• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Poemas

  • Iniciador do tópico DeletedUser3477
  • Data de início

DeletedUser4736

Guest
Aterrorizado, eu falo
Do medo que entalo
Então falo, zangado,
Que cedo, vou pará-lo
Pondo o dedo no gargalo
Do brinquedo mais azedo.
 

DeletedUser

Guest
Bonito. Como são todos os teus poemas. As rimas estão demais. :D

Mas, de que medo falas? Do que trata, realmente o poema?
 

DeletedUser4736

Guest
LOL estou a ver que contigo o poema não pode ser subjectivo -_-

Faço sempre os poemas subjectivos mas não completamente, para que o leitor se possa relacionar com o poema, revendo-se nele. Se fosse directo e falasse do meu medo, o leitor não se reveria nele...
 

DeletedUser

Guest
Ah... Mas aposto que também estás a falar de alguma coisa.

É que, raramente me revejo mesmo nas coisas. Vejo sempre os poemas, como um espelho de alguém, por isso, não penso em nada que me possa associar. xD

Mas, para a próxima, vou tentar fazer isso.:)
 

DeletedUser4736

Guest
Pensa nisto como uma música. Nunca cantaste uma música por sentires que se aplica a ti ou a algo que te está a acontecer?...

Uma música é basicamente um poema (a dar pó livre e não muito rimado >_<) com uma batida por trás... Tentam ambos, quer a música quer o poema, transmitir um sentimento ou situação.
 

DeletedUser

Guest
Depende da música.

Normalmente, penso na letra da música como uma mensagem que alguém quer transmitir, mas não me associo a ela... Bom, quer dizer, às vezes sim. Mas, só quando os factos da música se assemelham muito à minha realidade.
 

DeletedUser4736

Guest
o_O És mesmo difícil.

Hás de me contar uma situação actual da tua vida que eu faço um poema sobre ela.
 

DeletedUser

Guest
Neftis, é como Pessoa referia...Ele referia-se a uma dor sua, que para a colocar no poema e poder transmiti-la ao leitor transformava-a em dor fingida. Dor essa que o leitor ao ler seria a dor lida e nunca a dor do poeta!

O poema é subjectivo e essa é a arte do poema. Cada leitor irá ter uma leitura especial e sua do poema! ;)
 

DeletedUser

Guest
Sim, eu sei, mas não costumo fazer isso.

Parasyte, contar algo acerca da minha vida actual? Parece-me um bocado difícil conseguir fazer isso. É como uma nuvem gigante de nevoeiro.
 

DeletedUser4736

Guest
Sim, eu sei, mas não costumo fazer isso.

Parasyte, contar algo acerca da minha vida actual? Parece-me um bocado difícil conseguir fazer isso. É como uma nuvem gigante de nevoeiro.

Nuvem de nevoeiro... É um excelente assunto para um poema. :)
 

DeletedUser4736

Guest
Tem uma faísca de verdade, como tu confirmaste, ao dizer que é hipérbole :)
Toda a hipérbole tem rasto de verdade.
 

DeletedUser

Guest
Tem uma faísca de verdade, como tu confirmaste, ao dizer que é hipérbole :)
Toda a hipérbole tem rasto de verdade.

Pois, mas eu só queria referi-me ao exagero que ele estava a dizer e não ao exagero da realidade, como consta a hipérbole. Talvez ironia assente bem, não? :confused:
 

DeletedUser4736

Guest
Hipérbole assenta bem, lol.
Sinédoque, ironia, há muito que se assenta.
 

DeletedUser

Guest
Exacto. Não me lembrei da sinédoque, mas também dá para este caso.
 
Topo