• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

[Pontos de cultura] Para que servem? Como se ganham? Para fundar um nova cidade...

DeletedUser

Guest
Cultura

li em um outro topico então por isso tirei grandes duvidas, realmente vale a pena pesquisa antes de pergunta, mas isso nao achei em nenhum lugar, apesar de eu acha que sei a resposta

Nivel Cultural: 2

oq e isso? o tanto de cidades que posso ter?


Desfile da vitoria
300 pontos de combate


conta atakando e defendendo, certo? tenho 305 então, agora, depois q eu fiz um (aumento para 600 os pontos de combate nessesarios) esses 300 q eu precisava, eu fiz foi troca 300 pts pra poder faze o desfile ou era so eu ter 300 pontos?

e aumenta e por cidade ou por desfile?
 

DeletedUser

Guest
li em um outro topico então por isso tirei grandes duvidas, realmente vale a pena pesquisa antes de pergunta, mas isso nao achei em nenhum lugar, apesar de eu acha que sei a resposta

Nivel Cultural: 2

oq e isso? o tanto de cidades que posso ter?



Desfile da vitoria
300 pontos de combate


conta atakando e defendendo, certo? tenho 305 então, agora, depois q eu fiz um (aumento para 600 os pontos de combate nessesarios) esses 300 q eu precisava, eu fiz foi troca 300 pts pra poder faze o desfile ou era so eu ter 300 pontos?


e aumenta e por cidade ou por desfile?



É sim, esses "nivel de cultura 2 significa que pode ter duas cidades e diz-lhe que para já chegou ao fim da barra azul 0 vezes pois vc já começa com a possiblidade de ter duas cidades, quando completar a 1ª vez a barra azul de pontos de cultura o nivel passará para três e poderá ter três cidades tendo de completar 9 pontos de cultura (barra azul) para a 4ª cidade e assim socessivamente....


sim conta atacando e defendendo para fazer um desfile de vitória. Precisa de por a fazer o desfile de vitória e não só ter 300 pontos tem de ir à ágora para o por a fazer....

Aumenta por desfile, os pontos de cultura são do jogador e não da cidade por isso em todas as cidades verá sempre os mesmos pontos de cultura, mesmo que ela antes de ser comquistada tenha mais ou menos que os que vc tem.....
 

DeletedUser

Guest
eu tenho 305 pts de combate, quando eu tiver 600 e fazer mais um desfile vo ficar com 0 pontos?

pontos de cultura so aumenta com esses 4 eventos que tem na Agora? como sei quanto aumenta cada um?
 

DeletedUser

Guest
Quando tiveres 600 pontos de combate, fazes o desfile e continuas com 600 mas para fazeres outro desfile são precisos 900 (+300), depois 1200 e por aí a diante.

Só podes aumentar os pontos de cultura com esses 4 eventos na Ágora e cada um dá apenas um ponto de cultura.
 

DeletedUser

Guest
entaum tenho que faze sempre 3 eventos e pronto, ja posso funda aldeia?
 

DeletedUser

Guest
Sim, mas podes fazer 3 desfiles de victória ou 3 Festivais urbanos, não tem de ser obrigatoriamente diferentes. ;)

Isto para fundares a 2ª aldeia (já se pode fundar a 1ª sem nenhum ponto de cultura) pois para fundares a seguinte já vão ser precisos mais, etc...
 

DeletedUser

Guest
=D ajudaram bastante, se puderem ajuda nos 2 outros topicos

vlw ae!!! podem fechar
 

DeletedUser

Guest
Processo de Colonização

Já percebi q para colonizar preciso do barco colonizador, mas ainda não consegui perceber como é q eu ganho pontos de cultura; nem quantos pontos preciso de ter para conquistar várias cidades.

alguem dá uma luz?
 

DeletedUser

Guest
Olha nao conheço o jogo muito bem pois sou novo aqui.
Porém eu vi que no Edificio AGORA que fica em frente ao Senado, tem uma aba escrita cultura que mostra que você pode comprar com recusos, moedas de ouro, e batalhas vencidas. Mais ainda não testei.
Mais tambem se você reeniciar suas pesquisas você tambem ganha pontos de cultura.

Espero ter ajudado.
E patra ter as respostas mais rapido tente enviar resostas para seu topico, assim ele fica no topo de todos assim almenta a chace das pessoas clicarem. Mias isso é só em quanto o Forum está pouco movimentado.
 

DeletedUser

Guest
Olha se você for na Agora~>Cultura, verá seus pontos de cultura,

Wirefox disse:
Mais tambem se você reeniciar suas pesquisas você tambem ganha pontos de cultura.
Se reiniciar pesquisas vai perder os pontos não ganhar.

Como obter pontos de Cultura:


culturafelipesilva.png


1- Festival Urbano: Precisa de Academia nivel 30 e dura 12 horas, pode realizar um por cidade de cada vez.

2- Jogos Olimpicos: Duram 2.5 dias e precisa de academia nivel 30, pode realizar um por cidade de cada vez.

3- Desfile de Vitoria: Duram 4 horas e ganha pontos para realiza-ló ao Acatar unidades inimigas ou se suas Unidades forem atacadas, pode realizar um por cidade de cada vez.

4-Peças de teatro: Precisa de academia nivel 30 de um teatro, duram 2.5 dias, e pode realizar um por cidade de casa vez.

5- Cidades ?/?: O numero a direita mostra quantas cidades você pode ter, o numero a esquerda mostra quantas você têm!

6- Nivel Cultural: Quando realizar um dos elementos acima receberá 1 ponto de cultura, e assim poderá conquistar ou colonizar.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Se reiniciar pesquisas vai perder os pontos não ganhar.


Obrigado, estava crente que se reiniciasse os pontos de pesquisa, mi daria pontos de cultura.
Porém olhe lá, está escrito desta maneira:

"Reiniciar a Pesquisa
Pode reiniciar a pesquisa em troca de um ponto de cultura. Pode comprar pontos de cultura no àgora. Tem atualmente 0 pontos de cultura."

Por isso achei que daria certo, desculpem se estiver errado.
 

DeletedUser

Guest
Obrigado, estava crente que se reiniciasse os pontos de pesquisa, mi daria pontos de cultura.
Porém olhe lá, está escrito desta maneira:

"Reiniciar a Pesquisa
Pode reiniciar a pesquisa em troca de um ponto de cultura. Pode comprar pontos de cultura no àgora. Tem atualmente 0 pontos de cultura."

Por isso achei que daria certo, desculpem se estiver errado.

ganha os pontos de pesquisa equivalente a mesma...

perde (para ganhar pontos de pesquisa) um ponto de cultura...
 

DeletedUser

Guest
Como almento a cultura?????

Amigos,
Como faço para aumentar a cultura de nivel 2 para 3 :eek:???
 

DeletedUser

Guest
Para conseguir pontos de culturas, tem de fazer qualquer um desses seguintes passos:

Festival Urbano ~> Para poder celebrar um festival urbano, necessita da academia no nível 30. Um festival urbano dura 12 horas e só é possível celebrar um por cidade de cada vez. É preciso 15.000 de madeira, 18.000 de pedra e 15.000 moedas de prata.

Jogos Olímpicos ~> Para poder organizar os jogos olímpicos, necessita da academia no nível 30. Os jogos olímpicos duram 2.5 dias e só é possível realizar uma edição por cidade de cada vez. É preciso 50 moedas de ouro

Desfile da vitória ~> Para poder organizar um desfile da vitória, necessita de 300 pontos de combate (em seguida 600, 900 etc, assim por diante). Recebe pontos de combate por derrotar as tropas do seu inimigo. Um desfile da vitória dura 4 horas. Apenas é possível organizar um desfile da vitória por cidade de cada vez.

Peças de teatro ~> Para poder representar peças de teatro, necessita da academia ao nível 30 e de um teatro. As peças do teatro duram 2.5 dias e só é possível representar uma por cidade de cada vez. É preciso 10.000 de madeira, 12.000 de pedra e 10.000 moedas de prata

Cada desses eventos, ganha-se um (1) ponto de cultura.

Em: http://forum.pt.grepolis.com/showthread.php?t=1552
 

DeletedUser

Guest
Sim, para conquistar/fundar uma cidade precisa sempre de mais pontos de cultura.
 

DeletedUser

Guest
O que é?

pessoal, para que servem os pontos de cultura?
 
Topo