• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

5 Cidade

  • Iniciador do tópico PinkyAngel
  • Data de início

DeletedUser

Guest
Tive a ver uma coisas do simulador, e vi que as medusas possuem melhor ataque do que as harpias, em 5 medusas contra 100 de cada de cada vez (sem contar com as catapultas) as medusas só perdiam para os arqueiros, e as harpias perdiam contra todos menos com os arqueiros...

Estou a falar em termos de ataque, se quiserem falar que as harpias são melhores talvez na defesa, digam...
Porque até agora estou convencido que as medusas são melhores, mesmo que sejam lentas e + pessoas do que as harpias, e não voam...

2-Quantas unidades místicas aconselham por cidade (por agora, na cidade Hera)?

3- A minha cidade (10000p) ta quase sempre full de madeira e de pedra... Como me faço para me "livrar" desses recursos de forma mais ou menos rentavel.
Nota: A prata esta sempre a metade desses dois....
Nota2: Ninguém quer trocar, ja tentei, vários dias
Nota3: As minhas outras 4 cidades não precisam...
É que ja ando a fazer unidades místicas, para gastar os favores(para não usar a Felicidade senão era cada vez +) e os recursos.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Os recursos podes enviar para evoluir as aldeias barbaras.

Quando colocas recursos no mercado tens de ver 'Tempo de entrega máximo'. Como sabes de cidade para cidade existe uma distancia, ao alterares o 'Tempo de entrega máximo' estas a delimitar ate onde a tua oferta e visível a cidades de outros jogadores.

Na minha opinião não deves fazer unidades míticas, pois gastam muita população, as únicas que eu faço são manticoras, pois podem voar logo não precisam de barcos e são rápidas. Mas acho que te devias preocupar com as unidades miticas mais para a frente, quando ja tiveres 9/10 cidades, por agora tropas normais apenas.

Se vires cada unidade tem 1 tipo de ataque existem 3 tipos de ataque: Arma de corte, Arma de arremesso e Arma impacto. Como tal cada unidade tem determinados pontos de defesa contra cada tipo de Arma, por isso um ataque deve sempre ser constituído por 2 ou 3 unidades diferentes de ataque. Como por exemplo: Bigas(Corte) e Cavaleiros(Impacto)


Como é normal neste tipo de jogos existem unidades de defesa e de ataque
Defesa Terrestre: Espadachins, arqueiros, hospitas, bigas
Ataque Terrestre: Cavaleiros, Fundibularios, Bigas, hospitas
Ataque Naval: Farois, trirremes(Não aconselhado)
Defesa Naval: Birremes

Agora podes fazer grupos de tropas para atacar, como disse acima um ataque deve ser constituído por 2 ou 3 tipos de Unidades, vou descrever grupos de unidades que deves utilizar num ataque.
Para ataque Terrestre:
- Bigas e Cavaleiros
- Bigas, Cavaleiros e Fundibularios
- Fundibularios e Hospitas

Para defesa:
- Espadachins e Arqueiros
- Bigas e Arqueiros( utilizo quase sempre esta pois 1 unidade completa a outra)


Em termos de mar, só existe Farois para ataque, birremes para defesa. Os trirremes têm o seu uso, mas por agora não ligues a eles, deves aprender a utiliza-los mais tarde


Se existem erros corrijam-me.


Espero ter ajudado.
 

DeletedUser

Guest
[1]Qual das três maneiras de ataque terrestre usas? A 1, 2 ou 3?
[2]Quanto % em cada tipo de unidade?
[3]E para defesa terrestre 50% de cada?
[4]Em defesa naval, quantos barcos por cada cidade?


[5]Qual a diferença entre barco de transporte e navio de transporte rápido?
Desculpa tanta pergunta, mas eu nao sou virado para guerras, e por isso só agora é que estou a "aprender"... Se nao tiveres tempo, para responderes as perguntas todas, responde só sobre a de defesa.
Quanto ao mercador... foi uma dica muito útil...
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
1º Indiferente tu fazes a tua estratégia escolhes como queres, numas cidades um, noutras outro.
2º Eu apenas vou fazendo, mais o menos equilibrado, não faço por percentagem.
3º Se fizeres bigas e arqueiros, os Bigas gastam muita pedra, os arqueiros só custam prata e madeira, sendo assim fazes primeiro Bigas depois arqueiros. Vais fazendo assim, não te esqueças dos barcos para enviar as tropas de uma ilha para outra.
4º Tu deves especializar cidades ou seja, 1 cidade so para tropas atacantes, outra so para farois, outra so para birremes, etc..
na academia tens varias pesquisas, imagina que queres uma cidade só de Faróis na academia não te interessa pesquisar o instrutor, pois essa pesquisa faz com que as tropas terrestres sejam feitas 10% mais rapidamente, mas tu supostamente queres aquela cidade so de farois, então essa pesquisa não te serve de nada. Isso é a especialização de cidades.


Tens de ir fazendo a tua estratégia, com o tempo vais decorando as pesquisas da academia, criando um modo de jogar, procura uma boa aliança pois é uma boa aliança que te pode tornar um bom jogador.
 

DeletedUser

Guest
Ok, acho que já percebi....
Mas já estou a ver que vou fazer muita asneira... com as pesquisas e com as tropas

Tipo um exemplo, uma cidade para defesa naval, só faço pesquisas relacionadas com barcos de defesa e tipo não é preciso fazer a pesquisa aríete? E nessa cidade também posso fazer unidades terrestres de ataque?

Ou uma cidade tem que ser só defesa ou só de ataque, independentemente de ser terrestre ou naval?

Aumentamos todos os edificios ate ao maximo em todas as cidades, se for mista de naval e terrestre?

Depois de esclarecidas estas duvidas, já não faço mais perguntas para não ser chato, mas também já fico bem esclarecido durante umas semanitas...
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Sim as cidades devem ser so de 1 coisa. Ou Ataque Naval(Farois) ou defesa naval(Birremes), ou de Ataque Terrestre ou de defesa terrestre.

Outra coisa muito importante, o ataque terrestre quando é enviado para outra ilha tem de levar sempre farois a acompanhar. Porque? Se atacas apenas com barcos de transporte e com tropas terrestres, caso a cidade que vais atacar tenha birremes, os teus barcos vão afundar e a tua tropa morre sem fazer qualquer dano na cidade que querias atacar. Para perceberes colocas em termos reais se estiveres num barco a ir para uma ilha e destruírem esse barco não chegas a essa ilha, ovio.

A cidade também se especializa, exemplo se vais fazer so farois não precisas do quartel para nada, então deixa-lo a nivel 5.
Depois es tu que decides como te da mais jeito o resto, mais uma vez, es tu que fazes a tua estratégia, depois vais melhorando-a ao longo do tempo.
 

DeletedUser

Guest
Eu pus a minha cidade "principal" com Defesa naval e Defesa Terrestre (pesquisas), então já fiz asneira, certo?

Mais outra duvida, se uma cidade minha estiver a ser atacada, varias vezes, é no botão "apoiar" que devemos clicar para as unidades irem para essa cidade? E ficaram lá mesmo depois da guerra?
O mesmo é com o cerco?

Desculpem la perguntas sobre guerras, mas eu ainda sou noob nesse assunto.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser1110

Guest
Eu pus a minha cidade "principal" com Defesa naval e Defesa Terrestre (pesquisas), então já fiz asneira, certo?

Mais outra duvida, se uma cidade minha estiver a ser atacada, varias vezes, é no botão "apoiar" que devemos clicar para as unidades irem para essa cidade? E ficaram lá mesmo depois da guerra?
O mesmo é com o cerco?

Desculpem la perguntas sobre guerras, mas eu ainda sou noob nesse assunto.

Podes fazer cidades mistas, principalmente a principal será quase sempre mista, mas colocar mista de defesa não será a melhor ideia, ou se faz uma full defesa de birremes e/ou tropa terrestre ou se quiseres realmente uma mista faz-se uma mista de ataque.

para enviar apoio deve clicar no botão apoiar sim, ficarão lá até 1) morrerem todas 2) as chamares de volta 3) se forem apoios a 3ºs, até o jogador as mandar de volta para ti.
 

DeletedUser

Guest
Então já percebi,

As cidades podem ser, as mistas:
*Ataque terrestre e Defesa Naval
*Ataque terrestre e Ataque Naval
*Defesa terrestre e Ataque Naval

Nao podem ser:
*Defesa terrestre e Defesa Naval
 

DeletedUser

Guest
Não xD o que o demigod queria dizer era, a 1º cidade que tens é mista, pois precisas de tropa de defesa para defender e de ataque para atacar, como é a 1º so tens uma(estou a falar quando começas-te a jogar) tens de ter defesa e ataque, agora quando conquistas, ja ficas com mais e podes dividi-las, umas para ataque outras para defesa.

Resumindo, a 1º cidade é mista, as seguintes devem ser especializadas apenas num tipo de tropa.

Agora nunca deves fazer uma cidade de birremes e tropas de defesa, eu quando comecei a jogar também fazia assim, acredito que muitos também o fizeram, mas não faças pois não é rentável.


Quantos as conquistas, tens de ver as configurações do teu mundo, pois existem 2 modos de conquista e vão variando de mundo para mundo, jogas em que mundo?
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Ahn já percebi...
Por agora só vou começar a na cidade principal, a fazer tropas e tal, para ver se apanho pratica...

Eu jogo no mundo Omikron,
mas continuo sem perceber uma coisa, especializar numa só tropa, é especializar só num desses 4 tipos, certo?
Um exemplo, a sua cidade que colonizei, faço tropa de Ataque terrestre, logo só faço pesquisas de tropas de ataque, e não preciso aumentar tanto o porto, já que não vou precisar, certo? Já ta quase tudo a encaixar-se!
 

DeletedUser1110

Guest
Ahn já percebi...
Por agora só vou começar a na cidade principal, a fazer tropas e tal, para ver se apanho pratica...

Eu jogo no mundo Omikron,
mas continuo sem perceber uma coisa, especializar numa só tropa, é especializar só num desses 4 tipos, certo?
Um exemplo, a sua cidade que colonizei, faço tropa de Ataque terrestre, logo só faço pesquisas de tropas de ataque, e não preciso aumentar tanto o porto, já que não vou precisar, certo? Já ta quase tudo a encaixar-se!

Acho que já lhe apanhaste o ritmo, é exactamente isso, quando se especializa uma cidade em naval por exemplo, o quartel é desnecessário e vice-versa, se bem que alguns jogadores gostam de meter tudo ao máximo pois a qualquer momento transformam uma naval em terrestre, mas não aconselho, colocares tudo no máximo vai retirar-te bastante população que podia ter sido utilizada em tropa.
 

DeletedUser

Guest
Outra dúvida, imaginem:

A minha 2 cidade é especializada em tropa de ataque terrestre, e a minha 3 cidade é especializada em navios de ataque naval. Quando quiser atacar alguém, e eles tiverem barcos de defesa, como posso coordenar os dois ataques, de modo que quando os navios de transporte (com as tropas) cheguem depois da frota de navios de ataque?
 

DeletedUser1110

Guest
Outra dúvida, imaginem:

A minha 2 cidade é especializada em tropa de ataque terrestre, e a minha 3 cidade é especializada em navios de ataque naval. Quando quiser atacar alguém, e eles tiverem barcos de defesa, como posso coordenar os dois ataques, de modo que quando os navios de transporte (com as tropas) cheguem depois da frota de navios de ataque?
deves também primeiro de tudo fazer alguns faróis na especializada terrestre para que o ataque consiga pelo menos chegar a terra, caso contrário os barcos de transporte podem ser destruídos, perdendo assim a tropa que lá estaria.

Deve tentar coordenar os tempos de forma a que a especializada terrestre chegue muito pouco tempo depois da especializada naval, caso contrário darás tempo suficiente ao defensor para que retire as defesas no primeiro ataque naval (não chegando você a destruir nada) e coloque as defesas contra o segundo ataque da especializada terrestre, que trará menos faróis sendo um alvo mais fácil de abater ainda no mar.
 

DeletedUser4797

Guest
Outra dúvida, imaginem:

A minha 2 cidade é especializada em tropa de ataque terrestre, e a minha 3 cidade é especializada em navios de ataque naval. Quando quiser atacar alguém, e eles tiverem barcos de defesa, como posso coordenar os dois ataques, de modo que quando os navios de transporte (com as tropas) cheguem depois da frota de navios de ataque?

deves tentar coordenar as horas entre os ataques e coloca-los com a menor diferença possível, para que dessa forma consigas dificultar a defesa do teu adversário. Deves também saber que existe um mecanismo no jogo que dificulta a acção de coordenar os ataques.

Tens aqui um exemplo de duas cidades (uma de ataque marítimo, outra de ataque terrestre e ainda com a tentativa de encurtar os tempos o mais possível)
05c06fdf7d2c434e89640dc.png
 

DeletedUser

Guest
Uma coisa,
Vocês na cidade de defesa naval, vocês dividem os seus navios pelas outras cidades, para essas cidades estarem protegidas? certo?

Mais uma coisa, eu estou a fazer só cidades numa só ilha, é melhor assim, ou dispersado?
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser4797

Guest
Uma coisa,
Vocês na cidade de defesa naval, vocês dividem os seus navios pelas outras cidades, para essas cidades estarem protegidas? certo?

Mais uma coisa, eu estou a fazer só cidades numa só ilha, é melhor assim, ou dispersado?

Como sou activo no jogo... as minhas tropas de ataque estão sempre fora quando eu não estou em jogo, e as de defesa ficam em "casa", não as disperso pelas outras cidades, para não perder em caso de necessidade.

Quanto às cidades, eu gosto na fase inicial de ter apenas 1 cidade por ilha (para rentabilizar os recursos), mas com o avançar das conquistas isso deixa de ser fundamental pois depois efectuo trocas comerciais entre cidades e o pedir/pilhar recursos nas barbaras deixa de ser assim tão fundamental
 

DeletedUser

Guest
mas assim com essa estratégia, perdes recursos (se alguém te atacar).... não é?

Mais uma coisa, como eu tenho todas as 5 cidades na mesma ilha, para espiar, era melhor usar sempre a mesma gruta, certo? Porque assim, depositava moedas de prata das outras cidade numa só cidade, na gruta (que esta lvl 10), e assim teria mais possibilidades de espiar.

Obs: As cidade como estão perto, estão muito perto umas das outras,
 
Última edição por um moderador:
Topo