• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Unidades: Navios de demolição (ideias)

  • Iniciador do tópico DeletedUser4
  • Data de início

DeletedUser

Guest
Navios Trirremes:

será bom o aumento de danos dos navios trirremes de 180 para 250 mas ainda penso que o uso dos navios não atingirá o esperado, pois o gasto de população de 16 para cada navio e os recursos gasto, se fizermos bem os cálculos ainda não dará assim tanta vantagem o aumento do dano em 70. se os trirremes com o aumento do dano de 180 para 250 + aumento da velocidade do navio e uma redução de gasto de população de 16 para 12 ai creio que poderá a vir ser mais utilizado...

Navios incendiários:
eu em particular nunca os usei são muito lento e só servem para defender, seria bom a troca desse navio ou melhorar suas funções.

Navios transportes:
creio que seria bom para o jogo o aumento da capacidades dos navios transportes em +10:
transportes Normais » 30 + 6 da pesquisa de beliche = 36
transportes Rápidos » 20 + 6 da pesquisa de beliche = 26
 

Falcão2

Lenda da Comunidade
Não gosto...
Navios de demolição? Para isso temos as catapultas.

Para isso acrescentavam a pesquisa SARAIVADA ( disponivel apenas no MuNDo Heroi) em todos os mundos....
 

DeletedUser457

Guest
Navios Trirremes:

se os trirremes com o aumento do dano de 180 para 250 + aumento da velocidade do navio e uma redução de gasto de população de 16 para 12 ai creio que poderá a vir ser mais utilizado...

Viva

Não desfazendo da opinião de quem quer que seja, penso que assim os jogadores deixariam de fazer birremes e faróis e passariam a fazer unicamente trirremes. O aumento de velocidade como medida experimental por exemplo, serviria para já.

Quanto aos navios incendiários, podem destruir também transportes e o navio colonizador.

Poderia em última análise, substituir-se o mesmo por um novo tipo de navio, um Pentekontoros por exemplo. Não sei como se chamaria em português mas seria o "gigante" dos navios do jogo.
 

DeletedUser

Guest
Penso que...

O navio farol é que está um bocadito desfasado...
O birreme e trirreme são ambos barcos de ataque, em que o trirreme é o next level do birreme.

O conceito barco de defesa e barco de ataque, parece-me um conceito um pouco grepolizado. Naquela época penso que não havia essa distinção, embora no âmbito do jogo talvez haja a necessidade de o fazer. Sugeria a substituição do farol pelo trirreme. Com os ajustes devidos, claro. E ficariam a ser unidades standard de defesa e ataque, birreme e trirreme.

Sobre o Pentekontoros, a ideia parece-me boa... mas que funcionalidades únicas teria de modo a tornar-se uma unidade útil, mas sem que sufoque a unidades standard de ataque e defesa?

Vou inventar um pouco.... catapultas integradas, talvez ? Para além de outras características possíveis, caro. Este poderia vir a substituir também o incendiário.... como barco de destruição, que é a meu ver pouco útil. Tem a sua utilidade sim.... mas.... sempre que os faço da-me a sensação: you're doing it wrong.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Boas, a meu ver o navio incendiário devia ser algo mais rentável para nós(jogadores), visto que gastamos recursos a produzir-los para se auto-destruírem logo, além de serem lentos.

Se fossem mais rápidos e dessem para 3 utilizações já seria uma melhoria bastante razoavel
 

DeletedUser

Guest
Ah certo, não percebi que se estava a referir aos barcos mesmo na vidad real, as minhas desculpas então pelo erro.
No entanto penso que a idéia de navios de demolição não é totalmente má, sendo que ao mesmo tempo não se descure os valores dos outros barcos, tanto na defesa como no ataque.
Eu pertenço à maioria de jogadores que apenas usa quase exclusivamente birremes e faróis e deixa de parte os trirremes(pelo uso excessivo de população) e os incendiários(que além de serem extremamente lentos apenas servem para defender), por isso acho que uma lufada de ar fresco neste aspecto, nomeadamente com a entrada deste tipo de embarcação, podia apimentar mais as coisas.
No entanto, penso que sempre deve haver um rácio o mais equilibrado possível entre o número de recursos que é necessário para a construcção de qualquer embarcação e o número de população que consome.
 

DeletedUser

Guest
Ah certo, não percebi que se estava a referir aos barcos mesmo na vidad real, as minhas desculpas então pelo erro.
No entanto penso que a idéia de navios de demolição não é totalmente má, sendo que ao mesmo tempo não se descure os valores dos outros barcos, tanto na defesa como no ataque.
Eu pertenço à maioria de jogadores que apenas usa quase exclusivamente birremes e faróis e deixa de parte os trirremes(pelo uso excessivo de população) e os incendiários(que além de serem extremamente lentos apenas servem para defender), por isso acho que uma lufada de ar fresco neste aspecto, nomeadamente com a entrada deste tipo de embarcação, podia apimentar mais as coisas.
No entanto, penso que sempre deve haver um rácio o mais equilibrado possível entre o número de recursos que é necessário para a construcção de qualquer embarcação e o número de população que consome.

Estamos no mesmo "barco" então, looool, birremes e farois, pelas mesmas razões.
 

DeletedUser8206

Guest
Boas, acho que não devíamos trocar o navio incendiário, muitos gostam desse navio e se for para colocar outro navio, nao vale a pena trocar mas sim acrescentar ao numero de navios existentes...
 

DeletedUser4123

Guest
Navios Trirremes:

será bom o aumento de danos dos navios trirremes de 180 para 250 mas ainda penso que o uso dos navios não atingirá o esperado, pois o gasto de população de 16 para cada navio e os recursos gasto, se fizermos bem os cálculos ainda não dará assim tanta vantagem o aumento do dano em 70. se os trirremes com o aumento do dano de 180 para 250 + aumento da velocidade do navio e uma redução de gasto de população de 16 para 12 ai creio que poderá a vir ser mais utilizado...
de 16 para 12 não. mas talvez descer para 14 ...
 

DeletedUser5765

Guest
não querendo muito soar a um moderador de fórum

as ideias que têm dado sobre os trirremes até têm sido boas, e podem dar em algum produtivo, e efitivamente melhoram e iriam projetar mais o trirreme...
só há um senão, deviam estar no tópico do feedback dos trirremes, não no dos barcos de demolição XD
 

DeletedUser

Guest
Podiam trocar os navios incendiários por navios que Capturassem os navios do inimigo.

ou então trocar por navios que pudessem "Distrair" o ataque naval inimigo. Ex: eu usaria este tipo de navio e o ataque inimigo iria demorar 10% a mais. Obs: não valeria para ataque com navio com colonizador.
 

DeletedUser9449

Guest
Boas venho aqui dar a minha apreciação e opinião sobre o navio incendiário pois acho que é pouco usado por ser extremamente limitado. Por aquilo que sei é o último barco de defesa a defender uma cidade e é pouco usado para enviar como apoio porque é muito lento. É realmente o melhor barco a defender ataques de faróis pois por cada incendiário perdido destrói um navio farol algo que não acontece com ataques de faróis a cidades defendidas por birremes. Mais limitações e para quem não sabe...o navio farol pelas suas características de defesa não beneficia do bónus nocturno nem da moral, isto é atacar navios incendiários tem o mesmo efeito tanto de dia como durante o bónus nocturno ou tanto efeito seja a moral 100% ou 50% do atacante em relação ao defensor. A meu ver é bem limitado.

E digo mais...dadas as características não é preciso lançar ataques de faróis para se destruírem incendiários, há outros navios que o fazem com a mesmas perdas dos faróis e são navios mais baratos e rápidos a recuperar...quais...não digo :)
 

DeletedUser4893

Guest
Navio incendiário ....

bem caros membros do suporte vou dar a minha ideia , pode ser má como boa .. hehehe

bem neste momento o Navio incendiário tem as seguintes configurações ;

Custos a nivel de recursos;
Madeira - (450)
Pedra - (675)
Prata - (135)
Favores - (0)

Tempo de construção por unidade;
(0:17:49)

Velocidade (5)

Utiliza (8) de população da cidade por Unidade

Apenas defende, 1 por 1 os seguintes barcos , birremos / Trirreme e farol , os barcos de transporte lento e rápidos não juntamente com os navios colonizadores.

Muito bem mudaria as configurações para as seguintes, atenção isto e apenas uma sugestão minha!


Aumentaria a necessidade de recursos por unidade e ainda lhe acrescentava favores.

Custos a nível de recursos;
Madeira - (1350) a (2350) entre um numero .
Pedra - (1475) a (2475) entre um numero .
Prata - (1135) a (2135) entre um numero .
Favores - (30) a (55) -> pois assim limitava a construção dos mesmos , e obrigaria os jogadores a distribuírem melhor os seus deuses nas cidades !

Tempo de construção por unidade;
(0:40:00) a (0:50:00) entre um numero .

Utiliza (14) de população da cidade por Unidade

Velocidade (16) a (18) entre um numero .


Nova Utilidade , poderia atacar e defender , continuava a matar 1 por 1 tanto no ataque como na defesa , poderia ter a opção de roubar favores as cidades inimigas , podiam destruir navios colonizadores , e ainda podiam ter um efeito surpresa que era não serem atingidos pelo poder de posídon " tempestade do Mar" eram imunes a esse feitiço.


Esta minha ideia pode ser parva , mas se calhar com algumas modificações na minha ideia , o Navio incendiário começaria a ser uma tropa muito porreira tanto para ataque como para defesa .

Vamos ver os meus pontos de vista .

1 - ataque -> Bem o Navio incendiário começaria a poder atacar cercos , cidades apilhadas de birremos ou trirremos , as contas eram sempre 1 por 1 , ainda podiam farmar cidades inimigas lhes retirando favores , estrategicamente era porreiro porque assim tínhamos de saber bem posicionar as nossas cidades em ilhas inimigas ou próximas do mesmo.~

2 - defensa -> Continuaria a ser um barco com a possibilidade de defender , mas agora com duas coisinhas novas .... defende navios colonizadores e o barco ira ser mais rápido " mais ou menos como um birremo ou mais ainda.." o que possibilitaria defender de igual forma como o birremo , apesar que o Navio incendiário a defender era menos conveniente que os Birremos , pelo simples facto que para fazer um Navio incendiário custaria bem mais do que fazer um birremo .


Deixo aqui a minha ideia.


ATENTAMENTE
HAAZDA
 

DeletedUser5676

Guest
Viva

Pessoalmente não utilizo os navios incendiários... contudo uma possível utilização dos mesmos seria a feitura (construção) de "santuários"... no entanto, proporia que a população baixasse para metade (4) mantendo os restantes custos/características...

Abraço
 

DeletedUser8206

Guest
Viva

Pessoalmente não utilizo os navios incendiários... contudo uma possível utilização dos mesmos seria a feitura (construção) de "santuários"... no entanto, proporia que a população baixasse para metade (4) mantendo os restantes custos/características...

Abraço

Concordo que a população baixasse para metade (4) mantendo os restantes custos/características...
 

DeletedUser8681

Guest
Penso que o custo deveria diminiuir, assim já se tornaria uma unidade defensiva "rentável"
 

DeletedUser

Guest
Porque não a criação de quinquerremes (existiram na Grécia) em que poderiam funcionar como barco de ataque e transporte (levaria cerca de 50 soldados) eliminando os barcos de transporte? Claro que seria um barco caro pois teria 2 funçoes!
 
Topo