• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Erro? Hera - Crescimento da População 100% ?

  • Iniciador do tópico DeletedUser11432
  • Data de início

DeletedUser11432

Guest
Expliquem-me:

Hera - Favor Crescimento da População - No quartel são acelerados 100% todos os recrutamentos que forem ordenados durante as próximas 6h.

Se é 100% devia mandar fazer um tropa qualquer e ficava logo disponível. Porque é que não fica?

Pois... na minha perspectiva e pelo que aprendi na escola é que o valor absoluto é 100%, metade é 50%.

Será de perguntar também. O Bónus Nocturno de 100%, o valor duplica ou só acresce metade do valor defensivo?
 

DeletedUser5676

Guest
Expliquem-me:

Hera - Favor Crescimento da População - No quartel são acelerados 100% todos os recrutamentos que forem ordenados durante as próximas 6h.

Se é 100% devia mandar fazer um tropa qualquer e ficava logo disponível. Porque é que não fica?

Pois... na minha perspectiva e pelo que aprendi na escola é que o valor absoluto é 100%, metade é 50%.

Será de perguntar também. O Bónus Nocturno de 100%, o valor duplica ou só acresce metade do valor defensivo?

Boas

Tens de ir para a escola... o que aconteceria se o aceleramento fosse 1000%... LOL

Acho já foi explicado num tópico anterior... aceleramento tem a ver com a velocidade do recrutamento ou seja, tomando por exemplo 1 fundi leva 6 min, se utilizares crescimento passa a levar 3 min... Para a mesma quantidade de tropas a recrutar leva metade do tempo...

BN duplica o valor defensivo das tropas...

Bom jogo
 

DeletedUser11432

Guest
Resumo do que eu leio no teu texto:

Hera - Favor Crescimento da População - No quartel são acelerados 100% todos os recrutamentos que forem ordenados durante as próximas 6h.

1 fundi leva 6 min, se utilizares crescimento passa a levar 3 min... -> Estás a dizer que leva METADE do tempo 50%

Bónus nocturno : Activo - Beneficia a defesa, atribuindo um bónus de 100 % na defesa!

BN duplica o valor defensivo das tropas... -> Ai aqui duplica!! Ou seja 100%.
:confused:
Ou alguém consegue explicar isto melhor ou estas percentagens estão muito mal!
 

DeletedUser11206

Guest
Realmente se é 100% significa na lógica recrutamento imediato... 100% de 1 hora é 1 hora.. devia ser 50% bem visto
 

DeletedUser5676

Guest
Resumo do que eu leio no teu texto:

Hera - Favor Crescimento da População - No quartel são acelerados 100% todos os recrutamentos que forem ordenados durante as próximas 6h.

1 fundi leva 6 min, se utilizares crescimento passa a levar 3 min... -> Estás a dizer que leva METADE do tempo 50%

Bónus nocturno : Activo - Beneficia a defesa, atribuindo um bónus de 100 % na defesa!

BN duplica o valor defensivo das tropas... -> Ai aqui duplica!! Ou seja 100%.
:confused:
Ou alguém consegue explicar isto melhor ou estas percentagens estão muito mal!

Boas

Não tenho a culpa que não percebas percentagens...

Vou dar-te outro exemplo... vais na auto-estrada a 100km/h e e aumentaste a velocidade em 100% ou seja passou a ser 200km/h... o que aconteceu à distância percorrida? levou metade do tempo (por outras palavras para o mesmo tempo percorres o dobro da distância)...

Outro exemplo: ganhas 1000€ por mês e o teu patrão resolveu dar-te um aumento de 100%... ficaste a ganhar o dobro ou seja 2000€ por mês...

Realmente se é 100% significa na lógica recrutamento imediato... 100% de 1 hora é 1 hora.. devia ser 50% bem visto

Então pela tua lógica se o recrutamento fosse acelerado 200% tinhas tropas feitas antes de dar a ordem... :confused::confused::confused:

Bom jogo
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser11292

Guest
Eu nem respondo, ainda levo uma lição do Marques :p
 

DeletedUser11206

Guest
Boas

Não tenho a culpa que não percebas percentagens...

Vou dar-te outro exemplo... vais na auto-estrada a 100km/h e e aumentaste a velocidade em 100% ou seja passou a ser 200km/h... o que aconteceu à distância percorrida? levou metade do tempo (por outras palavras para o mesmo tempo percorres o dobro da distância)...

Outro exemplo: ganhas 1000€ por mês e o teu patrão resolveu dar-te um aumento de 100%... ficaste a ganhar o dobro ou seja 2000€ por mês...



Então pela tua lógica se o recrutamento fosse acelerado 200% tinhas tropas feitas antes de dar a ordem... :confused::confused::confused:

Bom jogo
Secalhar sim ... 100% de 6h é 6h ...
 

