte de 54810 *.*
visto que ninguem defende bem contra corte, era um derretimento autêntico
 

DeletedUser

Guest
Peço desculpa então^^


À minha beira toda a gente faz Cavaleiros e Fundibulários para ataque. Logo eu tenho necessidade de maximizar essa defesa. Mesmo que ataquem de hoplitas estou bem protegido. Repara:

1672 Fundibulários dão 38456 de ataque
1672 Hoplitas dão 26752 de ataque

Como vês, a diferença entre os 34000 de defesa terrestre de arremesso contra os 21000 de defesa terrestre de corte não andam muito longe dos valores de ataque. Com torre e muralha, não consegues passar uma defesa com aquelas.

Claro que se eu estivesse à tua beira, faria 800 arqueiros e 300 bigas. Ficava com uma defesa mais equilibrada:

27600 Impacto
24800 Corte
26400 Arremesso

No entanto penso que seria muito melhor ter 1/2 nukes em cada 30 cidades de Manticoras (como atacantes de corte).

Visto que:

não preciso de transportes, o que elimina a necessidade de faróis fico com 2636 pop livre para manticoras

isto daria 58 manticoras o que me daria um ataque de corte de 54810 *.*
visto que ninguem defende bem contra corte, era um derretimento autêntico

Claro, que Manticoras é outra coisa... no entanto, no mundo que eu jogava tinha 2 cidades de manticoras mas apenas para usar em casos extremos já demorava cerca de 1 mês a fazer uma cidade só manti´s. Por exemplo, quebrar cercos. Agora, velocidade 4x, pode ser que compense.

---------------------------------------------------------------

Agora, quanto à tua defesa de bigas:
Tive a fazer as contas ou me enganei a fazer contas de multiplicar e somar :D ou foste tu. Acontece



350 bigas 600 arqueiros: 2k pop

Corte:5600 + 15000 = 20600
Arremesso:19600 + 7200 = 26800
Impacto:26600 + 3600 = 30200

E nunca 34000 Arremesso, acho eu, posso me ter enganado.
Para além de estares vulnerável aos hoplitas ainda poderia atacar-te com fundibulários.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser4736

Guest
Olha que as cidades de manticoras são algo que eu aprecio muito ... Sei que o Van aqui discorda :p Mas continuo a gostar muito delas. São as minhas amantes.


Para 2663 pop, a defesa que eu usaria é 118 espadas, 1125 arqueiros e 355 bigas.

Lolz.

Edit:
O que dá;


35354 impacto
34733 corte
36860 arremesso
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
enganas-te em algumas. exemplo:

16* 600 arqueiros = 9600 de defesa (nao vejo nenhum valor com 9600 em arremesso)
 

DeletedUser

Guest
Olha que as cidades de manticoras são algo que eu aprecio muito ... Sei que o Van aqui discorda :p Mas continuo a gostar muito delas. São as minhas amantes.


Para 2663 pop, a defesa que eu usaria é 118 espadas, 1125 arqueiros e 355 bigas.

Lolz.

Edit:
O que dá;


35354 impacto
34733 corte
36860 arremesso

Eu adoro Manticoras... Simplesmente, em mundos lentos são dispensáveis para usa-las regularmente. Pelo tempo que demora a construir :|

E como, só joguei em mundos lentos... daí não ser grande adpeto nem ter grande experiência delas, apesar de já ter analisado algumas.
 

DeletedUser

Guest
Minha culpa, vi mal os valores agora, mas as contas antes foram feitas com 12
 

DeletedUser4736

Guest
Fury disseste esse valor só para tropa defensiva. Numa utopia em que não precise de transportes, é essa defesa que teria.

Se tiver que ter transportes, então será;

38 espadas
866 arcos
274 bigas

Totalizando em;

26552 Impacto
26338 Corte
26876 Arremesso

A população utilizada em tropas foi 2k, somando-se BTR (para emergências :D) para transportar isso (125), obtem-se pop total 2625, sobrando 38 pop.

