• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Qual a melhor aliança dos servidores Portugueses?!

  • Iniciador do tópico PedroAgnus
  • Data de início

DeletedUser8114

Guest
Epah sinceramente nem gosto muito de me meter nestas coisas, só gera confusão, mas não pude deixar de meter a colher.

Existem grandes alianças, grandes nomes, grandes quedas e ascensões. Passei pelo sigma, pelo Tau, pelo Upsilon, pelo epsilon, pelo rho, agora estou no omega e nao sei nao me esqueci de mais algum xD

Mas sinceramente poderei dizer que alianças criadas pelo huguinho e rubensantos e companhia, são alianças vencedoras, posso afirmar, que se estes dois jogadores se juntarem e unirem os seus antigos companheiros, das fake rules, da grepo noobs, e de outras mais alianças que agora nem me lembro do nome, elas serão as alianças vencedoras em qualquer mundo em que entrem.

Mas agora digo, não vi ninguém aqui falar de uma aliança chamada - Ban All NoObs - Omega pt26, será que não são bons?

Acho que se precipitam com muitos comentários, em 2 ou 3 meses de mundo, leva mais de milhão de pontos ah segunda ally e continua a subir, leva quase 2 milhões ahs restantes e por ai fora, tem grandes lideres e um jogador formidável, SUPRIMUS, não é qualquer um que o bate e eu sei por experiencia própria no upsilon.

Deixem-se de tretas aqui no fórum e venham pah guerra ver quem realmente são as melhores e piores alianças :D

PS - As melhores alianças para mim são aquelas que ganham mundos, que conseguem concluir, agora se eram até ai más ou boas, isso nao importa.

Cumps


Obrigado pelo elogio mano
So erraste numa cois...a BAN ALL NOOBS??
porque??
os pontos sao derivados de uma fusao e nao de jogo jogado, esta historia do mundo ter moral vai fazer com eles caiam atraves dos pactos, pois nao da tem pessoas com moral suficientes para atacarem, alem disso existe uma GREPO NOOBS pronta para a GUERRA
 

DeletedUser8114

Guest
Segundo o Metal , os melhores mundos a nível coletivo foram os não normais , o Beta e Aquiles .

Qualquer mundo onde nao jogues tem a melhor aliança....


As que eu vi jogar e que batiam em todos

jks(LAMBDA E PI)
grepo noobs(SIGMA)
RONIN (KAPPA)
MADTITOS(KAPPA)
 

DeletedUser9125

Guest
A So Noobs do Rho nao batia em todos ... Lembro-me perfeitamente quando jgava la , no inicio do Mundo que a SN nao era a melhor alianca , perdia varias cidades para a minha alianca ( ja nao me lembro do nome ) , so mais para a frente e que a SN comecou a dominar , e uma das razoes foi porque os fundadores da minha alianca na altura resetaram!

As melhores aliancas que dominaram do Inicio ao fim de um mundo e a JKS tanto no Lambda como no Pi e tambem a Grepo NoObs!
 

DeletedUser8941

Guest
"...As melhores aliancas que dominaram do Inicio ao fim de um mundo ... a Grepo NoObs!"

boas
ora,bem se tu estiveres a falar da grepo noobs do sigma deves estar enganado porque eles nao dominaram o mundo desde o seu inicio até ao final.
A grepo noobs (GN)foi uma justa vencedora desse mundo mas nao fizeram isso que tu escreveste.
Se tu fores ver ler algumas das coisas que foram escritas inclusive por lideres deles no inicio a melhor era a imperium invictus.
Essa aliança andou à pancada durante bastante tempo de seis/sete alianças ao mesmo tempo o que numa fase inicial em que o pessoal tem poucas cidades o que torna isso mais complicado.
A partir de um determinado momento a gn começou a se destacar num oceano(o cinquenta e cinco) através do recrutamento em massa nessa zona que lhe permitiu eliminar dessa forma os seus opositores mais fortes,crescer à grande e à francesa e de engordar as contas comendo os seus inactivos ou o pessoal que nao se submetia à vontade da liderança.
mais tarde a sua academia cortou a ligaçao à gn mas fez isso numa altura em se tornava facil para quem ficou de a enfrentar.
A gn dominou "apenas " esse oceano e foi uma justa vencedora terminando antes dos outros 4 maravilhas ,tendo algum tempo depois completado as 7 através de uma fusao e do recrutamento de jogadores de outra aliança que tinham cidades em ilhas com maravilhas já terminadas .
eu até concordo contigo quando dizes que foram a aliança mais forte desse server mas daì até dizeres que dominaram todo um mundo desde do seu inicio até ao final...vao lá,vai!pq nunca dominaram mais do que um oceano e mesmo isso demorou alguns meses para acontecer.
cumprs
 

DeletedUser1384

Guest
Eu agora vou-te desmentir oh mentiroso dum raio...
A principal ally no sigma no seu inicio era a Old School e mais outra que ja nao me recordo e essas foram a falencia pk fizeram fusao e os lideres resetaram...
A G.N. Recrutou os seus opositores mais fortes? Entao explica-me la como e que eles se aguentaram contra 7 allys fora as academias? Ora vai ver os prints dos combatentes do sigma e calas-te...Mais te digo a G.N. do Sigma fez o maior coordenado do pt...cerca de 1000 ataques num minuto...por isso nao venhas tirar o valor dela...
ressabiados aqui nao...
Mais a tal II se fosse melhor que a g.n aguentava a suposta pancada das 7 allys mas nao o fez...ja a G.N. conseguiu faze-lo...
enfim meias verdades aqui nao...
 

DeletedUser8941

Guest
Eu agora vou-te desmentir oh mentiroso dum raio...
A principal ally no sigma no seu inicio era a Old School e mais outra que ja nao me recordo e essas foram a falencia pk fizeram fusao e os lideres resetaram...
A G.N. Recrutou os seus opositores mais fortes? Entao explica-me la como e que eles se aguentaram contra 7 allys fora as academias? Ora vai ver os prints dos combatentes do sigma e calas-te...Mais te digo a G.N. do Sigma fez o maior coordenado do pt...cerca de 1000 ataques num minuto...por isso nao venhas tirar o valor dela...
ressabiados aqui nao...
Mais a tal II se fosse melhor que a g.n aguentava a suposta pancada das 7 allys mas nao o fez...ja a G.N. conseguiu faze-lo...
enfim meias verdades aqui nao...
mentiroso?!pois ...mas tu nao desmentiste sequer uma das minhas supostas mentiras!mas depois dizes que sao meias verdades,ou seja,sao verdades mas nao incluem todas as verdades desse mundo porque eu tenho mais que fazer que andar a escrever muito detalhadamente tudo o que aconteceu por ali!
oldscholl?!nunca sequer ouvi falar neles e eu estive no sigma desde o seu primeiro dia até ao ultimo.
eu disse que eles foram os melhores mas nao dominaram esse mundo desde o seu inicio até ao final.consegues desmentir/refutar isso sem fazer um discurso vazio de conteudo?!
prints de combatentes ?! mas isso desmente algo do que eu disse?!
pá ,se valorizas assim tanto essas coisas podes encontrar o meu nick em quase todos os prints mensais dos combatentes desse mundo neste forum pq eu andei por ali e sei do que falo enquanto que o teu nick nunca o encontrei no jogo!
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser1384

Guest
biafra a grepo noobs do sigam nunca quis sair do oceano 55, que eu saiba muitos dos jogadores dai tavam sempre a levar tareia, que eu saiba tu so atacavas durante bloqueios ou inactividade....
aNDAi me lembto quando o icebergs pediu pacto com 7 alianças para nos bater e mesmo assim nao conseguiram...
grepo noobs nao dominou os oceanos todos pq nao teve esse objectivo....
nao dominou o mundo pq???
o maior sinal de grandeza e conseguir bater em todos e nenhum bater neles....
nao sei se te lembtras que a grepo noobs chegou a ter 3000 cidades no 55 ninguem la entrava, so no final e que la fizeram alguma coisa....
lembro-me bem que obrigamos a tua aliança a fazer so defesa....
Bem nos nao fomos os melhores??? okey hasde me dizer quem foi...JKS??? talvez, mas a estrategia deles foi diferente....
GREPO NOOBS DO SIGMA LUTOU SEM PACTO E ACADEMIA CONTRA....SIMUL ENIM EMICITAD, AUG ORDEM DE ATLANTIS, IMPERIUS INVICTUS, ARUDO, CONFEDERAÇAO DE DELOS, ACADEMIA GREPO NOOBS, STRAY DOOGS 1 E 2...


JOGAMOS CONTRA JOGADORES DE TOP EM TODO O LADO

TENCHU
PRECSOGA
DINDO
EUROPOLIS
LPBA
ZUZUS
BIAFRA
MIKA
ICEBERGS
ETC....


OLHA BIAFRA A GREPO NOOBS SO TINHA O HUGUINHO E ERIKO CONHECIDOS....
OU JA SABIAS DO VALOR DO RUBEN? CORONEL TAPITANGAS? RUBENMRN? KWAI?
JA PARA NAO CITAR OUTROS NOMES....
EU SIM POR ACASO JOGUei NA GREPO NOOBS NA CONTA Blueskippy, inclusive cheguei a ser top 1....

OLHA E PARA TERMINAR ACREDITA QUE NAO EXISTE MAIS NENHUMA ALIANÇA QUE TENHA GANHO O MUNDO DESDE O TERCEIRO MES EM PRIMEIRO NO RANKING SIMPLESMENTE SO COM DESCONHECIDOS...
AINDA ME LEMBRO DAS NOITES DE SKYPE DO RUBEN E HUGO A ENSINAREM AS PESSOAS....
NAO CRITIQUES UMA VERDADE PURA...
GREPO NOOBS NAO DOMINOU TODOS OS OCEANOS, MAS DOMINOU TODAS AS ALLYS....

IMPERIUS INVICTUS ERA BOA EM NOMES, TAL COMO A BAN NO OMEGA TBM O ERA, MAS ACABAM SEMPRE POR NAO CONSEGUIR O TITULO....

Se a invictus era tao boa pq e que desde o sugundo mes foi posta no segundo lugar do ranking??



fica os prints da subida da grepo no sgundo mes

c1KavVQ.png

AWjUQYh.png


Repara que o que tinhamos a mais no ataque tinham voces na defesa....
pontos de combte nao mentem....


AGORA FAÇAM AS VOSSAS AVALIAÇOES
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser8941

Guest
Eu vou dividir o meu comentario em dois pq ele é um bocado grandalhao e ultrapassa o limite de caracteres p/ os posts neste forum

Metaleirog,


Eu percebi depois de ler este teu comentário que apenas temos concepções diferentes sobre o que é dominar um mundo de grepolis.
Eu comecei a jogar no lambda onde existia uma aliança, que lutou contra cerca de dez alianças fortíssimas e conseguiu vencer todas de uma forma categórica e dominar vários oceanos antes de chegarem à época das maravilhas.
Durante a época das maravilhas,além de terem sido os primeiros a terminar as 7 ,foram também uma aliança que não deixou de fazer coordenados e conquistarem varias cidades em maravilhas das outras alianças.
Este tipo de aliança está mais próximo do que eu considero ser uma aliança que domina um mundo neste jogo.
Eu percebo que com as recentes alterações no jogo(configurações) mais este modo pouco interessante que determina o seu vencedor, levam a que existam varias alianças que dominam apenas uma parcela quase impenetrável do território de um mundo.
Talvez seja pedir demasiado e não existe tempo para que esse domínio se alastre a conjunto significativo de oceanos de um mundo, restringindo a sua luta e recrutamento a uma pequena parte dele e nesse caso a gn dominou uma parte maior de território numa das zonas mais povoadas(+citys) desse mundo,mas isso está muito longe do que eu penso que seja dominar.
Para mim o domínio do sigma foi partilhado por varias alianças ,das quais a gn se destacou, mas não de uma forma claramente superior a todas as outras.
Para mim ,é fraco o argumento de que a gn não saiu daquele oceano porque não quis porque nós poderíamos dizer isto sobre outras alianças ,inclusive, algumas que não lutaram directamente contra vocês, como por exemplo,a elite que era uma excelente aliança, mas foi pouco falada no forum pq a maior parte dos seus frequentadores eram da gn e centravam os seus comentários na sua pequena área de acçao.
Em relação à invictus,eu apenas disse que eles foram os melhores no inicio do jogo.
E não ,a diferença nos pontos de combatentes entre a ii e a gn não estava no confrontos que tivemos convosco, porque vocês ocupavam apenas uma pequena parte deles ,na fronteira do oc 45/55.pq o grosso das nossas batalhas não eram com a gn que nao era o centro do mundo .
Nós fomos uma boa aliança mas existiram outras além da gn que foram ,sem duvida,globalmente bem mais fortes do que nós.
E nós não faziamos apenas defesa porque senao não iamos conseguir conquistar tantas cidades as outras alianças.

Em relaçao às minhas conquistas:
Pá. eu faço basicamente o que me apetece no jogo sem preocupar se isso vai ser considerado mais ou menos prestigiante aos olhos dos chamados “prós” do jogo.
Para mim as conquistas e defesas de cidades foram sempre feitas em grupo e dificilmente nós conseguiriamos fazer isso individualmente na maior parte das vezes que isso aconteceu.
Para nós era pouco rrelevante saber quem mandava os colonos porque as conquistas eram quase sempre o resultado de um “trabalho “colectivo e eu participei em muitas delas como pode comprovar o pessoal que jogou comigo lá..
Em relaçao ao que disseste q a lead da gn fez parece-me exagerado ,porque eu acho que, qualquer badameco, que tenha algum tempo livre para acessar ao jogo , guito para algum gold e um grupo de pessoas com as mesmas caracteristicas que se queira juntar ele, consegue facilmente ter um bom desempenho no grep.
As regras e tecnicas deste jogo sao bastante simples ,podendo ser aprendidas rapidamente, e não precisas de ser propiamente um genio para que jogues bem isto.
Eu penso que não vale a pena continuar isto durante muito tempo porque nenhum de nós vai mudar de opinião e ambas são igualmente validas.
Pá, o sigma foi um bom mundo em que me diverti muito e tive o prazer de partilhar isso com algumas grandes pessoas que com nicks ,como exemplo, o do poligredo,fredmarc,makkay1,mikemachadao,anakisunamum,ic3bergs,etc.
A gn foi sem duvida a melhor e uma justa vencedora.
Apesar de eu ter gostado dessa experiencia,isso já faz parte do passado e agora estou mais interressado nos mundos em que estou a jogar do que andar para aqui a falar de algo que já terminou .
Pá,eu não sou muito jogador de fe por isso posso demorar algum tempo para ler e ,se for caso disso,responder a alguma mensagem ou comentário deixado por aqui.
Vá bom jogo
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser10795

Guest
A So Noobs do Rho nao batia em todos ... Lembro-me perfeitamente quando jgava la , no inicio do Mundo que a SN nao era a melhor alianca , perdia varias cidades para a minha alianca ( ja nao me lembro do nome ) , so mais para a frente e que a SN comecou a dominar , e uma das razoes foi porque os fundadores da minha alianca na altura resetaram!

As melhores aliancas que dominaram do Inicio ao fim de um mundo e a JKS tanto no Lambda como no Pi e tambem a Grepo NoObs!

A So Noobs atingiu o seu auge quando a blood legion entrou nela e 3 da escolhidos... o vencedor praticamente ficou decedido aly... warlord, badteam, hellangeloffury, brrrrruno, azar entre outros(e alguns desistiram)
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser8114

Guest
Eu vou dividir o meu comentario em dois pq ele é um bocado grandalhao e ultrapassa o limite de caracteres p/ os posts neste forum

Metaleirog,


Eu percebi depois de ler este teu comentário que apenas temos concepções diferentes sobre o que é dominar um mundo de grepolis.
Eu comecei a jogar no lambda onde existia uma aliança(junkies) que lutou contra cerca de dez alianças fortíssimas e conseguiu vencer todas de uma forma categórica e dominar vários oceanos antes de chegarem à época das maravilhas.
Durante a época das maravilhas,além de terem sido os primeiros a terminar as 7 ,foram também uma aliança que não deixou de fazer coordenados e conquistarem varias cidades em maravilhas das outras alianças.
Este tipo de aliança está mais próximo do que eu considero ser uma aliança que domina um mundo neste jogo.
Eu percebo que com as recentes alterações no jogo(configurações) mais este modo pouco interessante que determina o seu vencedor, levam a que existam varias alianças que dominam apenas uma parcela quase impenetrável do território de um mundo.
Talvez seja pedir demasiado e não existe tempo para que esse domínio se alastre a conjunto significativo de oceanos de um mundo, restringindo a sua luta e recrutamento a uma pequena parte dele e nesse caso a gn dominou uma parte maior de território numa das zonas mais povoadas(+citys) desse mundo,mas isso está muito longe do que eu penso que seja dominar.
Para mim o domínio do sigma foi partilhado por varias alianças ,das quais a gn se destacou, mas não de uma forma claramente superior a todas as outras.
Para mim ,é fraco o argumento de que a gn não saiu daquele oceano porque não quis porque nós poderíamos dizer isto sobre outras alianças ,inclusive, algumas que não lutaram directamente contra vocês, como por exemplo,a elite que era uma excelente aliança, mas foi pouco falada no forum pq a maior parte dos seus frequentadores eram da gn e centravam os seus comentários na sua pequena área de acçao.
Em relação à invictus,eu apenas disse que eles foram os melhores no inicio do jogo.
E não ,a diferença nos pontos de combatentes entre a ii e a gn não estava no confrontos que tivemos convosco, porque vocês ocupavam apenas uma pequena parte deles ,na fronteira do oc 45/55.pq o grosso das nossas batalhas não eram com a gn que nao era o centro do mundo .
Nós fomos uma boa aliança mas existiram outras além da gn que foram ,sem duvida,globalmente bem mais fortes do que nós.
E nós não faziamos apenas defesa porque senao não iamos conseguir conquistar tantas cidades as outras alianças.


BIAFRA...A imperius nunca foi a melhor do sigma, a vossa guerra era connosco sim(ate com a simul existia pacto) dominaram o oc com eles....
a grepo noobs desde o inicio do segundo mes que etava em primeiro com grande vantagem sobre todos....
llembrome das noites em que o tenchu me dizia que e a imperius estava obrigada a defender e que a grepo noobs tava talvez a ser a ally mais forte que ele viu jogar....(isto diz muito)
desculpa por acaso a jks que dominou tudo e todos teve mai cidades que nos???
isto e simples, nosdominamos um oceano e 6 allys top, a jks dominou todos e nao havia nada de allys tops pq o grepo estava no inicio...nao se sabia metade do que se sabe hj...
A grepo noobs acabou com 3000 cidades a jks acabou com menos...
nao saimos do 55 pq eu nao quis...eu e o hugo planeamos a estrategia...
ainda me lembro quando eu e o hugo sozinhos metiamos 20 revoltas em tudo o que era canto...
E assim, nem a imperium nem nenhuma ally do sigma se pode sequer comparar a grepo noobs....
tinhamos 3x mais pontos de combate, defesa e ataque que todas as alianças....
tinhamos os top geral 15 quase preechido, o combatente e atacante tbm...
A GREPO NOOBS TINHA DESCONHECIDOS A JOGAR....eu proprio nunca me tinham visto no jogo praticamente....
nao tentem tirar ao merito a ally que mais jogou em todos os mundos....
aguentamos todeados e frio bem, rodeados por 7 allys no oc 45,56,54,65

nos aguentamos contra tudo e todos
 

DeletedUser8941

Guest
BIAFRA...A imperius nunca foi a melhor do sigma, a vossa guerra era connosco sim(ate com a simul existia pacto) dominaram o oc com eles....
a grepo noobs desde o inicio do segundo mes que etava em primeiro com grande vantagem sobre todos....
llembrome das noites em que o tenchu me dizia que e a imperius estava obrigada a defender e que a grepo noobs tava talvez a ser a ally mais forte que ele viu jogar....(isto diz muito)
desculpa por acaso a jks que dominou tudo e todos teve mai cidades que nos???
isto e simples, nosdominamos um oceano e 6 allys top, a jks dominou todos e nao havia nada de allys tops pq o grepo estava no inicio...nao se sabia metade do que se sabe hj...
A grepo noobs acabou com 3000 cidades a jks acabou com menos...
nao saimos do 55 pq eu nao quis...eu e o hugo planeamos a estrategia...
ainda me lembro quando eu e o hugo sozinhos metiamos 20 revoltas em tudo o que era canto...
E assim, nem a imperium nem nenhuma ally do sigma se pode sequer comparar a grepo noobs....
tinhamos 3x mais pontos de combate, defesa e ataque que todas as alianças....
tinhamos os top geral 15 quase preechido, o combatente e atacante tbm...
A GREPO NOOBS TINHA DESCONHECIDOS A JOGAR....eu proprio nunca me tinham visto no jogo praticamente....
nao tentem tirar ao merito a ally que mais jogou em todos os mundos....
aguentamos todeados e frio bem, rodeados por 7 allys no oc 45,56,54,65

nos aguentamos contra tudo e todos
Ruben , a nossa luta nao foi apenas convosco como pode ser provado por exemplo através do nosso historico de conquistas onde se conquistou e perdeu cidades para outras alianças além da gn.
A gn fazia parte de uma das nossas frentes mas não era unica apesar de alguns de voces acharem que eram o centro de tudo o que os outros faziam.
eu nao sei o que o tenchu te ou se dizia enao o quero trazer para aqui mas posso confirmar que isso nao era o que acontecia porque nós organizamos varios coordenados contra voces e nao nos limitamos defender.
eu usei a junkies apenas como exemplo do que eu considero ser dominar um mundo.
eu nao sei se eles tinham mais cidades e para ser sincero eu tenho mais que fazer que andar agora a pesquisar isso.
embora nao parece que isso fosse dificil de conseguir fazer porque o lambda tinha um limite 3x superior ao sigma e estariamos a comparar algo que nao é comparavel
a junkies enfrentou cerca de uma dezena de alianças fortíssimas e toda a gente que jogou nesse mundo pode te confirmar isso.
A gn tinha jogadores pouco conhecidos?!so what?!o jogadores conhecidos mudam o seu desempenho ao longo do jogo nos diferentes servers em que jogam e os principiantes rapidamente aprendem a jogar isto se tiverem tempo e gosto podem se destacar facilmente nas estatisticas do jogo e tornam-se jogadores conhecidos.isso nao é propiamente algo que esteja apenas ao alcance de alguns!
pá ,eu vou dizer pela ultima vez :
A gn foi a melhor aliança do sigma e mereceu ganhar.
eu nunca pretendi diminuir o seu mérito na vitoria do server mas sim mostrar que eu nao concordava com o que alguém disse no forum.
era apenas a minha opinião e todos nós temos direito pensarmos o que nos apetecer sobre isto sem que isso nos torna melhores ou piores do que outros que tenham uma visão diferente das coisas.
O sigma foi um mundo porreiro mas já acabou.
eu acho que agora é tempo de seguirmos em frente e de nos focarmos nos mundos em que jogamos ou iremos jogar
bom jogo

ps.-podes me só esclarecer algo que eu nao sei se percebi, dando 2 ou 3 exemplos, do que querias dizer em relaçao ao seguinte:
O quê que o pessoal nao sabia sobre o jogo no lambda que já sabe hoje em dia?
 

DeletedUser7871

Guest
Sacanas sem lei do aquiles.. nem meia duzia de jogadores eram e faziam frente a grande portucale
 

DeletedUser

Guest
a jks dominou todos e nao havia nada de allys tops pq o grepo estava no inicio...nao se sabia metade do que se sabe hj...

Ok...:confused:

nao tentem tirar ao merito a ally que mais jogou em todos os mundos....

Primeiro, não jogou em todos os mundos.
Segundo, se tivesse jogado, não mostra, em aspecto nenhum, que é uma boa aliança, porque chega a um ponto em que 1 mundo é demais (para quem leva até ao fim ;)).


ps: desculpem meter-me, estou um bocadinho (um bom bocado) desatualizado por isso não vou entrar em promenores :eek:
 
Topo