• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

SPAM e Batatada

  • Iniciador do tópico DeletedUser8045
  • Data de início
FAZER QUEIXINHAS
Duas crianças (J. ALVES e ESTEVES) que tinham por hábito queixar-se por tudo e por nada podem ter dificuldades em se relacionarem com os outros. É por isso que vale a pena ouvi-los.

“Mãe, o mano tirou-me a boneca!”, “Pai, a mana disse uma palavra feia!”, “Professora, o Manel empurrou-me!”, “Avó, os meninos estão a fazer asneiras!”. Todas as crianças, a dada altura, fazem queixas e reclamam quando algo não é do seu agrado. Barafustam, exigem a atenção dos adultos e mostram-se aborrecidas se as coisas não se resolvem a seu contento.
Todas estas situações são absolutamente normais e fazem parte do desenvolvimento emocional. Antes de aprenderem a lidar com a frustração e a conquistarem ferramentas sociais, os mais novos passam por fases mais ou menos narcísicas que, à medida que a maturidade se instala, vão sendo cada vez menos frequentes.
Há crianças, porém, que parecem não conseguir ultrapassar este patamar e continuam a manifestar tendência para as chamadas “queixinhas”. Tudo lhe serve para chegarem junto dos adultos com reparos e mostram-se incapazes de resolverem as situações incomodativas ou de conflito sem chamarem terceiros - crianças mais velhas ou adultos – à colacção.
Prestar atenção
Perante uma criança queixinhas, é fácil ceder ao desejo de lhe prestar pouco crédito. As situações multiplicam-se e, às tantas, pensa-se que é mais um lamento injustificado, perante o qual não há nada a fazer ou a dizer.
No entanto, por mais que custe um pouco de paciência aos adultos, vale sempre a pena prestar atenção. É que no meio de tantas reclamações e dedos apontados, pode acontecer que a criança tenha razões de queixa.
Trata-se do fenómeno da história “Pedro e o Lobo”: tantas vezes o jovem pastor lançou alarmes falsos sobre a fera que lhe atacava as ovelhas que, no dia em que o alarme era verdadeiro, ninguém creditou. O mesmo pode acontecer com as crianças que têm por hábito fazer queixas.
Mas prestar atenção e avaliar cuidadosamente a situação não significa aceder a todos os queixumes. Significa perceber o que está a acontecer e tomar uma de duas atitudes: desvalorizar as queixas, porque estas não têm razão de ser, ou fazer ver à criança que se vai intervir porque tal é justificado e apenas por isso. E deixar tudo muito claro, seja qual for a decisão.
Imaturidade
Uma criança que, para além dos quatro ou cinco anos, persiste em fazer queixas injustificadas merece a ajuda dos adultos. Isto porque está com dificuldades em perceber que esta estratégia não é sustentável.
Pode tratar-se de uma questão de imaturidade e de incapacidade de sair da fase egocêntrica que caracteriza as idades mais precoces. Aos dois ou três anos, a criança não consegue perceber que não é o centro do mundo e que deve levar em conta a presença e as emoções dos terceiros. E, por isso mesmo, é incapaz de perceber como “ser queixinhas” é desagradável.
Um dos melhores sinais de um desenvolvimento equilibrado é a crescente capacidade que ela tem de resolver situações por si própria. Se isso parece não acontecer, a criança está a braços com dificuldades de relacionamento social.
É nessa altura que pais e educadores devem intervir, até porque ela corre o risco de cair num círculo vicioso. Ou seja, quanto mais queixinhas for menos amizades faz e com poucos amigos é provável que não adquira boas ferramentas de socialização.
Questão de persistência
Acabar com as queixinhas não é rápido ou fácil. É uma missão que pode demorar algum tempo e ter avanços e recuos. Durante todo o processo, é bom não perder de vista alguns princípios:
• A criança deve perceber que os adultos conseguem “ler” quando ela tem reais motivos de queixa e quando as queixas são injustificadas;
• Os adultos devem sempre explicar que fazer queixas por tudo e por nada leva a que a criança perca a confiança dos seus pares e também dos mais velhos;
• Arrastar as situações não é positivo, por muito que a criança repita as queixinhas. Usar frases tais como “já percebi o que estás a dizer, mas tenho algumas dúvidas. Vou tentar perceber o que se passa e já volto a falar contigo” diz-lhe que os adultos não se contentam com a sua versão;
• Logo que se perceba o que está a acontecer, há que agir, seja dando razão à criança, seja mostrando-lhe que as queixinhas injustificadas não dão bons resultados, nem nessa situação nem em qualquer outra.
Ass;
Miguel669 e Bezdeliga, ou Bezdeliga e Miguel669


Depois da fase das queixinhas, vem a pré-adolescência onde a criança só quer atenção e começa a aprender palavrões. A presença deste pré-adolescentes não é desconhecida no grepolis, principalmente daqueles que mudam os nomes das cidades para filho da p*ta, ou então mandam mensagens e bloqueiam constantemente, ou até se dão ao trabalho de ligar em anónimo só para chatear.

Eu admiro esta dedicação toda só para um jogo, para mim até um talento, mas imaginem o dia em que a conta é banida. Foi tirar a chupeta a um bebé.
 

DeletedUser13422

Guest
RDSP espia-me um ataque terrestre e de seguida manda Tempestade.
Uma coisa é vir aqui discutir e enfrentar bons jogadores.
Agora, para estar a enfrentar broncos, é perda de tempo.
Vou dar as minhas cidades à minha aliança.
Fonix, que perda de tempo.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser13422

Guest
Hmmmmm
Uns espiam ataque terrestre e mandam Tempestade.
Outros mandam catapultas como apoio.
smiley_emoticons_confusednew.gif
smiley_emoticons_daumendreh2.gif
 

DeletedUser5475

Guest
Faz algo de positivo pela tua aliança e mexe os pés, seu inútil.
Só estás a ocupar espaço no servidor, sua anta.

o bebe quando tu me comeres uma cidade eu dou resete na conta pk es tao fraco que nem sabes nada do que dizes e vai apanhar onde as galinhas apanham e da resete nessa porra sua anta besta
 

Fuzireiz

Moderador de Fórum
Equipa do Grepolis
Mais uma batota com ajuda da Knorr. A Knorr lançou uma sopa em pó nova, o Creme de Lagosta. Ora além de ser uma sopa razoável, bem melhor que o Creme de Marisco, tem um talento ENORME para ser molho. É que faz um molho ma-ra-vi-lho-so, e tudo em 10 minutos. É uma batota, mas numa emergência resulta sempre. Cá em casa serve para duas receitas, uma para os crescidos, outra para a criançada. A dos crescido é esta:

Esparguete com camarão

Esparguete qb para 2 1/2 embalagem de Creme de Lagosta Knorr, 1 embalagem de camarão congelado Pescanova, azeite, 1 dente de alho, descascado e cortado ao meio e 1 pacote de natas.
Cozer o esparguete, al dente (10 minutos, mais ou menos). Enquanto o esparguete coze, preparar metade do pacote de sopa como diz na embalagem (1/2 pacote, 350 ml de água +150 ml de leite ou natas. Eu prefiro com natas, fica mais cremoso) .Se se for multitasking, ao mesmo tempo aquecer o azeite e o alho, numa frigideira grande, e saltear o camarão, já descongelado e escorrido, durante uns 6 ou 7 minutos, até começar a dourar. Se ainda não se tiver chegado ao nível multitasking, esperar que o creme esteja pronto :) Se o creme ficar muito líquido, juntar uma colher de maizena dissolvida num bocadinho de leite frio e deixar ferver 1 minuto. Quando o camarão estiver pronto, deitar lá dentro o esparguete e ir mexendo para misturar bem.Juntar o molho e servir.Para a criançada, faço uma batota ainda maior, em vez de camarão comem pescada :) Pescada com molho de lagosta 1 pedaço de pescada (mimos de pescada)1 copo de leite1 colher de sopa de Creme de Lagosta Knorr Num tachinho, misturar bem o leite frio com a sopa em pó.Juntar o peixe e deixar cozem em lume brando (demora uns 10 minutos).Retirar o peixe e se necessário, juntar uma colher de maizena dissolvida num bocadinho de leite frio, para engrossar.Servir com massinha de letras ou pevide, é sempre um êxito :) Além destas duas receitas, deve ficar óptimo com pescada no forno, mas isso fica para a próxima
 

DeletedUser13678

Guest
Um gajo que é top 1 de combatentes neste mundo e tem de passar as cidades, nunca tinha visto nada igual :)
 

joaonunokoo

Old Member
A e talz tens sorte da moral... Depois pensam que ando a dar as coisas...
smiley_emoticons_grepo_pacman.gif

Alguem quer mais?
35 de moral
-22 de sorte... Realmente a gente com azar...

Com a sorte que estou ainda vai tentar meter mais 1 NC hoje... Com isso já la vão 14k de cultura...
Banana.png
Banana2.png
Banana3.png


La vou eu sofrer o reset da minha vida...
 

DeletedUser13422

Guest
olha o intelectual kkkkkkk

eu gostava de que o suporte visse como este gajo com 160 cidades e quando ataca mete tudo ao segundo deve ser por alma de espirito santo que consegues meu cromo anormal .

vai la pentear macacos ai .

da o cu a tua aliança antes e nao as cidades looool cromosauro
Ao segundo é para fracos, como a Vali.
Aqui trabalhamos com milésimos.
 

DeletedUser13679

Guest
14k cultura mas não são teus de certeza...

Esses birremes são demasiados para quem só tem duas cidades
 

DeletedUser13526

Guest
E eu a pensar q o Metal era infantil, ao colocar o nome dos jogadores com ncs falhados no perfil do mundo...

Mas agora, tb para o FE vêem fazer show off do que fazem.... em comparação o metal fica um adulto..
 

DeletedUser13678

Guest
Gostava de ver a postar o score de cidades conquistadas e perdidas ;)

Graças a esse score alguns papagaios abandonaram o FE :D
 
Topo