• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

[Pilhagem] Ataques/Saques a aldeias bárbaras - FORÇA e MORAL

  • Iniciador do tópico Redel
  • Data de início

DeletedUser

Guest
Não sei se entendi a tua dúvida...
Mas se enviares as tropas com intuito de aumentar a força e se aldeia tiver a moral muito em baixo podes sim perder tropas.

Penso que esteja a dizer o correcto.
 

DeletedUser

Guest
Estás Vanyali! A moral é que dita a possibilidade de resistência, independentemente do tipo de interacção, aumentar força, saquear, ou recrutar.
 

DeletedUser219

Guest
reduz ao maximo a forca d aldeia de modo a ganhares sempre a batalha:

assim recrutas tropas e ainda vais fazendo umas matanças para depois subir o valor cultural
 

DeletedUser

Guest
a mural aumenta automaticamente... quanto maior for a força da aldeia mais rapido aumenta a mural

Mas quando fazes um ataque para aumentar a força a moral diminui, teoricamente ela teria que aumentar também nem que fosse 1 ou 2 %, pois estas a aumentar a força da aldeia, aí fica meio difícil aumentar a força quando a moral não esta muito boa, pois pode haver resistência da aldeia, e consequentemente perder tropas.
 

DeletedUser

Guest
Eu quando aumento a força a moral nunca baixa...
Mas a moral das minhas aldeis está sempre acima de 70 80% talvez seja por isso.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Atacar para fortalecer nunca baixa a moral. Somente a pilhagem e recrutar tropas fazem baixar a moral.
Para aumentar é dar tempo ao tempo...
 

DeletedUser

Guest
Realmente não há mudança na moral, peço que desconsiderem meu post anterior, equivoquei-me ao ver os relatórios, pois sempre que mandei um ataque para aumentar força perco tropas com resistência da aldeia, acredito que seja por causa da moral baixa.
 

DeletedUser

Guest
A recruta não é muito efectiva :/ , fui numa aldeia barbara 100% moral , 50% força com 60 espadachins , 40 fundibularios, 20 arqueiros e 20 hoplitas e apenas trouxe:

1 espadachim, 1 fundibulario ,1 arqueiro , 2 hoplitas e 1 cavaleiro :/.
Devia aumentar a força primeiro...
 

DeletedUser

Guest
Boas,

Pegando nas palavras do Skoxz:

A recruta não é muito efectiva :/ , fui numa aldeia barbara 100% moral , 50% força com 60 espadachins , 40 fundibularios, 20 arqueiros e 20 hoplitas e apenas trouxe:

1 espadachim, 1 fundibulario ,1 arqueiro , 2 hoplitas e 1 cavaleiro :/.
Devia aumentar a força primeiro...

A falta de eficiência e/ou eficácia não é assim tanta, porque fazendo as contas, o total das unidades recrutadas totalização 1740 unidades de recursos (510 madeira; 370 pedra; 860 moedas).

Por outro lado, se enviasses em modo atacar/saquear com essa tropa roubarias 1920 unidades, ou seja, apenas mais 180 unidades. Adicionalmente, se ainda tivesses que aplicar os recursos na formação de tropas ainda terias de esperar um tempo até o quartel os formar.

Logo, o importante é perceber o que diminuiria menos a moral nesse caso: atacar ou recrutar tropas. E assim poder-se-ia saber qual a melhor opção =)

Cumprimentos,
Dj Diaz
 

DeletedUser

Guest
aldeias barbaras

bem e assim eu comexei o jogo a atacar uma aldiea barbara junto a mim e nao tinha defesas mas depois apareceram uns guardas lá e destruiram a minha armada toda, alguem sabe se isso terá a ver com a moral e a força da aldeia?
 

DeletedUser

Guest
Sim. Quanto mais baixa a moral maior é a probabilidade de seres atacado. Eu já juntei uma boa centena de relatórios onde consigo predizer praticamente se vai haver resistência ou não.

A força indica, no caso de haver resistência, a força dessa resistência.
 

DeletedUser

Guest
eu espliqueime mal eu queria diser se a moral ou força influencia a probabilidade de encontrar defesas na aldeia bárbara, é que são fortes :S
 

DeletedUser

Guest
Eu acabei de dizer que sim! Quanto mais maixa a moral mais probabilidades há de encontrar defesas (resistência ao seu ataque) e quanto maior a força mais forças essa resistência terá!
 

DeletedUser

Guest
fogo acabei de perder outra vez 7 soldados, isto ta negro pros meus lados :S obrigado na mesma por me teres esclarecido :p
 

DeletedUser

Guest
Para te ajudar a perceber quando atacar. Olha para o estado da imagem dos aldeões. Se estiverem contentes não te atacarão. Se estiverem neutrais podem resistir-te com uma probabilidade baixa. Se estiverem zangados é MUITO provável que tenhas resistência. O estado deles depende também se tiveres diplomacia ou não.
Se quiseres saber valores exactos oferece-me qualquer coisa simpática =)
 

DeletedUser

Guest
Aldeia barbara

pra aumentar a moral de uma aldeia barbara tenho que mandar um atae em ''aumentar força''? algem me explica melhor o que esse ataque faz?
 

DeletedUser

Guest
Aumentar força aumenta o que diz... a Força...
A moral vai aumentando com o tempo em nada podes contribuir. Quer dizer podes, se deixares de atacar e deixares a moral subir ao seu ritmo.
 

DeletedUser

Guest
(Problema ou não nos Saques)

Bem a muito tempo para cá venho efectuando farms nas barbaras e o máximo que consigo tirar é 5984,nunca passando desse valor mesmo tendo Moral e Força a 100%,coloca a duvida se as barbaras também têm limite de armazém ou qualquer coisa assim.

Gostaria de comentários.

Cumprimentos
 

DeletedUser

Guest
Já foi dito aqui que o máximo retirado das aldeias bárbaras com tudo no máximo é de 6002... Também nunca tirei mais do que 6002, só igual. Por isso, sim as aldeias bárbaras devem ter um baixo nível de armazém. :p
 
Topo