• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

[Objectivo do Jogo Grepolis] Qual o objectivo final? Tem fim o jogo?

  • Iniciador do tópico Lencastre
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Boa tarde a todos

Gostaria de pedir a vossa colaboração para esclarecer uma duvida e desculpem a minha ignorância

Qual a finalidade deste jogo?

No pagina inicial do jogo…refere a conquista do mundo….

Mas como isso é feito?

Por exemplo no *******…há 1 objectivo final..elevar a wonder ao nível 100…a aliança que atingir este objectivo..o império a que essa ally pertence é a vencedora do jogo…

Neste caso, não percebi como se atinge a supremacia…

Outra questão…este jogo terá concerteza um limite de tempo, tal como o *******, etc certo?

Assim quanto tempo dura um mundo?

Cumps a todos
 

DeletedUser

Guest
Não, acho que o mundo não terá um limite de tempo.
E o objectivo do jogo é conquistares o máximo de cidades possíveis, ser top 1 de jogadores e top 1 de alianças, e coisas assim...
 

DeletedUser

Guest
Boas

Mas não havendo um limite de tempo...não concordas que o interesse no jogo rapidamente desce?

Noutros jogos on line que têm a duração de tempo, por ex 1 ano, dos jogadores inscritos inicialmente mais de 90% dos jogadores desistem do jogo por falta de tempo, etc...

Dessa forma não havendo limite de tempo...alem do enorme numero de desistencias...irá sempre haver enormes discrepancias...pois o jogador q entra no incio do server será obviamente beneficiado do que outro q entra passado 1 ano (lol)...

O q quero dizer..é que um mundo com x jogadores..passado n tempo...vai concerteza reduzir drasticamente o numero...passado um ano...estão os jogadores activos e que permanecem no jogo..logo..ninguem entra nesse mundo com 1 ano de jogo...logo...parece me que perde muito o interesse disto...

Não concordas...

Abc
 

DeletedUser

Guest
O objectivo final é uma aliança ficar com todas as aldeias do mundo, penso eu.

Aí a aliança deve ser dissolvida para que no final haja um vencedor.

Não sei muito bem como será no final, mas com certeza haverá uma aliança ou jogador vencedor do mundo.

Se isto tivesse limite de tempo não dava tanta piada, pois se tu estás em guerra, e entretanto o mundo acaba não irias achar muita piada...

Lencastre, o interesse nao desce, pois tu vais começar a entrar em guerras, tens de usar as tuas(ou as da aliança) tácticas e ai sim vai ter muito mais interesse. Ou vais dizer que nao é melhor uma fase em que andas sempre em batalhas, a conquistares e perderes aldeias, do que nesta fase que ainda tens de evoluir a aldeia e atacar bárbaras ?

Ao fim de um ano só devem ficar os melhores e activos, mas esses é que dão interesse ao jogo, por isso se cria mais mundos, que é para se entrar quando outros já têm muito tempo. Ao fim de um ano o mundo deve ficar fechado a entradas, pois se há outros que abriram recentemente, nao devem ir para um que está aberto há um ano.

E agora concordas comigo ? :D
 

DeletedUser

Guest
Não percebo problema... oO
Do tipo, todos jogos acabam por perder interesse lol Pelo menos para mim.

E com limite de tempo perderia eu o interesse tanto trabalho para reiniciar a minha conta... Se isso é interessante para mim não é.
 

DeletedUser

Guest
Exactamente...

Tu num jogo para PC ou PS, quando chega ao final não tem piada não é !?

Aqui não sabes quando chegas ao final, e há muitos finais possíveis, por isso e emocionante
 

DeletedUser

Guest
Exactamente...

Tu num jogo para PC ou PS, quando chega ao final não tem piada não é !?

Aqui não sabes quando chegas ao final, e há muitos finais possíveis, por isso e emocionante

Quando chego ao fim de um jogo do PC nunca mais toco nele.
Pelo menos na maioria das vezes é assim. Ou só torno a jogar uns anos depois...

Era o que ia acontecer comigo neste jogo. oO
 

DeletedUser

Guest
Boas a todos os ilustres comentadores,

Comprendo perfeitamente a situação e o vosso ponto de vista..mas permitem me que discorde frontalmente...