38 pop extinguidos ao se fazer 1 farol, e 3 birremes. Sobram ainda 4 pop, lol.
 

DeletedUser6313

Guest
Fury disseste esse valor só para tropa defensiva. Numa utopia em que não precise de transportes, é essa defesa que teria.

Se tiver que ter transportes, então será;

38 espadas
866 arcos
274 bigas

Totalizando em;

26552 Impacto
26338 Corte
26876 Arremesso

A população utilizada em tropas foi 2k, somando-se BTR (para emergências :D) para transportar isso (125), obtem-se pop total 2625, sobrando 38 pop.

38 pop extinguidos ao se fazer 1 farol, e 3 birremes. Sobram ainda 4 pop, lol.

então mete mais 1 biga aí xD
 

DeletedUser

Guest
Parasyte, é uma boa defesa, equilibrada mas também posso fazer isso com hoplitas, e tiro os bigas e ainda posso atacar com eles, que são

1000-Hoplitas
500-Espadachins
400-Arqueiros

Defesa Arremesso:26800
Defesa Corte:26000
Defesa Impacto:27400


Madeira: 95500
Prata: 222500
Pedra: 75000
Total:393000

Tua defesa
Pedra:120560
Madeira: 162330
Prata:155860
Total: 438750

Diferença: 45750

Como vês... o único ponto fraco considerado por mim da minha defesa, é mesma prata que é muito valorizada neste jogo. No entanto, se fizeres boa gestão de recursos, consegues repôr facilmente.

No entanto, eu uso os meus hoplitas para atacar também... se fosse só cidade de defesa, provavelmente seguiria a vossa estratégia. Mas se consigo fazer uma cidade de defesa como todas as outras e aproveitar para atacar, porque não? E ainda sabendo que normalmente o pessoal defende mais contra fundis e cavaleiros... why not?

Mas pronto, cada um com as suas preferências, no final, não há melhores nem piores... conhecimento dos inimigos e saber a maneira como jogam é que vão ter a decisão final de como irás fazer. Por isso, não há perfeição... acabando pela tua, pelo do fury e mesmo a minha serem boas defesas.
 

DeletedUser4442

Guest
Excelente dica Vanys... parabéns pelo esclarecimento efectuado, acho que vou fazer uma aldeia dessas numa ilha de prata...pena realmente que seja raro ter vantagens para shoots de hoplis, quando as percas são muitas ai fica mais fácil de repôr que as mantis...
E tem mais... tendo aldeias na ilha nem precisa de construir barcos pros espadachins e arqueiros basta ser uma ilha de 3/4 aldeias para compensar não construir esses barcos... ai dá para compensar e fazer uns faróis de acompanhamento...vou calcular isso melhor.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Excelente dica Vanys... parabéns pelo esclarecimento efectuado, acho que vou fazer uma aldeia dessas numa ilha de prata...pena realmente que seja raro ter vantagens para shoots de hoplis, quando as percas são muitas ai fica mais fácil de repôr que as mantis...
E tem mais... tendo aldeias na ilha nem precisa de construir barcos pros espadachins e arqueiros basta ser uma ilha de 3/4 aldeias para compensar não construir esses barcos... ai dá para compensar e fazer uns faróis de acompanhamento...vou calcular isso melhor.

Exacto, numa ilha com menos pedra e bónus de prata.
Esta defesa que coloco, é bastante fácil de se concretizar...

Mas nem sempre, temos oportunidade de querer criar uma cidade de defesa em x localização e essa ilha ser dessa maneira.
 

DeletedUser

Guest
uma questao para os proficionais deste jogo

qual a melhor tactica para suportar
um ataque

atacante ally supremacy 200.000 e tal pontos
atacado ally .supremacy. 500 e tal pontos

qual a tactica para suportar este temivel ataque?
 

DeletedUser

Guest
qual a melhor tactica para suportar
um ataque

atacante ally supremacy 200.000 e tal pontos
atacado ally .supremacy. 500 e tal pontos

qual a tactica para suportar este temivel ataque?

já agora, colocavas essa questão no local certo...-.-
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo