• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

[Rho] New Project

  • Iniciador do tópico DeletedUser3580
  • Data de início

DeletedUser

Guest
parece que o fury não veio :(
Nunca joguei no mesmo mundo que o fury, achei que jogar no mesmo mundo que ele seria intressante

O furylegend é um grande amigo meu...é de facto um guerreiro, mas infelizmente não o tenho visto ....
 

DeletedUser

Guest
Eu é que deixei de ligar a estas PRÉ-MADES , se não até tinhas batalha.

Mas já estou a ver que é só mais um mundo em que já querem definir a vitória.

Agora percebo o que o Vanyali queria dizer...


Mas apesar de tudo, desejo-te boa sorte para a aliança, Claudio.

Boas Pessoal, ao tempo que não vinha ver as boas novas :D Resolvi vir, depois de um amigo numa festinhas aqui da minha terra ter me dito que começou a jogar grepolis neste mundo.
É bom saber que algum pessoal, já começa perceber o quão as pré-mades estragam o jogo... No entanto, nem por sombras o mundo fica resolvido... Tem de haver jogadores que gostem de desafios e de se meter com os supostos tubarões como aconteceu algum tempo com dita pré-made. E não foi preciso muito.

Também desejo boa sorte à aliança, sinto-me bastante privilegiado depois de tanto tempo sem jogar e sem sequer aceder ao fórum receber o convite, mesmo sabendo que fui e são contra esse tipo de alianças. Sinal que alguma coisa de boa tive neste, respeito claudio, respeito e um abraço. Só quero que um dia claudio, num novo servidor estejas do outro lado da barricada, tu a criar uma aliança de desconhecidos e jogadores que vais conhecendo durante o teu jogo e defrontares um suposta "aliança top". E não começares consecutivamente numa aliança que é logo a melhor e mais pontuada do jogo. Quando o fizeres (se o fizeste, perdoa-me... estou completamente desactualizado), vais-me dar razão... quer percas ou quer ganhes o confronto... quer percas rápido ou não.

Custa muito perceber, que tiram a pica toda ao jogo??
Mesmo que não sejam os favoritos, perde o interesse do Grepolis...

O bom do Grepolis, é conhecer novos jogadores, criar novas amizades e novos adversários, até mesmo combater contra amigos, e lutar com inimigos de outros mundos.., não é ficar com os do outro mundo, aí é como se se estivesse a repetir..
Perde a piada toda, já saberem qual vai ser a aliança, o oceano, TUDO!!

Oh Pdias, ainda bem que percebes o que eu dizia ao tempo.
Muita gente ainda não percebeu isso ou simplesmente tem uma perspectiva totalmente diferente neste jogo. Só fiz Quote neste teu post mas o restante também faz todo sentido... e há muito mais.

Como alguém disse aí, não recrimino alguns jogadores de outros mundos que já se conhecem se juntem num novo mundo, nada disso, falo da proporção destas. Nada mais... desequilibram por muito que digam o contrário e mesmo que não venham a ser os vencedores desequilibram sempre. E desequilibram em demasia... Pdias disse quase tudo, não é preciso mencionar muito mais.

Continuação de um bom jogo e abraços de um reformado :D
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser3921

Guest
Esse tema é muito relativo. Quando existem várias pre-mades haverá sempre competitividade entre elas. O Grepolis é 1 jogo de equipa! (ou seja, 1 jogador sozinho nunca vai longe). Logo se assumirmos que este jogo é fundamentalmente de equipa, perde a piada toda ingressar para jogar sozinho num mundo ao lado de jogadores que nada entendem do que fazem e que não comunicam o suficiente para evoluir ou realizar projetos em conjunto.

Essa visão que as pre-mades estragam o jogo é na minha opinião primitiva. Basta olharmos para outros jogos que envolvem bastante trabalho de equipa e que têm eventos de alta competição, e dizer que 2 equipas pré-mades se enfrentarem nesses jogos, estraga o jogo por serem bons jogadores de ambos os lados. Please....

Neste tipo de jogo assim como em inúmeros outros, haverá sempre bastante competição entre equipas e naturalmente 1 seleção natural dos "companheiros". Só as alianças cheias de farms e de pessoal casual é que se pode realmente queixar das pré-mades, mas isso ocorre com os maus jogadores em todas as plataformas de jogos (os maus aborrecem-se de perder contra os bons).
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Lol.


Neste jogo, não têm essa possibilidade, um amigo meu começou a jogar pela primeira vez isto, se fosse tudo pré-mades só com pessoal conhecido, onde se encaixa o meu amigo? 3 semanas de jogo até ser completamente destruído por vós? Ou esperar sobreviver o tempo suficiente até aprender a mecânica do jogo e quem sabe conseguir defender-se das tais pré-mades?

Pré-Mades dessa proporção, seriam boa escolha se fosse apenas num mundo, jogadores que já jogaram isto em outros mundos. Tipo, o mundo herói. Não em servidores normais onde entre sempre jogadores novos dispostos aprender a jogar isto, apesar de serem poucos.

Esse, teu exemplo foi simplesmente genial ;D
Eu nem sei como está o servidor com esta tal pré-made, mas só estou a falar no geral se só se fizessem pré-mades deste tipo. :D
Abraço...
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser3921

Guest
Neste jogo, não têm essa possibilidade, um amigo meu começou a jogar pela primeira vez isto, se fosse tudo pré-mades só com pessoal conhecido, onde se encaixa o meu amigo? 3 semanas de jogo até ser completamente destruído por vós? Ou esperar sobreviver o tempo suficiente até aprender a mecânica do jogo e quem sabe conseguir defender-se das tais pré-mades?


Quanto ao teu amigo, basta inscrever-se uns dias depois do inicio do servidor e fica numa zona muito mais "noob friendly" e pouco competitiva, pronto. Passados "n" anos de grepolis estar a exigir à comunidade que evite confortar-se nos servidores de forma organizada e de alta competição é simplesmente ridículo, os jogadores procuram sempre evoluir e não regredir. Jogar sozinho num oceano aleatoriamente é considerado uma regressão à idade média, ter que lidar com jogadores casuais que são pouco activos e que têm pouca vontade de "evoluir tecnicamente" é simplesmente frustrante, secante e desinteressante. No entanto enfrentar jogadores que te colocam constantemente à prova e trabalhar arduamente em equipa para ultrapassar obstáculos (e isso envolve também ensinar os jogadores menos experientes para que estes acompanhem os restantes e produzam resultados) é que dá pica e algum estimulo a estes jogos.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Quanto ao teu amigo, basta inscrever-se uns dias depois do inicio do servidor e fica numa zona muito mais "noob friendly" e pouco competitiva, pronto. Passados "n" anos de grepolis estar a exigir à comunidade que evite confortar-se nos servidores de forma organizada e de alta competição é simplesmente ridículo, os jogadores procuram sempre evoluir e não regredir. Jogar sozinho num oceano aleatoriamente é considerado uma regressão à idade média, ter que lidar com jogadores casuais que são pouco activos e que têm pouca vontade de "evoluir tecnicamente" é simplesmente frustrante, secante e desinteressante. No entanto enfrentar jogadores que te colocam constantemente à prova e trabalhar arduamente em equipa para ultrapassar obstáculos (e isso envolve também ensinar os jogadores menos experientes para que estes acompanhem os restantes e produzam resultados) é que dá pica e algum estimulo a estes jogos.

Ou simplesmente, tu é que já nem consegues jogar de forma diferente... porque já estás tão habituado apanhar os tubarões todos ao teu lado que até parece fácil jogar isto.
Não fiques ofendido, não digo por mal... Mas essa tua justificação não convence de todo...
No mundo MY, havia uma GOE e eu fui para uma oceano aleatório arranjei uma aliança trabalhamos essa aliança de maneira a conseguir fazer frente à GOE, apesar de as probabilidades de ganhar contra aquela aliança ser muito poucas.

Acabamos por perder, e perdemos bem mas não deixou de ser engraçado e bom desafio. Aliança para se saiba era G.B.P, ninguém se conhecia naquela aliança, muitos eram a 1º vez que estavam a jogar... e não foi por isso que foi secante, frustrante e desinteressante. Muito pelo contrário...

Conseguires vincar no jogo com desconhecidos, encontrar projecto e novas pessoas para que possam fazer frente a essas super alianças, isso é evolução para mim. E não regressão... mas se assim achas, não vou ser eu ter que te dizer para maneira de te divertir neste jogo, cada um tem a sua... eu tenho a minha e pré-mades (repito de uma dimensão tão grande, porque mais uma vez não condeno um punhado de pessoal que se juntem numa aliança) só estragam o jogo a bastante pessoal.

Mas como já dizia o claudio, eu sou do contra... sempre fui aquele jogador que esteve nas alianças que eram uma minoria que nunca tiveram no top1, que foram criadas para fazer frente ás grandes alianças como esta, alianças que a probabilidade de vencer um batalha eram poucas, sempre rejeitei convites para este tipo de alianças. Nunca venci por inteiro em nenhum mundos que joguei, também é verdade... mas adorei... tive mais acção quer defensivamente quer ofensivamente do que qualquer um que só andam nessas "pré-mades" ou nas aliança já por si classificadas como as mais fortes logo desde o inicio.

Regredi? Eu acho que não, só tiras o teu máximo quando estás o teu adversário tem mais poderio que tu.
Frustrante e secante? Hell no.

Bom, é saber que ainda há jogadores que não pensam assim. E não critico que penses o contrário de mim, é tua opinião... tal como isto é a minha.
Abraço
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Bom, posso dar o meu exemplo de como começei a jogar Grepolis?

Um dia não tinha pra fazer e decidi procurar jogos de guerra online, apareceu esta coisa Grega e eu experimentei!
Fui parara ao mundo Ny ( Oc 44 ) não percebia patavina disto e estava no meio de super tubarões que na altura chamavam-se Make Silence!

Por intermédio de um amigo meu ( Abaddon Shiva ) que nem eu sabia que ele jogava isto perguntei-lhe e fui à busca de dicas e novas coisas pra fazer neste jogo!
Com quase 2 meses de server e eu 1 mês atrasado acabei por ingressar na Ally Sem Nome ( suposta pré-made ) graças ao meu friend, naquele mundo, e ainda era um menino que cheirava a leite pois só fazia besteira xD

Conclusão da história, a ASN ( suposta pré-made ) acolheu o noob e teve a paciência de ensina-lo a jogar isto!
Claro quer tinha a ajuda pessoal da minha Abaddona =D
Mas se não me acolhessem e não conhecesse essa tal pessoa não escreveria hoje este texto =)

Digo não às pré-mades, mas tambem não as julgo!
Sei que é otimo encontrar velhos amigos e partilhar e rir das noobices do adversário e dar o show do segundo antes do NC, mas dêem uma oportunidade aos mais novos =D

Eu agora dedico-me um pouco mais a ensinar do que própriamente a correr atrás dos Rankings, tambem por falta de tempo mas pronto, não me aptece gastar guito aqui! Já basta o Ny ;)

Abraço pessoal!!
 

DeletedUser

Guest
Jogar sozinho num oceano aleatoriamente é considerado uma regressão à idade média, ter que lidar com "jogadores casuais que são pouco activos e que têm pouca vontade de "evoluir tecnicamente" é simplesmente frustrante, secante e desinteressante. No entanto enfrentar jogadores que te colocam constantemente à prova e trabalhar arduamente em equipa para ultrapassar obstáculos (e isso envolve também ensinar os jogadores menos experientes para que estes acompanhem os restantes e produzam resultados) é que dá pica e algum estimulo a estes jogos.

Espero que não tenhas uma regressão então, porque não estás num oceano aleatório, isso é verdade, também não jogas sozinho... mas o risco de regredir é ainda maior, porque tens aliados muy poderosos contra "jogadores casuais que são pouco activos e que têm pouca vontade de evoluir tecnicamente", comparativamente a vós...

Pelas tuas palavras penso que afinal defendes o mesmo que o vanyali... enfrentar jogadores que te colocam constantemente à prova. Se é bom porque não fazê-lo? Porque para pôr à prova provavelmente teria de haver uma distribuição justa de qualidade de jogo...
 

DeletedUser

Guest
Boas Pessoal, ao tempo que não vinha ver as boas novas :D Resolvi vir, depois de um amigo numa festinhas aqui da minha terra ter me dito que começou a jogar grepolis neste mundo.
É bom saber que algum pessoal, já começa perceber o quão as pré-mades estragam o jogo... No entanto, nem por sombras o mundo fica resolvido... Tem de haver jogadores que gostem de desafios e de se meter com os supostos tubarões como aconteceu algum tempo com dita pré-made. E não foi preciso muito.

Também desejo boa sorte à aliança, sinto-me bastante privilegiado depois de tanto tempo sem jogar e sem sequer aceder ao fórum receber o convite, mesmo sabendo que fui e são contra esse tipo de alianças. Sinal que alguma coisa de boa tive neste, respeito claudio, respeito e um abraço. Só quero que um dia claudio, num novo servidor estejas do outro lado da barricada, tu a criar uma aliança de desconhecidos e jogadores que vais conhecendo durante o teu jogo e defrontares um suposta "aliança top". E não começares consecutivamente numa aliança que é logo a melhor e mais pontuada do jogo. Quando o fizeres (se o fizeste, perdoa-me... estou completamente desactualizado), vais-me dar razão... quer percas ou quer ganhes o confronto... quer percas rápido ou não.



Oh Pdias, ainda bem que percebes o que eu dizia ao tempo.
Muita gente ainda não percebeu isso ou simplesmente tem uma perspectiva totalmente diferente neste jogo. Só fiz Quote neste teu post mas o restante também faz todo sentido... e há muito mais.

Como alguém disse aí, não recrimino alguns jogadores de outros mundos que já se conhecem se juntem num novo mundo, nada disso, falo da proporção destas. Nada mais... desequilibram por muito que digam o contrário e mesmo que não venham a ser os vencedores desequilibram sempre. E desequilibram em demasia... Pdias disse quase tudo, não é preciso mencionar muito mais.

Continuação de um bom jogo e abraços de um reformado :D

as pré made tem diversas ocasiões...exemplos vc tem alguns amigos e quer jogar com eles,então entram juntos num mundo,no caso da new project é o seguinte,tem mts jogadores fortíssimos e um líder que precisa se esconder em uma ally,o que é o caso do claudio que é um player de mediano pra ruim...então ele faz uma ally fortissima pra se defender pq em qualquer outra ally ele vira comida fácil...ele não faz diferença nessa aliança
 

DeletedUser

Guest
as pré made tem diversas ocasiões...exemplos vc tem alguns amigos e quer jogar com eles,então entram juntos num mundo,no caso da new project é o seguinte,tem mts jogadores fortíssimos e um líder que precisa se esconder em uma ally,o que é o caso do claudio que é um player de mediano pra ruim...então ele faz uma ally fortissima pra se defender pq em qualquer outra ally ele vira comida fácil...ele não faz diferença nessa aliança

Não conheço o claudio... mas também há jogadores medíocres que dão excelentes lideres e vice-versa... não sei se é este o caso.
Mas parece-me indescutivel que pelo menos uma aliança fortíssima ele criou, se o fez bem a aliança continuará unida, se o fez mal os resultados ainda estão por conhecer.
 

DeletedUser

Guest
Não conheço o claudio... mas também há jogadores medíocres que dão excelentes lideres e vice-versa... não sei se é este o caso.
Mas parece-me indescutivel que pelo menos uma aliança fortíssima ele criou, se o fez bem a aliança continuará unida, se o fez mal os resultados ainda estão por conhecer.

a aliança é realmente muito forte,em breve eles vão intender que são usados pra que um jogador mediano possa se defender e tomarão a mxm atitude que a ally sem nome tomou no mundo ny...
 

DeletedUser

Guest
Não percebi essa amigo saddan..

Tás a dizer que o claudio criou esta maravilhosa equipe pra se sentir seguro nesse mundo?? lol

Nada disso, ele formou e fortaleçeu esta aliança tal como só ele o sabe fazer.
Podem dizer o que quiserem do claudio, mas ele é um líder nato por natureza, se não um dos melhores que eu já conheci!

O que se passou com a ASN só a quem lá esteve diz respeito pois foram as demais questões internas que geraram a suposta confusão!
Tirando isso, tudo estava no bom caminho e sentimos sua falta..

Claudio e restante New Project apesar de inimigos vos desejo as maiores guerras vitoriosas ou não neste mundo, pois sei muito bem que potencial não vos falta, tanto a nivél estratégico, táctico e na suprema liderança..

Continuem, estão no bom caminho.
TK´s estão a trabalhar, força ;)
 

DeletedUser

Guest
Não sou nem a favor nem contra as pre-mades, mesmo essas muita vez acabam por se dissolver, e neste mundo no pouco tempo que lá tive vi em 3 ou 4 allys bons jogadores com muita experiencia já de Grepolis (não sei com está situação actual). o XI ainda há tempos antes de diversos bons jogadores desistirem parecia 3 pre-mades, grandes jogadores de outros mundos nas 3allys de top, por isso acho este assunto um pouco subjectivo...

P.S: inscrevi-me á poucos dias no XI e lá tou eu com pequenas 3 cidades já, rodeado de pessoal com mais de 100.000 pontos ainda a atacarem sem farois, kákáká... existe muito jogador ainda neste jogo que não sabem as regras básicas de defesa e ataque... :p
 

DeletedUser1609

Guest
Não sou nem a favor nem contra as pre-mades, mesmo essas muita vez acabam por se dissolver, e neste mundo no pouco tempo que lá tive vi em 3 ou 4 allys bons jogadores com muita experiencia já de Grepolis (não sei com está situação actual). o XI ainda há tempos antes de diversos bons jogadores desistirem parecia 3 pre-mades, grandes jogadores de outros mundos nas 3allys de top, por isso acho este assunto um pouco subjectivo...

P.S: inscrevi-me á poucos dias no XI e lá tou eu com pequenas 3 cidades já, rodeado de pessoal com mais de 100.000 pontos ainda a atacarem sem farois, kákáká... existe muito jogador ainda neste jogo que não sabem as regras básicas de defesa e ataque... :p

Tocaste num ponto fundamental a meu ver...

A questão dos pseudo bons jogadores... Existem muitos; mais do que a maior parte das pessoas pode imaginar.

Mas,para não sair do tema do tópico, e ligando o Tema ás Pré-Made, existem pseudo bons jogadores que depois de meses de jogo, por diversos factores que são escusados referir acabam por conseguir estar bem pontuados. Isto é o que faz com que haja ainda alguns argumentos para que os Pré-Made( de jogadores Top) ainda tenham desculpa para constituir este tipo de aliança.

Quanto ao sucesso e ao sentido que fazem as Pré-Made; há a referir um ponto que a meu ver parece fundamental e que certos senhores, achando-se espertos de mais para que alguém os perceba, tentam desviar a todo o custo. Uma coisa é formar uma Pré-Made com jogadores conhecidos de outros mundos; jogadores nossos colegas cá fora,no jogo Etc; Outra coisa é querer fazer uma aliança( a fim da força e ao fim de vários servers) com apenas jogadores de Top de outros mundos e que talvez não conheçam tão bem, mas porque são Top no seu mundo são convidados para essa Pré-Made que depois é aqui pintada como um grupo de amigos que gostam de jogar juntos. A alguns isto pode enganar; mas não a todos.

Pergunto-me quantos jogadores conhecidos e companheiros de Guerra desses impulsionadores de tais projectos Nobres ficam de fora porque mesmo sendo bons companheiros não são "Top's". Mas penso que a minha opinião relativa a este Tipo de Pré-Made já está bem expressa e confesso que estou surpreendido com algumas mentes que julgava mais captas( se bem que há quem compense na contrária medida; Enfim.... The Universal balance) estarem a compreender o que alguns aqui tentam transmitir mesmo tendo em conta as dificuldades retóricas colocadas por quem defende, com argumentos sem o devido foco, certas atitudes(sim, atitude; é isso que falta a muita gente)

Por fim; não conheço o Claudio, nunca tive o prazer de jogar com/contra ele; mas, e isto é meramente opinativo e para quem leu(percebendo) o que em cima está escrito; só posso dizer que enquanto não o vir formar uma aliança sem os tais "colegas"/"amigos" de outros mundos e ter sucesso, não é mais do que muitos outros jogadores que por diversos mundos o fazem e nem sempre são devidamente lembrados, principalmente porque aqui como em quase em tudo na vida.... Nem sempre o melhor ganha...

Para terminar; deixo um desafio a todos para que meçam a quem dão mais valor; se ao Ator/músico/apresentador ou qualquer outra coisa que faça e se destaque porque é realmente bom e consegue sobressair por o fazer bem mesmo em situações adversas, ou se dão mais valor ao que o é porque se relaciona bem e tem à partida todos os meios para o conseguir sem grande ou menos esforço que os restantes. Minha opinião está implicitamente expressa neste longo(sorry.... :) ) post, bem como a de muitos que aqui não se expressam por acharem que nem vale a pena... Mas vale sempre, creio eu.

Um Abraço e ótimo jogo a todos...
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser7772

Guest
Não sou nem a favor nem contra as pre-mades, mesmo essas muita vez acabam por se dissolver, e neste mundo no pouco tempo que lá tive vi em 3 ou 4 allys bons jogadores com muita experiencia já de Grepolis (não sei com está situação actual). o XI ainda há tempos antes de diversos bons jogadores desistirem parecia 3 pre-mades, grandes jogadores de outros mundos nas 3allys de top, por isso acho este assunto um pouco subjectivo...

P.S: inscrevi-me á poucos dias no XI e lá tou eu com pequenas 3 cidades já, rodeado de pessoal com mais de 100.000 pontos ainda a atacarem sem farois, kákáká... existe muito jogador ainda neste jogo que não sabem as regras básicas de defesa e ataque... :p

as pré-mades neste mundo estão um pouco diferentes
tu já não estavas no xi? :rolleyes:
 

DeletedUser

Guest
Huguinho777 nao me podia identificar mais com o que disseste no inicio da pagina.

Há ja algum tempo começei a jogar no mundo Alpha (ainda se estava a por em pratica esta ideia das maravilhas do mundo) e era um grande noob que no inicio recrutava espadachins e arqueiros para atacar ;).
Apenas começei a aprender a jogar quando entrei para uma aliança (G.O.E com grandes amigos sempre dispostos a ajudar) e ja estava perto dos 100 000 pontos. PAssado algum tempo registei me num outro mundo onde foi criada uma pre made onde eu e alguns dos meus antigos aliados entramos, com o objetivo de sermos fortes e dominarmos o mundo. Contudo esta experiencia serviu mais para dar dicas a alguns jogadores de como jogar tal como tinham feito comigo antes. E acabou por ser divertido na mesma.
Por isso nao podemos criticar estas pre mades por reunirem antigos liders ja experientes no jogo visto que é com estes que estamos sempre a aprender.
 
Última edição por um moderador:
Topo