1. Periodo de guerra

Evidente que a guerra é que motiva o jogo...não percebo como é que um jogo com tempo limitado não existe essa guerra...

julgo que nada tem a ver

2. Qd acaba o jogo em PC ou o q seja...deixa de ter piada...

Evidente que sim...contudo...julgo que a experiencia...a troca de ideias..a ligação com novos jogadores..é que cria a riqueza e motivação para novas aventuras...

No caso de tempo limitado...os jogadores são os mesmo...os activos...e a troca de ideias será bem menor...

3. O interesse em geral reduz?

Não sou eu q digo, peço desculpa..mas mts jogadores que conheço e que jogam on line..dizem exactamente o mesmo...

E mais...e o jogo da moda em Pt ( que está em voga ha algum tempo) é limitado..e pq será?

4.

Eu ja joguei jogos em tempo inderteminado e com tempo limitado...a diferença é simplesmente avassaladora....
 

DeletedUser

Guest
Também compreendo o vosso ponto de vista mas para mim, por exemplo não serve.

Joguei um joguito (não me recordo agora do nome, era tipo, tens que melhorar o teu gajo, fazer assaltos, contratar guarda costas acho que se chamava "Omerta" lol nem sei...) não sabia que o tempo era limitado ora bem cheguei lá um dia e tinha recomeçado de novo lol. Já foi à muito tempo, nem me lembro mas sei que fiquei bastante chateado. Imaginem este jogo, para um jogador atingir realmente o auge terá de despender horas e horas aqui, e mais lá para frente com mais cidades mais tempo irá ter de despender, já para nem falar no dinheiro que se gasta para chegar ao ponto que chegou...

Para depois reiniciarem, vocês que concordam irão continuar com a mesma pica? Eu não fico nem ficarei. É certo que também mesmo sem esse reiniciar, irei fartar-me do jogo mas o mais provável é o jogo me segurar aqui durante um tempo.

É a minha opinião de quem gosta de jogar mas de quem não gosta de ver o seu trabalho apagado sem o meu consentimento, sem a minha responsabilidade(falo sobre, ser conquistado, perder a pica ou mesmo querer apagar a conta) apenas porque é mesmo assim. Mas lá está, isto sou eu a falar.Resumindo... Gasto o meu tempo, meu dinheiro eu é que tenho a responsabilidade da minha conta em todos os sentidos e não uma funcionalidade do sistema de jogo.
 

DeletedUser

Guest
Olá carissimo,

Deixa me focalizar o meu ponto de vista...e em termos praticos e objectivos...

E atenção ao referir isto não estou a degrenir o jogo...pq parece me um jogo mt interessante, com excelentes grafismos e riqueza de opçoes ( apesar de achar um pouco complexo..e algo complexo num jogo on line, na minha opinião..não é um chamariz de sucesso no sentido de novas entradas de jogadores, etc)

Desejando antes de mais que o jogo tenha mt sucesso...falo da minha experiencia pessoal...

Qd tens um jogo com tempo limitado...exemplo 1 ano...com um dado objectivo (como todos os jogos TÊM)...

Passado 3 meses de jogo...desistem 30 % dos jogadores...a meio do ano desistem outros 30 %...na fase final...apesar de existir 10 % das contas...estas são geridas por nem 3% dos jogadores activos...pq mts ficam com as contas, etc...é um facto...

Repara para manteres uma boa conta..exige te dinheiro e acima de tudo disponibilidade de tempo...diária...

Posto isto..alguem que fica viciado do jogo...gasta dinheiro e tempo..qd passa algum tempo..mesmo com uma conta de top..começas a cansar te...fora as intemperies da tua vida pessoal q não te permite continuar o jogo, etc...mas fora isso...

Qd sabes q acaba daqui a x tempo...fazes o esforço final...a tua conta é levada ao fim com maior esforço...

No caso de tempo ilimitado...tu desmotivas te mt mais rapidamente...é uma maratona sem fim à vista...e o teu pensamento é logo:

"Perco 5 h dias..minimo..abdico das coisas..meto 20 euros de 15 em 15 dias...e depois? qd tempo mais tenho q aguentar isto?"

Alem de que os jogadores comecam a escassear e a piada perde toda..logo a vitória só pode passar pelo cansaço...pela falta de competetividade...

Com tempo limitado...n duvides que a motivação é outra..a troca de ideias mt mais enriquecedora, etc...

