• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

[DEV] Condições de vitoria de um servidor.

  • Iniciador do tópico Night Stalker
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Penso que embora não faça tanto sentido em termos de realismo, uma das soluções mais simples seria manter o sistema de maravilhas actual mas com uma pequena alteração. Em vez de se investir recursos para evoluir as maravilhas as alianças teriam que investir pontos de combate. Tornaria as maravilhas mais competitivas visto que as alianças tentariam destruir as maravilhas dos adversários ao mesmo tempo que juntariam pontos de combate para puder evoluir as suas.

hum ... já é um bocadinho rebuscado ... pontos de combate em troca para upar maravilhas ... faria se calhar mais sentido se fossem tipo templos e o combate contasse como oferendas aos Deuses ... bem, é melhor esperar e explorar um pouco mais outras soluções.

Vou ser curto e direto, concordo muito bem por ser aberta esta discussão porque esta treta das maravilhas tira a pica toda do jogo a fase mais interessante é logo no começo que cresce-mos a todo o vapor e conquistamos meio mundo, apos estar meio mundo cnquistado aparecem as maravilhas e torna-se na maior seca do mundo ter que cnstrui-las!
Na minha opiniao as maravilhas deviam aparecer aleatoriamente e as alianças teriam que destruir as maravilhas com as suas tropas, quando as 7 maravilhas estivessem destruidas a que cnseguiu destruir mais maravilhas ganhava a coroa de imediato e 3500 cash.
Falo no cash pq para quem ja tem coroa é uma chatice do caraças vencer o mundo e nao receber nada a nao ser um diploma que ninguem ira ver... Ou mudam o sistema de coroa dando niveis as coroas ou cmeçam a dar premios á malta ou cash ou o que quiserem, desculpem nao ter organizado o texto e de ter escrito tudo mal mas ando sem tempo até para mim

Abraço a todos principalmente aos chegados.
att. VEGGETA

Suponho que um prémio mais significativo fosse positivo, vou registar.

Sugestão; Uma Guerra Final Entre Alianças.
Essa Guerra começaria quando as Alianças tivessem;
X Pontos Gerais
X Pontos de Combate
X Pontos de Ataque
X Territorio dominado(de pelo menos,no minimo, 3 oceanos)
Assim que as Alianças Tivessem estes requesitos Entrariam numa fase De Guerra Em que so Seria Permitido Conquistar Cidades a Jogadores de Alianças que Tivessem tambem entrado na Guerra Final;
O vencedor seria a aliança que Conquista-se completamente as cidades das alianças adversarias, ou que retirasse X percentagem do territorio dominado pelas rivais aquando da Guerra Final ;)

Demasiados requisitos acho ... ali na parte dos 3 OCs por exemplo, 2 alianças teriam que controlar 6 OC's logo ... acho que teria-mos poucas allys nessa final ... para além de que é interessante que todas possam debater-se na final.

Boas pessoal...

Vou dar a minha opiniao sobre este tema.

Neste momento as maravilhas são construidas onde as alianças querem....por norma em zonas seguras onde a aliança já domina o território em seu redor!!! Isto torna quase impossivel a penetração do inimigo e a paragem da construção da mesma!!!

Por isso penso que uma das soluções possiveis seria a INNO lançar as maravilhas em ilhas aleatórias e só depois da pontuação para a saida/construção das mesmas ser atingida.....Ao fazer a distribuição aleatoria das Maravilhas estas poderiam sair em ilhas com 20 slots como em ilhas com 7, 8, 9 ou ate 10 slots. Claro que poderia calhar numa ilha onde nao esteja ninguém como numa ilha onde ja se encontre alguém o que obrigaria as alianças a fundar, desenvolver e defender!!! Por cada quadrante seriam atribuidas 14 Maravilhas (2 de cada) e para tornar as coisas mais interessantes depois da saida das maravilhas a INNO poderia deixar cada jogador fazer uma super cidade para fazer mega exercito....(Aqui a super cidade seria do genero: uma cidade desenvolvida ao maximo com termas dá 2356 de espaço na quinta...ou seja...Um jogador com 20 cidades via a sua super cidade deste forma....19*2356....um jogador com 100 cidades seria 99*2356 e assim sucessivamente..relembro que no momento da escolha da super cidade contam o numero das cidades do momento, mas poderia aumentar/diminuir consoante as perdas e conquistas de cada jogador :) )

Visto desta maneira o combate na era das maravilhas seria mais interessante, pois nao existe um sitio delineado para a construção das mesmas, existiria um mega exercito por jogador para se poder atacar as maravilhas inimigas, furar as mesmas, parar essas mesmas construções....

Claro que tb se poderia colocar os herois com algum tipo de papel importante no desenvolvimento das maravilhas, mas aqui era preciso elaborar bem melhor a coisa....

Como acabei de acordar a ideia ate pode estar meia "deslocada" e ate pode ser mais elaborada....mas ja escrevi muito...

Espero ter ajudado!!!

Cumps. Tangas00

Estás a falar de opções que assim de repente me parece realmente que iriam colorir um pouco mais o jogo e torna-lo mais competitivo... as maravilhas aleatórias seriam algo realmente interessante ... mas, não estará isto a ficar demasiado parecido com outros jogos ? O pessoal da Inno gostava de algo novo, inovador ...
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser8101

Guest
Vou ser curto e direto, concordo muito bem por ser aberta esta discussão porque esta treta das maravilhas tira a pica toda do jogo a fase mais interessante é logo no começo que cresce-mos a todo o vapor e conquistamos meio mundo, apos estar meio mundo cnquistado aparecem as maravilhas e torna-se na maior seca do mundo ter que cnstrui-las!
Na minha opiniao as maravilhas deviam aparecer aleatoriamente e as alianças teriam que destruir as maravilhas com as suas tropas, quando as 7 maravilhas estivessem destruidas a que cnseguiu destruir mais maravilhas ganhava a coroa de imediato e 3500 cash.
Falo no cash pq para quem ja tem coroa é uma chatice do caraças vencer o mundo e nao receber nada a nao ser um diploma que ninguem ira ver... Ou mudam o sistema de coroa dando niveis as coroas ou cmeçam a dar premios á malta ou cash ou o que quiserem, desculpem nao ter organizado o texto e de ter escrito tudo mal mas ando sem tempo até para mim

Abraço a todos principalmente aos chegados.
att. VEGGETA
eu pensei nisso,ao invés de enviar recursos enviava pontos de combate
porém nem disse isso aqui por um motivo bem simples,pode tornar o grepo um jogo mais diplomático do que ja é,uma ally matriz com suas academias manda as academias fazerem mts tropas de ataque e faróis,atacam suas academias pra fazerem os pontos nescessários
alguém duvida disso?eu não


qnt a melhores premiações aos vencedores concordo,ficar aqui durante tanto tempo num mundo onde se gasta dinheiro apenas por um certificado e uma coroa é cansativo
talvez alguma premiação em ouro aos vencedores


estava pensando em algo contra os deuses,na época do fim do mundo os deuses viriam ao jogo batalhar,mas ainda não consegui desenvolver nada de interessante,visto q os deuses seriam robots e não geraria mais guerra entre alianças
 

DeletedUser10820

Guest
acho que havia 2 maneiras de ganhar , uma pró jogador e outra prá ally , que seriam as seguintes :

jogador : quando 1 jogador fizesse 500 000 pontos de combate ganhava a medalha de " vencedor individual do Mundo tal " e seria o jogador que ganharia o mundo .

ally : quando 1 ally fizesse * 25 000 000 de pontos de combate e os seus membros ganhavam a medalha de " vencedora coletiva do Mundo tal " , para além de serem a ally que vencia o mundo e seus membros teriam o acesso direto ao mundo Herói .

* são 25 000 000 de pontos de combate porque uma aliança vencedora do mundo tem em média uns 50 membros e 500 000 x 50 = 25 000 000 , e 500 000 porque para um player ganhar o mundo seria preciso 500 000 PC . Fiz de cabeça a conta !
 

DeletedUser5765

Guest
Estás a falar de opções que assim de repente me parece realmente que iriam colorir um pouco mais o jogo e torna-lo mais competitivo... as maravilhas aleatórias seriam algo realmente interessante ... mas, não estará isto a ficar demasiado parecido com outros jogos ? O pessoal da Inno gostava de algo novo, inovador ...

na proposta do tangas, concordo com tudo menos uma coisa, o tamanho da quinta ser aumentado de acordo com o nº de cidades do jogador em questão...
se uma aliança possuisse mais jogadores nos tops que as outras, não interessa se as outras são melhores ou não, essa aliança vai ter muito mais poder de fogo que as outras e como tal muito mais facilidade em destruir as maravilhas...

se for para se fazer isso, deveria ser igual para todos
 

DeletedUser10820

Guest
outra maneira de se ganhar :


o mundo duraria 2 anos , em todos os mundos , e no fim do mundo , os 50 melhores jogadores desse mundo elegiam a melhor ally , como se fosse em democracia . quem fosse elegido ganhava o mundo e seus membros ganhavam acesso ao mundo herói .
 

DeletedUser5765

Guest
outra maneira de se ganhar :


o mundo duraria 2 anos , em todos os mundos , e no fim do mundo , os 50 melhores jogadores desse mundo elegiam a melhor ally , como se fosse em democracia . quem fosse elegido ganhava o mundo e seus membros ganhavam acesso ao mundo herói .

tens uma ally com mais membros, ou com muita diplomacia ou academias, e que possui mais pessoal no top 50 e a vitória é deles....

discordo desse método, é vitória pela diplomacia, não pela porrada...
 

DeletedUser10820

Guest
sinceramente , só se ... sei lá . é melhor deixar a tarefa prá Inno games .
 

DeletedUser5765

Guest
sinceramente , só se ... sei lá . é melhor deixar a tarefa prá Inno games .

a ideia é sermos nós a dar ideias à innogames, e acho que posteriormente, das que eles acharem melhor até são capazes de fazer votações, porque eles querem promover um tipo de fim de jogo diferente, com muito mais porrada (e o objetivo é este: porrada) e fazer este fim de maneira a satisfazer a comunidade de grepolis desta forma indo de encontro às espectativas dos jogadores, e às suas ideias de um fim ideal, e procurando agradar à comunidade em geral...

desta forma, eles não querem criar eles a ideia e implementa-la correndo o risco de fazer asneira, mas dar-nos isso para as mãos para darmos nós ideias, e dessa forma, o jogo continuar interessante e apelativo para nós, e o final do jogo melhorar
 

DeletedUser

Guest
a ideia é sermos nós a dar ideias à innogames, e acho que posteriormente, das que eles acharem melhor até são capazes de fazer votações, porque eles querem promover um tipo de fim de jogo diferente, com muito mais porrada (e o objetivo é este: porrada) e fazer este fim de maneira a satisfazer a comunidade de grepolis desta forma indo de encontro às espectativas dos jogadores, e às suas ideias de um fim ideal, e procurando agradar à comunidade em geral...

desta forma, eles não querem criar eles a ideia e implementa-la correndo o risco de fazer asneira, mas dar-nos isso para as mãos para darmos nós ideias, e dessa forma, o jogo continuar interessante e apelativo para nós, e o final do jogo melhorar

Ponham no forum internacional, la as ideias sao votadas regularmente
 

DeletedUser

Guest
Ora bem sinceramente as maravilhas sao um pouco desinteressantes na minha opiniao de momento tornam o jogo parado e monotono...recursos recursos e mais recursos para as maravilhas é so o que se faz assim que se iniciam...
Se a Inno quer mais acção mais guerra para determinar a aliança vencedora do Mundo...Na minha Opiniao penso que teria de ser algo baseado nos Pontos de combate da aliança, tanto atacante como defendor.....Ao Inves de ser iniciou se a Era das Maravilhas seria iniciada uma nova Era em que o Objectivo seria Durante X tempo (por exemplo:30 dias) a Aliança a conseguir mais pontos de combate (Atacante Defensor) seria a Vencedora do Mundo sendo que os pontos combatentes ja acumulados anteriormente á Era tb deveriam ser acrescentados sob a forma de percentagem....

nao sei um pouco vago talvez mas é uma ideia....
 

DeletedUser10558

Guest
Capture The Flag since day 1

Basicamente a minha ideia seria

Dividir os mundos em 2 metades, os primeiros 6 meses e o o tempo depois disso

Durante os primeiros 6 meses as alianças cresciam e organizavam os seus núcleos. Passado 6 meses do inicio do mundo (num mundo x3) 8 meses (num mundo x2) por exemplo, as 10 alianças melhor classificadas ganhavam o direito de escolher uma ilha onde meter um "monumento"

Passado então esse tempo cada aliança do mundo escolhia uma ilha fechada para lá colocar o "monumento de homenagem às maravilhas do Mundo" (um nome exemplar).

Passado então estes 6 meses todas as alianças iriam ter um monumento em cada ilha e teria 6 meses para consolidar o redor dessa ilha

Depois... era, porrada para cima e a primeira aliança a ter "destruido" 6 monumentos ganha o mundo (60% dos monumentos)

Ou seja, assim, todas as alianças iriam começar desde o dia 1 a preparar a base estratégica para erguer o seu monumento e depois era tudo a pancada até chegar a destruir 5 maravilhas adversárias.

Nota:

Claro que teria que se ver alguns promenores, do género

Aliança A destruiu 5 monumentos

Aliança B destruiu 3 monumentos

Aliança C destruiu 1 monumento

Apesar de restar 1 monumento em pé a vitória é logo atribuida a Aliança A
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser457

Guest
Bom, vou dar outra idéia: Acabem com a porcaria das Maravilhas! É guerra até ao fim, até às férias, até à desistência. Nada de fins de mundo até se cumprirem as mesmas condições de actualmente para o fecho do mundo. E medalhas de vencedor, ou campeão ou o que for seriam dadas anualmente até o mundo fechar. Confusos?

Exemplo: um mundo dura 3 anos. Temos no primeiro ano a aliança tal que foi a aliança com mais pontos de ataque, todos os membros ganham uma medalha de "Maior aliança atacante no ano 2014". Ao fechar o mundo no fim de 3 anos porque já não há jogadores suficientes, aí sim seriam atribuídas as medalhas de vencedores, sendo umas medalhas especiais para quem esteve presente nos 3 anos de duração do mesmo. Acabavam a porcaria da maravilhas e era guerra até ao fim. PONTO!!!!!
 

DeletedUser10820

Guest
Agora é que gostei ! É ISSO MESMO ! TIPO TRIBOS , PORRADAAAAAAAAAA ATÉ AO FIM ! YEA-HAW !
 

DeletedUser

Guest
Boas tardes, costumo ser leitor assíduo do forum , no entanto poucas são as vezes que participo. No entanto em relação a isto acho que é de máxima importÂncia haver a colaboração de todos nós.
O assunto que estamos a discutir, é um pouco delicado. Apesar de não gostar das maravilhas e ter o conhecimento que pelo menos 70%, das pessoas não gostam ( estimativa das pessoas que falo in game ) , temos sempre aqueles 30% que gostam. No entanto, falo por mim, eu jogo este jogo, para criar amizades, divertir-me e entrar em saudáveis picardias com alguns jogadores. Já jogo a 4 anos, e penso que o alterar do sistema de término do mundo por maravilhas era capaz de chamar muita gente de volta ao grepolis. Joguei logo no segundo mundo, na Batatoon e Companhia, e se o jogo fosse decidido por "porrada" era tudo nosso. No entanto, veio esta "treta" das maravilhas que veio a desmotivar 90% do pessoal o que levou a desistencia de quase todos.

A sugestão que trago é um agrupar de ideias que fui lendo por aqui. Não terei a aprofundar muito porque quanto mais o fizer , mais distorcida será a ideia original.

A ideia seria a seguinte:

1º Formação de uma aliança.
2º Ao 3º mês iria ser dada missões a essa aliança. Missões essas que foram faladas mais em cima. Sugiro por exemplo, a cada aliança será designado um inimigo, a conquista de x cidades desse inimigo daria a ally x pontos numa classificativa geral. A outra aliança que perdeu seria-lhe designado outro inimigo para tentar conseguir esses x pontos, no entanto por derrota as alianças tambem podiam ficar sem pontos.
Dentro desta ideia também podia fazer da seguinte forma:
era designado a uma aliança 3 inimigos. Por cada cidade conquistada daria-se x pontos, por cada cidade perdida tirava-se x pontos.

A ideia é classificar a aliança segundo as suas mais importantes conquistas.

Nesta classificação também entraria a ideia das medalhas mensais. Cada medalha dessas daria automaticamente x pontos.

3º Ao fim de 1 ano , o mundo sofreria reset e apenas apareciam as 10 primeiras alianças concentradas em 4 oceanos e com os membros ligeiramente afastados. No entanto cada membro começaria logo com 3 cidades.
4º Para ser coroado, vencedor do mundo seria a aliança com maior % de dominio desses 4 oceanos.

observações: Nesse novo mundo não seria permitida a mudança de aliança. Caso o fundador quisesse expulsar alguém, teria que ser em concordância com o senado da própria aliança. O jogador sendo expulso, apagava-se a conta. ISto obrigaria então a atitudes menos descontroladas por parte de certos jogadores,, criava-se um maior clima de respeito e amizade entre todos.

Não tenho a certeza que será das melhores ideias, penso que será muito elaborada. Mas fica a minha sugestão.
forte abraço
 

DeletedUser

Guest
Muito boa a ideia de ganhar com o 60% das cidades do mundo ou dos pontos totais do mundo, porêm acho que seria bom tambem fazer as maravilhas, mas defende-las tambem caso, ou seja quando a maravilha estiver pronta, se a aliança que a construiu tem que defende-la caso uma cidade da ilha seja perdida tambem sera perdida a maravilha ate que essa cidade nao seja re-conquistada. quem tiver as 7 maravilhas e conseguir defende-las ate que seja alcançada a pontuaçao essa aliança VENCERA O MUNDO!
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser5765

Guest
Muito boa a ideia de ganhar com o 60% das cidades do mundo ou dos pontos totais do mundo, porêm acho que seria bom tambem fazer as maravilhas, mas defende-las tambem caso, ou seja quando a maravilha estiver pronta, se a aliança que a construiu tem que defende-la caso uma cidade da ilha seja perdida tambem sera perdida a maravilha ate que essa cidade nao seja re-conquistada. quem tiver as 7 maravilhas e conseguir defende-las ate que seja alcançada a pontuaçao essa aliança VENCERA O MUNDO!

ve as coisas deste prisma...
se tou numa aliança com muitos jogadores como é o caso das que costumam levar as 7 maravilhas para cima, e estou num oceano inteiro controlado (nem vou mais longe, só um oceano) mesmo que não tenha diplomacias achas que alguém faz uma parvoice do género tentar conquistar-me uma aldeia numa ilha das maravilhas, que LOGICAMENTE estará no centro do oceano, no núcleo da aliança?
mandam um colono que demora 1 mês a chegar lá, e nesse tempo todo a aliança atacada mete lá este mundo e o próximo em apoios... nunca na vida se conquistam aldeias de uma ilha maravilha a uma aliança mesmo que esta só tenha o minimo dos minimos de estrutura e estratégia...
 

DeletedUser

Guest
ve as coisas deste prisma...
se tou numa aliança com muitos jogadores como é o caso das que costumam levar as 7 maravilhas para cima, e estou num oceano inteiro controlado (nem vou mais longe, só um oceano) mesmo que não tenha diplomacias achas que alguém faz uma parvoice do género tentar conquistar-me uma aldeia numa ilha das maravilhas, que LOGICAMENTE estará no centro do oceano, no núcleo da aliança?
mandam um colono que demora 1 mês a chegar lá, e nesse tempo todo a aliança atacada mete lá este mundo e o próximo em apoios... nunca na vida se conquistam aldeias de uma ilha maravilha a uma aliança mesmo que esta só tenha o minimo dos minimos de estrutura e estratégia...

dependendo das configuracoes do mundo, e da qualidade das aliancas e bem possivel sim, pois pode ir conquistando cidades cada vez mas perto e defendendo-las da alança que vai querer tomar ela de volta
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo