• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

5 Cidade

  • Iniciador do tópico PinkyAngel
  • Data de início

DeletedUser

Guest
Boas,

É assim, eu estou quase a fazer a 5 cidade na minha ilha, eu sou o único nessa ilha (jogador activo) e estava a pensar em parar de colonizar/conquistar as cidades, por um tempo, para evoluir melhor as minhas cidades todas... Pois elas possuem baixa pontuação (excepção da principal)

Será que paro por um tempito de colonizar/conquistar para fazer tropas e evoluir todos os edifícios de todas as minhas cidades e depois quando quando tiver 3 ou + cidades mais evoluídas com academia a 30, começo outra vez a "produzir" pontos de cultura OU continuo sempre a conquistar as cidades e coloniza-las visto que eu quero que todas as cidades fiquem para mim?

OBS: A minha ilha tem 27 cidades, se não me engano
OBS2: Pensei também que era melhor a primeira opção porque assim já seria mais fácil "produzir" pontos de cultura, visto que ate agora é só a cidade principal a produzi-los, e também queria isso visto que não tenho nenhumas tropas, visto se alguém me atacar e fazer cerco, ficarei em apuros
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
As ilhas são podem ter 20 cidades, no máximo.

Conquistar é muito melhor que colonizar cidades desde que as que vais conquistar estejam bem evoluídas (em vez de 773 pontos, podes conquistar uma com 2000/3000 pontos).
Eu aconselho-te a evoluir a cidade principal ate aos 9000 pontos com quinta a 40, termas, boa produção de recursos (minas entre 30 e 40), e quartel e porto no maximo.
As outras cidades que tens, até aos 5000/6000 pontos. Aproveita para saquear as outras cidades que tens na ilha de modo a teres mais recursos. Depois disso, avança para outra. Se te sentires preparado para conquistar antes, não exites. Conquista e depois tratas de evoluir cidades.
 

DeletedUser

Guest
Enganei-me a escrever, peço desculpa.

Na minha ilha, como disse, sou o único jogador activo.
Minha pontuação: 9500 p.
3050 p.
1450 p.
700 p.
700p.
Com estas pontuações, é melhor então esperar um tempo?

Um jogador, com pontuação maior que eu, foi banido. Mas eu antes de conquista-lo, queria espiá-lo para ver as suas tropas para conquista-lo, mas não da. PORQUE? Ele tem pontuações entre 10000/3000/3000/2500/4000.
E já agora, temos que fazer primeiro, o que? revolta e depois ataque normal?

OBS: Ainda não passaram as duas semanas desde que ele foi banido.
 

DeletedUser7641

Guest
O.O

Mais valia teres metido as respostas por números, ficava mais organizado :)


Se não consegues espiar alguém, a única razão é porque ele tem mais moedas de prata na cidade dele, do que as que tu mandaste para espiar.
 

DeletedUser

Guest
Pois, quanto a isso sou desorganizado...

Mas a razão por nao conseguir espiar, nao e essa, porque eu nao chego a mandar o espiar, Diz "o jogador foi bloqueado e nao pode ser espiado".

Podias responder as outras perguntas *-*
 

DeletedUser7641

Guest
Nesse caso, quando um jogador está bloqueado, não pode ser apoiado, atacado nem espiado, tem lógica, se não, era espiar e mal ele voltasse do bloqueio, era só atacar que já se sabia o que estava nas cidades :)

1º uma ilha tem 20 cidades, a não ser as que não têm bárbaras, as que não têm bárbaras costumam ter 6,7,8,9 lugares para cidades, não sei ao certo.

2º Eu recomendava era que com as cidades que já tens começasses a fazer tropas e barcos, não vá alguém querer conquistar-te :)

Cumps.
 

DeletedUser

Guest
Pois,
Ele foi banido por usar multi-contas, ele ainda pode voltar a jogar? Multi-contas não é ban permanente?
 

DeletedUser7641

Guest
Pode, entre as contas que foram banidas, 1 vai poder voltar a ficar activa.
 

DeletedUser

Guest
Para aproveitar o tópico, qual as melhores unidades místicas? Eu agora estou a adorar a deusa Hera, porque para farmar é muito útil...

As manticoras são boas? Ou as unidades da deusa Hera também são boas?
 

DeletedUser7641

Guest
Em mundos de cerco as harpias e as manticoras são muito úteis..

Em revolta nem por isso.
 

DeletedUser5365

Guest
Em opinião pessoal, no inicio do jogo a melhor deusa é sem duvida a Hera, por causa dos casamentos e da Felicidade.
Posteriormente custumo usar tambem Hera e Zeus, hera para Harpias e Zeus para Manticoras.. :)
 

DeletedUser

Guest
Uma duvida, a uma cidade fantasma e ataquei-a para conquistar. E apareceu a mensagem Esta a iniciar uma revolta, agora tenho que fazer o que, para que a cidade fique minha?


Quais as melhores unidades de defesa?
Quantos de cada um? Unidades místicas para a defesa, há?
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser4797

Guest
As cidades fantasma não necessitam de revolta para serem conquistadas. Para fazer a conquista dessas cidades basta que o ataque onde chega o Navio Colonizador seja o vencedor da batalha. A forma mais segura de o fazer é deixar a cidade limpa antes do Navio Colonizador chegar à cidade.

Quanto ás outras duas perguntas... isso depende da estratégia de cada um.
Não há melhores nem piores tropas, existem apenas tropas diferentes. A estratégia é que define o que é melhor ou pior.
Quanto a unidades míticas tens entre outras os Pegasus (que são a única unidade mítica que uso)... mas tal como disse em cima, depende da estratégia que adoptares para o teu jogo.
 

DeletedUser

Guest
Eu fui o vencedor da batalha, então agora é só esperar o tempo necessário e a cidade fantasma já é minha?
 

DeletedUser4797

Guest
Eu fui o vencedor da batalha, então agora é só esperar o tempo necessário e a cidade fantasma já é minha?

O problema desse teu ataque é que, enviaste o ataque em modo revolta... assim sendo, tens de fazer como se de uma conquista normal se tratasse.
Enviar o Navio Colonizador de forma a chegar nas 12h seguintes ao fim da primeira parte da revolta.
 

DeletedUser

Guest
Mais uma duvida,
Imaginem que eu não tenho nenhum população disponível para fazer tropas.
E nas aldeias barbaras podemos escolher unidades de guerra... (1)Podemos escolhe-las mesmo estando full? ...(2)E se não estivermos full, se pedirmos essas unidade contarão como população?

(3) Será que não posso atacar/espiar o jogador da minha ilha que foi banido por usar multi-contas porque é da mesma ally que eu?
Obs: Ele é o chefe.
Obs2: Só faz parte ele, eu e a segunda conta que ele usava.

(4) Haverá alguma hipotese de ele voltar para algumas das contas banidas?

(5)Quanto tempo demora-se a tornar-se uma cidade fantasma?
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser7641

Guest
Mais uma duvida,
Imaginem que eu não tenho nenhum população disponível para fazer tropas.
E nas aldeias barbaras podemos escolher unidades de guerra... (1)Podemos escolhe-las mesmo estando full? ...(2)E se não estivermos full, se pedirmos essas unidade contarão como população?

(3) Será que não posso atacar/espiar o jogador da minha ilha que foi banido por usar multi-contas porque é da mesma ally que eu?
Obs: Ele é o chefe.
Obs2: Só faz parte ele, eu e a segunda conta que ele usava.

(4) Haverá alguma hipotese de ele voltar para algumas das contas banidas?

(5)Quanto tempo demora-se a tornar-se uma cidade fantasma?


1- não percebi o.o
nas aldeias bárbaras só podes pedir recursos, se estiveres sem população, óbvio que não vais conseguir pedir tropas.

2- Sim, óbvio.

3- Não, enquanto um jogador está bloqueado, é impossível "tocar-lhe".

4- Sim, para 1.

5- 2 ou 4 semanas. (mais ou menos esse tempo)
 

DeletedUser5365

Guest
Uma cidade fantasma depende.
Se um jogador reiniciar a conta, a cidade instantemente passa a fantasma.
Um jogador que deixa de jogar, se não tiver premium normalmente demora 1 mês. Caso tenha por exemplo 2 semanas de premium, demorará 2 semanas + 1 mês para virar cidade fantasma.

Se tiveres mais alguma dúvida, não hesites em perguntar!
 

DeletedUser

Guest
Mais uma curiosidade, da para ver quando e que começamos a jogar o grepolis?
 
Topo