Cumps
 

DeletedUser

Guest
Lencastre

Isto Acaba !

Só não sabes quando.. Mas podes crer que ainda vai demorar...
 

DeletedUser

Guest
Nervoso,
percebi a ideia...

;)

Só estava a a dar o meu ponto de vista..depois de ter sido esclarecido por voces...

Cumps

Ps: Eu sei qd acaba...vai ser por cansaço..n tenho qq duvida..lol
 

DeletedUser

Guest
Eu percebo-te de certa forma

Mas acho que prefiro o jogo sem saberes quando acaba do que a saberes quando acaba...

;D
 

DeletedUser

Guest
Olá carissimo,

Deixa me focalizar o meu ponto de vista...e em termos praticos e objectivos...

E atenção ao referir isto não estou a degrenir o jogo...pq parece me um jogo mt interessante, com excelentes grafismos e riqueza de opçoes ( apesar de achar um pouco complexo..e algo complexo num jogo on line, na minha opinião..não é um chamariz de sucesso no sentido de novas entradas de jogadores, etc)

Desejando antes de mais que o jogo tenha mt sucesso...falo da minha experiencia pessoal...

Qd tens um jogo com tempo limitado...exemplo 1 ano...com um dado objectivo (como todos os jogos TÊM)...

Passado 3 meses de jogo...desistem 30 % dos jogadores...a meio do ano desistem outros 30 %...na fase final...apesar de existir 10 % das contas...estas são geridas por nem 3% dos jogadores activos...pq mts ficam com as contas, etc...é um facto...

Repara para manteres uma boa conta..exige te dinheiro e acima de tudo disponibilidade de tempo...diária...

Posto isto..alguem que fica viciado do jogo...gasta dinheiro e tempo..qd passa algum tempo..mesmo com uma conta de top..começas a cansar te...fora as intemperies da tua vida pessoal q não te permite continuar o jogo, etc...mas fora isso...

Qd sabes q acaba daqui a x tempo...fazes o esforço final...a tua conta é levada ao fim com maior esforço...

No caso de tempo ilimitado...tu desmotivas te mt mais rapidamente...é uma maratona sem fim à vista...e o teu pensamento é logo:

"Perco 5 h dias..minimo..abdico das coisas..meto 20 euros de 15 em 15 dias...e depois? qd tempo mais tenho q aguentar isto?"

Alem de que os jogadores comecam a escassear e a piada perde toda..logo a vitória só pode passar pelo cansaço...pela falta de competetividade...

Com tempo limitado...n duvides que a motivação é outra..a troca de ideias mt mais enriquecedora, etc...

Cumps

Compreendo a tua opinião mas continuo a manter a minha. Mesmo com tempo limitado posso achar graça a primeira vez mas a segunda vez não volto a jogar é tão simples quanto isso.

Claro que deixes de jogar por cansaço... Com tempo limitado não ficas cansado? Será assim tão diferente? Ora bem, "vai acabar o jogo daqui a x semanas, vamos lá voltar ao ponto de partida e fazer tudo de novo. Até nem é seca essa parte do jogo nem nada (ironia)..."

Até não é por nada que eu só jogue num servidor por jogo e não em mil. Porque não estou para começar tudo sempre de novo lol.
Mas pronto, cada um com a sua sentença.
 

DeletedUser

Guest
Mas em certa forma não estou a comprender..

Repara..para haver supramacia...em estamos a falar em termos praticos do que...desculpa mas nunca joguei tribal wars...

Mas em termos praticos...temos 3 blocos (imperios) predominantes..com os melhores jogadores (jogadores q entraram mais cedo no jogo..com mais pop e tropa..em principio)...

Para que uma predomine..quer dizer o que sinceramente?

Que conquiste todas as aldeias de todos os jogadores do servidor?

lol

N acredito..pois isso nem em 5 anos..digo eu...

É uma percentagem?

Ou as allys todas declaram a desisitencia?

Logo..independetemente desta resposta..tu à priori sabes oo desenvolvimento do jogo...logo se tens uma ally - imperio - destacada sem que haja grande luta pelas outras...ja sabes q a medio prazo acaba o jogo...

Logo sabes sempre qd acaba o jogo..uma coisa é dizeres:

1- O jogo acaba dia x do mes y


Ou

2- De acordo com a situação do servidor...o imperio A tem x alianças...o imperio B de momento está altamente fragilizado com menor numero de allys e piores jogadores...logo..preve se que daqui a x dias acaba se o jogo...