DeletedUser11432

Guest
Jovem! Pareces mesmo um ministro a falar!

Por mais que não tenhas razão, queres levar a tua avante. :rolleyes:


Eu não estou de carro nem existe distancia percorrida. Aquilo diz 100% (os preços e impostos poderias inflacionar esses 1000% esses 200%, se fosses ministro). O que está lá escrito é simples e directo... Não me digas que existe 2 pesos e duas medidas para diferentes 100%.

Continuo a achar que não tens razão. E que aquilo está ERRADO!
 

DeletedUser10558

Guest
Boas, o encantamento não refere o custo de recursos de cada unidade mas sim o tempo de construção.

Se um fundibulário demora 10 minutos a ser feito com um efeito de 100% passa a ser feito em 5 minutos.

Tal como o nome precentagem sugere. A percentagem baseia-se em aumentar o número de algo em cada 100 (perCEMtagem)

Ou seja, quando se faz 100 fundibulários em 1hora passamos a acrescentar 100 a esse mesmo tempo. O que fica 200 fundibulário para 1hora. (Ou se preferirem, 100 fundibulários em 30 minutos)

Resumindo... A explicação do Marques está correcta. Espero ter ajudado.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser5676

Guest
Jovem! Pareces mesmo um ministro a falar!

Por mais que não tenhas razão, queres levar a tua avante. :rolleyes:


Eu não estou de carro nem existe distancia percorrida. Aquilo diz 100% (os preços e impostos poderias inflacionar esses 1000% esses 200%, se fosses ministro). O que está lá escrito é simples e directo... Não me digas que existe 2 pesos e duas medidas para diferentes 100%.

Continuo a achar que não tens razão. E que aquilo está ERRADO!

Apenas dei exemplos que pudessem elucidar as tuas dúvidas...

Não há 2 pesos nem 2 medidas para os 100%... o que há da tua parte é não compreenderes o que está escrito e aí não te posso valer...

PS: não sou jovem nem tão pouco sou ministro... apenas tenho algum jeito para números...
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser11432

Guest
Caros Membros Séniores

Como deve ser do vosso conhecimento, existe um encantamento chamado Recrutamento acelerado que o passo a descrever:

"Recrutamento acelerado: Por 3 horas de ouro, pode reduzir o tempo de recrutamento de todas as unidades 30%."

Aqui sim vem especificado que o tempo de recrutamento de todas as unidades são reduzidas 30%. Logo não aceito essa ideia, ponto de vista ou teoria que 100% é reduzir o tempo para metade.

Aquele 100% deveria fazer tropa instantânea, pois está a falar de modo geral.

Mais uma vez digo que está escrito directo:

pode reduzir o tempo de recrutamento de todas as unidades 30%

No quartel são acelerados 100% todos os recrutamentos
 

DeletedUser10558

Guest
No quartel São acelerados 100% todos os recrutamentos portanto se fazes 100 fundibulários em 1 hora passar a fazer 200 fundibulários em 1 hora! (se quiseres os mesmos 100 são em 30 minutos pois é metade de 1hora)

Pensa no encantamento como uma promoção do supermercado em que paga 1 e leva 2. 100% de desconto! pagas 1, levas 2! tens 100% de desconto na segunda unidade não tens? é uma maneira de o ver... podes sempre pensar que compras 2 por metade do preço!

Não acredito que continues com duvidas... Apenas persegues erros a procura de algo que te pareça errado para dar nas vistas como alguém super inteligente que viu o que mais ninguém viu.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser11432

Guest
Respondendo pelo supermercado:

Se ele te fizer o desconto de um produto de 50% e tu tiveres um vale no valor de 50% do produto, ficas com o produto de graça!

Eu não tenho duvidas, vocês é que querem impor um português errado em algo que nem devia ser discutido de tão óbvio que é. Quanto a mim está errado. Deres as voltas que deres. Mas ainda bem para ti que acreditas nessa filosofia.

Pelo que o outro membro disse, isto já foi discutido algures por ai, logo não sou apenas eu que vê o erro. E acredito que não serei o ultimo. Mas depois vão cá estar os seniores novamente com as suas ideias fixas a tentar incutir o seus pontos de vista.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser5676

Guest
Respondendo pelo supermercado:

Se ele te fizer o desconto de um produto de 50% e tu tiveres um vale no valor de 50% do produto, ficas com o produto de graça!

Eu não tenho duvidas, vocês é que querem impor um português errado em algo que nem devia ser discutido de tão óbvio que é. Quanto a mim está errado. Deres as voltas que deres. Mas ainda bem para ti que acreditas nessa filosofia.

Pelo que o outro membro disse, isto já foi discutido algures por ai, logo não sou apenas eu que vê o erro. E acredito que não serei o ultimo. Mas depois vão cá estar os seniores novamente com as suas ideias fixas a tentar incutir o seus pontos de vista.

Boas

Talvez com esta explicação talvez percebas o quanto errado estás...

Boas

Vamos lá definir alguns conceitos do jogo​

- tempo de recrutamento: tempo que a unidade leva a ser feita;

- recrutamento: quantidade de unidades (tropas) que consegues fazer num determinado tempo

- aceleramento: variação de algo (neste caso recrutamento) num determinado tempo


Vamos admitir que o tempo de recrutamento de fundibulários é 10 minutos cada um.​

Neste caso, o recrutamento é de 6 fundibulários por hora (abreviado 6 fundis/h). Para calcular basta fazer uma regra de 3 simples.

Agora, vamos utilizar crescimento em que o recrutamento é acelerado em 100%. Temos que o recrutamento passa a ser:

6 fundis/h + 100%*6 fundis/h = 12 fundis/h​


O que confirma que é duplicado a quantidade de tropas a recrutar para o mesmo tempo. Tem como consequência que o tempo de recrutamento baixou para metade (1/2).

Imaginemos que o recrutamento é acelerado em 200%. Temos um recrutamento:

6 fundis/h + 200%*6 fundis/h = 18 fundis/h​


É triplicado a quantidade de tropas para o mesmo tempo. Tem como consequência que o tempo de recrutamento baixou para um terço (1/3).

Para o recrutamento acelerado em 900%, tem-se 60 fundis/h. O tempo de recrutamento baixou para um décimo (1/10).

No limite, se o recrutamento fosse acelerado ao infinito, terias infinito fundis/h (ou seja tropas instantâneas) e consequentemente tempo de recrutamento a zero.



Redução do tempo de recrutamento da unidade em 30%:

10 min - 30%*10 min = 7 min​

O recrutamento seria de 60/7 ou seja 8,57 fundis/h. Neste caso, a aceleração do recrutamento seria cerca de 42,8% (basta resolver a seguinte equação: 6 + x%*6 = 8,57).

Redução do tempo de recrutamento da unidade em 100%:

O tempo de recrutamento é nulo ou zero, e nesta situação teríamos tropas instantâneas.​

Resumindo e concluindo, é tudo uma questão de contas e ainda

tempo de recrutamento é diferente de recrutamento

Bom jogo
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser9728

Guest
Marques, obrigado por me obrigares a ler isto tudo, é uma forma de passar o domingo haahahhaha, quanto ao tema do tópico, nem vale a pena comentar hahahahahaha
 

DeletedUser11027

Guest
Jovem! Pareces mesmo um ministro a falar!

Por mais que não tenhas razão, queres levar a tua avante. :rolleyes:


Eu não estou de carro nem existe distancia percorrida. Aquilo diz 100% (os preços e impostos poderias inflacionar esses 1000% esses 200%, se fosses ministro). O que está lá escrito é simples e directo... Não me digas que existe 2 pesos e duas medidas para diferentes 100%.

Continuo a achar que não tens razão. E que aquilo está ERRADO!

companheiro....se o quartel passa a trabalhar ao dobro da velocidade(+100%),as unidades demoram metade do tempo a fazer..
n acho que suscite grandes duvidas...
 

DeletedUser11027

Guest
Respondendo pelo supermercado:

Se ele te fizer o desconto de um produto de 50% e tu tiveres um vale no valor de 50% do produto, ficas com o produto de graça!

Eu não tenho duvidas, vocês é que querem impor um português errado em algo que nem devia ser discutido de tão óbvio que é. Quanto a mim está errado. Deres as voltas que deres. Mas ainda bem para ti que acreditas nessa filosofia.

Pelo que o outro membro disse, isto já foi discutido algures por ai, logo não sou apenas eu que vê o erro. E acredito que não serei o ultimo. Mas depois vão cá estar os seniores novamente com as suas ideias fixas a tentar incutir o seus pontos de vista.

essa logica do supermercado tb está errada lol
se o produto tiver um desconto de 50%,e tu um vale de 50%,o vale irá incidir sobre o preço após o desconto,e n unir-se ao desconto para que leves as coisas de borla lol
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser11206

Guest
essa logica do supermercado tb está errada lol
se o produto tiver um desconto de 50%,e tu um vale de 50%,o vale irá incidir sobre o preço após o desconto,e n unir-se ao desconto para que leves as coisas de borla lol

essa do supermercado eu pelo que percebi é: 5 euros o preço original (exemplo lolol) e 50% = 2.50 eur + 50% de desconto = 1,25 eur

estou certo?
 

DeletedUser

Guest
Eu tava a passar pelo forum quando li o tópico e vim ver e acho que a explicação mais simples era:
Desconto 50% = a retirar metade do preço
Aumentar 100%= reduzir metade do tempo são coisas diferentes e simples.
 
Topo