• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

[Pontos de cultura] Para que servem? Como se ganham? Para fundar um nova cidade...

DeletedUser

Guest
Boas
Estou com uma pequena duvida! vi que para conquistar aldeias e preciso pontos de cultura!
Mas nao descobri ainda como se ganham! alguem me pode dar uma ajuda?

Obrigado
Cumps
;)
 

DeletedUser

Guest
Para ganhares pontos de cultura tens que ir à ágora. Por cada nível de cultura permite-te colonizar (ou conquistar) uma nova cidade. Dentro da ágora acede a "cultura" e vês as opções.
Festival urbano: precisas de academia a nível 30. Gasta recursos. Por cada "pacote de recursos" recebes um ponto de cultura. Demora 24 horas.
Jogos Olímpicos: Precisas de academia a nível 30. Gasta moedas de ouro. Por cada 50 de outro recebes um ponto de cultura. Demora 5 dias.
Desfile da vitória: Precisas de 300 pontos de pontos de combate (recebes 1 ponto de combate por cada 1 de população (em tropas) que mates do inimigo) para cada 300 pontos que ganhes podes organizar um desfile. Demoram 8 horas. Nota: Vais acumulando os pontos de combate mas é sempre 300 que custa para o próximo.
Peças de teatro: Precisas de academia em nível 30 e de um teatro. Gasta recursos. Por cada "pacote de recursos" recebes um ponto de cultura. Demora 24 horas. (Custa menos recursos que o festival urbano).

Alguma dúvida?
 

DeletedUser

Guest
Pontos de combate

No combate só ganho pontos se matar as tropas do adversario ou roubando ganha se também pontos???Agrdeço o esclarecimento!!!!:eek::eek::eek::eek:
 

DeletedUser1109

Guest
Pontos de combate

Boas.
Tentei procurar informação sobre esta duvida mas não tive até agora qualquer esclarecimento.
Quando é que são dados pontos de combate:
- Quando matamos tropas num ataque???
- Quando matamos tropas numa defesa???

são verdadeiras estas duas afirmações..
 

DeletedUser1109

Guest
Mas para o desfile de victória... contam tb as duas situações..
 

DeletedUser

Guest
Resposta

Amigo, creio eu que Ambos dão pontos para realização do Desfile, porque certa vez eu fui atacado e ganhei pontos para realizar o desfile, sendo que eu nunca tinha atacado ninguém.
Já foi na Wiki do Grepolis?, talvez lá tenha essa informação.
 

DeletedUser

Guest
Pontos de Cultura

Oi,

quero conquistar uma nova cidade mas diz-me que me faltam pontos de cultura.

Alguem me sabe dizer como os consigo aumentar?

Klinken
 

DeletedUser

Guest
Ágora-->cultura é aí, passe o rato por cima das imagens e veja como pode aumentar a cultura, cada uma dessa coisas apenas lhe dá 1 ponto de cultura.
 

DeletedUser88

Guest
Para conseguir pontos de culturas, tem de fazer qualquer um desses seguintes passos:

Festival Urbano ~> Para poder celebrar um festival urbano, necessita da academia no nível 30. Um festival urbano dura 12 horas e só é possível celebrar um por cidade de cada vez. É preciso 15.000 de madeira, 18.000 de pedra e 15.000 moedas de prata.

Jogos Olímpicos ~> Para poder organizar os jogos olímpicos, necessita da academia no nível 30. Os jogos olímpicos duram 2.5 dias e só é possível realizar uma edição por cidade de cada vez. É preciso 50 moedas de ouro

Desfile da vitória ~> Para poder organizar um desfile da vitória, necessita de 300 pontos de combate (em seguida 600, 900 etc, assim por diante). Recebe pontos de combate por derrotar as tropas do seu inimigo. Um desfile da vitória dura 4 horas. Apenas é possível organizar um desfile da vitória por cidade de cada vez.

Peças de teatro ~> Para poder representar peças de teatro, necessita da academia ao nível 30 e de um teatro. As peças do teatro duram 2.5 dias e só é possível representar uma por cidade de cada vez. É preciso 10.000 de madeira, 12.000 de pedra e 10.000 moedas de prata

Cada desses eventos, ganha-se um (1) ponto de cultura.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Pontos de Cultura

Boas , estou um bocado confuso com os pontos de cultura , neste momento está assim:

Nível Cultural: 3
Cidades: 1/3

Barra Azul: 4/9

Já posso conquistar? Ou tenho que encher a barra azul toda?
 

DeletedUser

Guest
já podes conquistar, podes conquistar até á terceira cidade tal como diaz aí um de três em cima 1/3 quando estiver 3/3 é que terá de tornar a encher a barra azul e aí ficará 3/4.....
 

DeletedUser

Guest
Para conseguir pontos de culturas, tem de fazer qualquer um desses seguintes passos:

Festival Urbano ~> Para poder celebrar um festival urbano, necessita da academia no nível 30. Um festival urbano dura 12 horas e só é possível celebrar um por cidade de cada vez. É preciso 15.000 de madeira, 18.000 de pedra e 15.000 moedas de prata.

Jogos Olímpicos ~> Para poder organizar os jogos olímpicos, necessita da academia no nível 30. Os jogos olímpicos duram 2.5 dias e só é possível realizar uma edição por cidade de cada vez. É preciso 50 moedas de ouro

Desfile da vitória ~> Para poder organizar um desfile da vitória, necessita de 300 pontos de combate (em seguida 600, 900 etc, assim por diante). Recebe pontos de combate por derrotar as tropas do seu inimigo. Um desfile da vitória dura 4 horas. Apenas é possível organizar um desfile da vitória por cidade de cada vez.

Peças de teatro ~> Para poder representar peças de teatro, necessita da academia ao nível 30 e de um teatro. As peças do teatro duram 2.5 dias e só é possível representar uma por cidade de cada vez. É preciso 10.000 de madeira, 12.000 de pedra e 10.000 moedas de prata

Cada desses eventos, ganha-se um (1) ponto de cultura.

Em: Pontos de Cultura
 

DeletedUser

Guest
boas,

já agora, imagine que eu tenho 21 pontos de cultura e tento conquistar uma cidade que tenha 23. O que acontece?
 

DeletedUser

Guest
Isso não interfere em nada. Quando conquistas essa cidade, ela passa a ter os mesmos pontos de cultura que tu.
 
Topo