Logo a medio prazo..qq jogador bem informado e que esteja por dentro do jogo..sabe qd..ou melhor..preve que o jogo acabe no mes x

Certo?

Cumps
 

DeletedUser

Guest
Compreendo a tua opinião mas continuo a manter a minha. Mesmo com tempo limitado posso achar graça a primeira vez mas a segunda vez não volto a jogar é tão simples quanto isso.

Claro que deixes de jogar por cansaço... Com tempo limitado não ficas cansado? Será assim tão diferente? Ora bem, "vai acabar o jogo daqui a x semanas, vamos lá voltar ao ponto de partida e fazer tudo de novo. Até nem é seca essa parte do jogo nem nada (ironia)..."

Até não é por nada que eu só jogue num servidor por jogo e não em mil. Porque não estou para começar tudo sempre de novo lol.
Mas pronto, cada um com a sua sentença.

Concordo..comprendo e respeito por completo a tua opiniao..e na minha humilde opinião um excelente comentario com fundamento perspicaz...

Como tão bem finalizas..cada um com a sua sentença.

São opçoes....

Como te referi...para um jogador estar motivado no jogo, sinceramente passa por teres uma boa conta e estares integrado numa ally de top...

Para estares continuamente motivado a tua conta está constantemente a crescer...o q exige mt tempo e dinheiro...

Com "tempo inderteminado"...jogo dure, por ex, mais de 2 anos...diz me qual a tua motivação para ires a um jogo..em q na parte final são 50 gatos pingados...para ver quem fica em top 1 de jogador...em 50 jogadores?

Claro q estou a exagerar...

Qd acaba um servidor...n tens q reiniciar nada...podes descansar ou não...opcção de cada um...

mas uma coisa é tentares estar no top..e ai tens mt trabalho...e não acredito em que 1 jogador esteja 2 anos em constante evolução perante um cenario fixo...em q passado 6 meses de jogo..o server perde a piada inicial...

Apenas abordei sob esse ponto de vista

;)

Cumps
 

DeletedUser

Guest
Mas em certa forma não estou a comprender..

Repara..para haver supramacia...em estamos a falar em termos praticos do que...desculpa mas nunca joguei tribal wars...

Mas em termos praticos...temos 3 blocos (imperios) predominantes..com os melhores jogadores (jogadores q entraram mais cedo no jogo..com mais pop e tropa..em principio)...

Para que uma predomine..quer dizer o que sinceramente?

Que conquiste todas as aldeias de todos os jogadores do servidor?

lol

N acredito..pois isso nem em 5 anos..digo eu...

É uma percentagem?

Ou as allys todas declaram a desisitencia?

Logo..independetemente desta resposta..tu à priori sabes oo desenvolvimento do jogo...logo se tens uma ally - imperio - destacada sem que haja grande luta pelas outras...ja sabes q a medio prazo acaba o jogo...

Logo sabes sempre qd acaba o jogo..uma coisa é dizeres:

1- O jogo acaba dia x do mes y


Ou

2- De acordo com a situação do servidor...o imperio A tem x alianças...o imperio B de momento está altamente fragilizado com menor numero de allys e piores jogadores...logo..preve se que daqui a x dias acaba se o jogo...

Logo a medio prazo..qq jogador bem informado e que esteja por dentro do jogo..sabe qd..ou melhor..preve que o jogo acabe no mes x

Certo?

Cumps

Isto foi para mim? oO
Também nunca joguei tribal, aliás este é o 1º jogo da innogames que estou a jogar lol.

Estás completamente obcecado pelo final do jogo... Eu não.
Eu sigo o jogo até me divertir se amanha me apetecer desisto. Mas será que vai-me apetecer desistir daqui a 1ano 2anos? Não sei... Eu é que decido porque sou eu investi, gastei, perdi, ganhei, criei a minha conta ...


Toda gente sabe o desenvolvimento do jogo.
Tens de evoluir, evoluir, conquistar cidades, evoluir, conquistar cidades, tentar chegar ao topo... suposto ser isso.

Não sei o porque de estar tão focado com o objectivo final do jogo se ainda estamos no inicio...
Além de que existe sim jogos como este (tempo ilimitado) que ainda estão em funcionamento e já devem ter mais de 5 anos ou lá perto. Falando no meu conhecimento, dou o exemplo do ***** servidor 1 2 3 4 (por exemplo) e o único objectivo ali é porrada pura e dura apenas e só. TOP E HOF´S nada mais nada menos. É isso que é engraçada se eu quiseres jogar que tenha um fim concreto e com uma história e tal então vou jogar jogos de campanha e não deste tipo.

Minha opinião.
 

DeletedUser

Guest
Isto foi para mim? oO
Também nunca joguei tribal, aliás este é o 1º jogo da innogames que estou a jogar lol.

Estás completamente obcecado pelo final do jogo... Eu não.
Eu sigo o jogo até me divertir se amanha me apetecer desisto. Mas será que vai-me apetecer desistir daqui a 1ano 2anos? Não sei... Eu é que decido porque sou eu investi, gastei, perdi, ganhei, criei a minha conta ...


Toda gente sabe o desenvolvimento do jogo.
Tens de evoluir, evoluir, conquistar cidades, evoluir, conquistar cidades, tentar chegar ao topo... suposto ser isso.

Não sei o porque de estar tão focado com o objectivo final do jogo se ainda estamos no inicio...
Além de que existe sim jogos como este (tempo ilimitado) que ainda estão em funcionamento e já devem ter mais de 5 anos ou lá perto. Falando no meu conhecimento, dou o exemplo do ***** servidor 1 2 3 4 (por exemplo) e o único objectivo ali é porrada pura e dura apenas e só. TOP E HOF´S nada mais nada menos. É isso que é engraçada se eu quiseres jogar que tenha um fim concreto e com uma história e tal então vou jogar jogos de campanha e não deste tipo.

Minha opinião.

Desculpa o primeiro paragrafo não seria

;)

Em relação ao segundo ponto que explanas..como acabas de dizer...são opções de jogo...

Se gastas dinheiro...tempo...e achas que apesar de um interesse de um jogo com o passar do tempo necessariamente faz com q haja maiores desistencias, menor interesse etc...

São opções..evidente...

Se gastas 30 euros mes (minimos) 5 h dia (min) sem ou com sricpts....multis ou não, etc...

Esforço terrivel...e se não preves um desfecho...mts simplesmente desistem...claro..

Mas como dizes e mt bem..são opções de cada um

Cumps
 

DeletedUser

Guest
Desculpa o primeiro paragrafo não seria



Em relação ao segundo ponto que explanas..como acabas de dizer...são opções de jogo...

Se gastas dinheiro...tempo...e achas que apesar de um interesse de um jogo com o passar do tempo necessariamente faz com q haja maiores desistencias, menor interesse etc...

São opções..evidente...

Se gastas 30 euros mes (minimos) 5 h dia (min) sem ou com sricpts....multis ou não, etc...

Esforço terrivel...e se não preves um desfecho...mts simplesmente desistem...claro..

Mas como dizes e mt bem..são opções de cada um

Cumps

Independente do que eu gasto (estou dar-me como exemplo)... O que quero dizer é se um jogador gaste euros, perca tempo a construir, a conquistar, não dorme para conquistar, ou simplesmente deixa o jogar ir abaixo deixa-se conquistar ou dá a conta etc etc... É da responsabilidade do jogador. Tudo de bom e mau que fizeste na conta é teu e tu é que sabes o que fazes com ela... Com o que tu pedes (tempo limitado) não tens controlo na tua conta porque sabes que vai reiniciar e podes não querer na altura que isso acontece... e ver o teu trabalho todo de um ano (exemplo) começar do 0 perdesse logo piada de começar (opinião pessoal)

Mas uma coisa é certa. Deve haver um aviso qualquer ao jogador, que o jogo tem tempo limitado, aí é o jogador que sabe.

Apenas estou a dar a minha opinião do porque de não gostar de tempo limitado neste tipo de jogos.
Acho que foi claro, e vou deixar de fazer testamento neste tópico :p
 

DeletedUser

Guest
Olha so, a ideia do jogo é como se jogassemos quele jogo de tabuleiro chamado WAR com o objetivo de conquistar o mundo.

Esse é o objetivo do jogo, como se vivessemos no mundo real, a muito tempo atras não havia varias guerras e conquistas e tudo e houve uma reviravolta sinistra e hoje estamos nessa situação.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo