• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Inscrição no Hyperborea

  • Iniciador do tópico Razorum
  • Data de início

DeletedUser8101

Guest
Eu tenho experiência de mundos ditos "competitivos" e também jogo, (vou jogando), o Hyperborea.

Na minha opinião a única coisa errada com esse mundo é a velocidade extremamente baixa que deixa o jogador com alguma experiência desesperado pela lentidão. Esse é o maior factor a afastar os jogadores, IMO.

O esquema de funcionamento sem Maravilhas ou condição de vitória não está errado nem certo. É simplesmente assim. É uma abordagem diferente ao jogo e tem o seu interesse, se não para todos, para alguns. Com um baralho de cartas podes jogar jogos "competitivos", bisca, lerpa, sueca,... ou fazer paciências e não há nada errado com qualquer destes jogos, apenas uns apelam mais que outros consoante a pessoa e a fase em que está.

Mas o Hyperborea não é o equivalente grepoliano das paciências. Não é um mundo pacífico como se vê por aqui escrito. Apenas se faz outro tipo de guerra. Da mesma maneira que se entrares num mundo pelo 66 ou naquele cruzamento entre 44,45,54 e 55 terás estratégias diferentes, também aqui adaptas a tua estratégia ao objectivo a atingir.

Se este mundo tivesse uma velocidade aceitável podia perfeitamente ser uma "ponte" entre mundos "competitivos" onde o pessoal mantinha o contacto e trocava ideias enquanto esperava pelo próximo a abrir.

Também me parece errada a ideia que é um mundo de treino ou aprendizagem. Tal como não se aprende sueca a jogar à pesca que ninguém se iluda a pensar que vai aprender a jogar Grepolis "competitivo" no Hyperborea. Não aprenderá mais que a ler a Wiki e gastará mais tempo.

Quanto a acabar com o mundo, não sendo propriamente contra pessoalmente, também não vejo por que razão se faria isso. Há quem jogue e invista, pelo menos tempo, a jogar. Por que razão se frustraria esses jogadores? Porque outros não gostam do mundo?

Muito mais falta faria um movimento que impedisse alguns jogadores ditos"competitivos" de desfigurar o jogo enviando dezenas de ataque a bater no mesmo segundo e fazendo jogadores de anos de Grepolis perguntar-se o que é que andam aqui a fazer. Mas isto já vai off-topic e vamos deixar por aqui...

Eu li tudo e a única parte q me tocou é q nesse mundo se faz outro tipo de guerra

Como se faz pra vencer essa guerra?alguém q joga esse mundo pode me explicar como bater num adversário q VC só pode derrota-lo se ele desistir?é q pelo q eu entendi desse mundo um jogador pode entrar uma vez por mês nele q as citys dele vão continuar la
 

DeletedUser

Guest
Boa noite,

Pessoal,

Os mundos Hyperborea foram mundos abertos sobre o tema Olimpíadas, abertas ao mesmo tempo que os Jogos Olímpicos de Inverno em Londres.

Na Grécia Antiga as Olimpíadas eram uma altura de paz onde os atletas competiam entre eles por honra e glória e os guerreiros e senhores das cidades ficavam a assistir.

Nos mundos Hyperborea, podes lutar contra os teus amigos sem o risco de perder tudo.

São mundos especiais, de paz, onde não podes conquistar cidades inimigas e consequentemente não tens receio de perder as tuas cidades para os teus inimigos.
Mas expandir o teu território continua a ser o principal objectivo do jogo. Em vez de conquistar outras cidades com força bruta, precisas de te focar na colonização e na construção da cidade. Mesmo em mundos pacíficos existem guerras sangrentas, visto que as tropas continuam a poder ser destruídas.

Como é um mundo pacifico não tem qualquer data de fim.

Relativamente a ser bom ou mau, sendo grepolis um jogo de browser, o intuito é agradar a gregos e troianos.

Existem jogadores que gostam deste tema, com outra estratégia, tal como há jogadores que gostam de mundos regulares uns com mais velocidade outros com menos, uns defendem o BN e outros a Moral... O que interessa é que se passe bons momentos com os colegas de aliança e que aja boas batalhas.

No final o que interessa é que se divirtam...

Bom Jogo! :):)
 

DeletedUser7575

Guest
Depois de 2 anos ausente deste magnífico jogo fico feliz em ver que, apesar das críticas, o hyperborea segue firme. Por motivos profissionais tive que abandonar o jogo e esse mundo no qual, quando saí, estava entre os 15 melhores. Concordo plenamente com DataNull, antes de criticarem o hyperborea, experimentem participar e conquistar cidades fantasmas acima de 10 mil pts, pois tenho certeza que depois de tal experiência, terão outra visão deste mundo, bom jogo a todos.
 

DataNull

Deus do Olimpo
Eu li tudo e a única parte q me tocou é q nesse mundo se faz outro tipo de guerra

Como se faz pra vencer essa guerra?alguém q joga esse mundo pode me explicar como bater num adversário q VC só pode derrota-lo se ele desistir?é q pelo q eu entendi desse mundo um jogador pode entrar uma vez por mês nele q as citys dele vão continuar la

se reparares, disseste o que perguntavas.... aqui, não funciona o que sabes de estratégia de outros mundos... e claro que podes logar uma vez por mês, até desistires...
 
Última edição:
Topo