• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Super cidade

  • Iniciador do tópico DeletedUser8206
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser8206

Guest
Bem pessoal, eu estive a pensar e opinar com muitos amigos de jogo e cheguei a uma boa opinião.
Muitos pessoal joga com uma cidade "Centro", por isso eu pensei que seria bom para o jogo se criasse um mundo diferente de todos os outros, em que o jogador tinha a opção de escolher ter uma super cidade...
Isto é, se nesse mundo especial, o jogador tivesse 10 cidades evoluídas ao máximo, podia escolher ter mais cidades ou escolher ter uma super cidade, mas após ter a super cidade, não podia ter mais cidades para alem dessa, nem super nem normal...
O que é uma super cidade, bem, uma super cidade é uma cidade que tem mais produção de matérias primas, 100 mil de armazenamento, e a quinta no nível máximo daria população por hora, como se fosse uma produção (10 por hora de população)...

Quanto aos deuses, acho que não há necessidade de alterar algo messe aspecto.
Espero que esta opinião seja útil, e acho que seria bom fazer algo diferente de vez em quando, não precisa ser em todos os mundos, apenas num...

 
Última edição por um moderador:

DeletedUser8206

Guest
Atenção que como não pode ter mais, também não pode perder a polis.

Esqueci-me de mencionar isso no tópico anterior, lamento.
 

DeletedUser8045

Guest
Péssima ideia, primeiro, qualquer um com bom senso não evolui a cidade ao máximo, segundo, um jogador com 10 cidades normalmente já não tem uma cidade "centro" e terceiro, se não se podia conquistar qual era o objectivo do jogo?
 

DeletedUser8206

Guest
Muitos dos melhores jogos não se pode conquistar
Como disseste, se não poderemos conquistar o jogo não tinha sentido, a finalidade é ter mais cidades?
Sim, mas neste jogo podia ser outra coisa, ou as maravilhas do mundo.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Péssima ideia, primeiro, qualquer um com bom senso não evolui a cidade ao máximo

Permite-me que discorde dessa tua opinião amigo, aparentemente para muitos jogadores de top, o que contam são os pontinhos e não as tropas, por isso se vêm muitos jogadores de 'top' com as cidades evoluidas ao máximo. Parece que esqueceram a verdade mais simples de jogar Grepolis:
Cidades mais evoluídas=Mais pontuação=Menos população=Menos tropas

Quanto à ideia apresentada pelo luis221, sou da opinião que não tem pés nem cabeça, pois se este é um jogo de guerras e de conquistas, de que serviria ter apenas uma cidade que não se pudesse conquistar?
O que por conseguinte traria outras questões à baila, entre elas estaria a questão dos Deuses, sendo que o jogador apenas teria uma cidade, então apenas poderia escolher um Deus e ai um jogo criado para contar com a ajuda dos Deuses perderia todo o sentido...

Continuação de um bom jogo.
 

DeletedUser8206

Guest
OK, obrigado SkyLeonHeart, mas se desse para conquistar, o que achavas?
 

DeletedUser

Guest
OK, obrigado SkyLeonHeart, mas se desse para conquistar, o que achavas?

A ideia continua a não fazer sentido amigo, então abdicavas de ter muitas cidades para teres apenas uma 'super cidade' e depois conquistavam-te a cidade?
Então mais valia teres ficado com mais cidades, assim ao menos se perdesses uma, sempre terias outras para continuar, mas perdendo a tua única cidade ficarias apenas com 2 opções, ou desistias do jogo ou recomeçavas de novo.

Continuação de um bom jogo.
 

DeletedUser

Guest
Péssima ideia, o objetivo do jogo é conquistar o máximo de cidades inimigas.
 

DeletedUser8206

Guest
Então, eu queria avaliar uma ideia, e se criássemos um mundo militar beta, apenas para experimentar, nada definitivo, em que a quinta no nível 40 ( máximo ) desse 10 de população por hora, como se foce uma produção, mas, como seria tipo uma produção, as unidades depois de morrer não voltariam para o espaço da quinta, seria mesmo morto, e teríamos de esperar para ter mais espaços, perceberão ???
 

DeletedUser

Guest
aparentemente para muitos jogadores de top, o que contam são os pontinhos e não as tropas, por isso se vêm muitos jogadores de 'top' com as cidades evoluidas ao máximo. Parece que esqueceram a verdade mais simples de jogar Grepolis:
Cidades mais evoluídas=Mais pontuação=Menos população=Menos tropas

Se me permites e peço desculpa se vou "ofender" alguem mas isso é tudo uma treta.

Sou Top 1 Atacante no Sigma e já fui outrora Top 1 atacante do Ny e tinha / tenho as cidades bem desenvolvidas e muitas delas no máximo.

Depende sim do que fazes com as tropas e não quantas tens, há que saber usá-las e quando -> FikaDika
 

DeletedUser2999

Guest
Permite-me que discorde dessa tua opinião amigo, aparentemente para muitos jogadores de top, o que contam são os pontinhos e não as tropas, por isso se vêm muitos jogadores de 'top' com as cidades evoluidas ao máximo. Parece que esqueceram a verdade mais simples de jogar Grepolis:
Cidades mais evoluídas=Mais pontuação=Menos população=Menos tropas

Caro amigo, certamente nunca foste um top, nem nunca serás a pensar como tal. A tua ideia está totalmente errada, e qualquer um jogador experiente pelos top o pode afirmar. Tu realmente até podes ter mais população, mas de certo que não é com mais 100 de população que vais fazer um grande estrago. Sou totalmente apologista das cidades ao máximo, e sabes porque? Consigo reconstruir tropa 2x mais rápido que um jogador com uma cidade na ordem dos 10k. Enquanto tu fazes mais 100 de população, já eu refiz a minha cidade ao máximo, já ataquei, e já estou a reconstruir tropa. Enquanto tu ainda andas a refazer as primeiras tropas. E sim falo assim, porque tenho sido top, e ainda hoje alem de ter começado tarde, já estou quase no top novamente ;)
Já para não falar que visto o teu ponto de vista, consigo com menos 100 de população fazer mais estrago do que tu mais 100 tropas. O numero de tropas sim, é bom, mas o que realmente interessa e saber usar, e quais tropas usar, tal como frisou o Huguinho777.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser8206

Guest
Então, eu queria avaliar uma ideia, e se criássemos um mundo militar beta, apenas para experimentar, nada definitivo, em que a quinta no nível 40 ( máximo ) desse 10 de população por hora, como se foce uma produção, mas, como seria tipo uma produção, as unidades depois de morrer não voltariam para o espaço da quinta, seria mesmo morto, e teríamos de esperar para ter mais espaços, perceberão ???
 

DeletedUser8206

Guest
Pessoal, respondam ao que eu perguntei, por favor, opinem a minha opinião...
 

DeletedUser

Guest
Estava aqui a reflectir sobre a questão das tropas e do tamanho das aldeias....
Acho que no geral até nenhuma das opiniões está 100% correcta. Existem outras variáveis a intervir no jogo.

Se pensar-mos por exemplo que mais 100 tropas por aldeia em 100 aldeias dá 10.000... bem.... já conquistei aldeias com bastante menos que isso.

Por outro lado, também sou apologista de que a velocidade da reposição das tropas é primordial... no entanto de pouco serve produzir tropas à velocidade da luz quando se está limitado pela velocidade de produção de recursos.

Eu nunca tive uma aldeia no máximo, aliás, só construo o estritamente necessário, mas procuro um balanço entre a velocidade de fabrico de tropa e velocidade de aquisição de recursos.

Considero também a organização das aldeias. Quantas mais aldeias forem capazes de produzir determinada unidade, mais rápida é a reposição dessa unidade. 10 portos a nível 20 alimentam melhor a máquina militar que 5 portos a nível 25. É um exemplo apenas.

Acho que no geral, cada jogador tem a sua própria maneira de se organizar, onde são considerados vários factores. Com certeza que existem modelos de gestão completamente errados, mas modelos funcionais acho que existem vários. Penso que seria impossível apurar a melhor maneira de se fazer as coisas. Acho que isso não existe.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser9501

Guest
acho que a opinião não faz muito sentido
uma coisa é haverem pontos ilimitados, mas tropas ilimitadas...
acho que isso era madness...
Madness?
This is Sparta!!!!
Lol
Peço desculpa
Pronto, aí está a minha opinião
 

DeletedUser

Guest
A ideia das tropas ilimitadas não é tão descabida assim. Estou a recordar-me de pelo menos dois grandes jogos onde isso existe, no entanto num deles é necessário alimentar as tropas e portanto o factor dissuasor é a capacidade de obtenção de alimento, e outro que até vai muito de encontro ao que diz o Luís, em que existe um taxa de crescimento de população e em que o jogo tem mecanismos próprios para afectar essa taxa de crescimento.

São duas situações que funcionam muito bem e dão muito realismo ao jogo. São diversos os jogos que adoptam o conceito de tropas ilimitadas, no entanto sempre com um elemento dissuasor que varia de jogo para jogo.

Sobre a super cidade... bem cidade única está fora de questão... por outro lado, o conceito de cidade capital, com características especiais também já não é novo e pode ser interessante.

Mas como já disse hoje ao Luís, as ideias até podem ser boas, mas também dependem de todas as variáveis do jogo. É sempre necessário que a equipa de desenvolvimento reflicta bem sobre o impacto que isso vai ter no jogo em geral, da maneira como isso se vai reflectir em conjunto com todos os outros aspectos do jogo.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
acho que a opinião não faz muito sentido
uma coisa é haverem pontos ilimitados, mas tropas ilimitadas...
acho que isso era madness...
Madness?
This is Sparta!!!!
Lol
Peço desculpa
Pronto, aí está a minha opinião

É completamente fora da lógica, fora do real ter tropas ilimitadas, concordo com você. Assim com o passar do tempos quando os jogadores tivessem várias cidades e como consequência muitas tropas, ficaria impossível praticamente de destruir exércitos, ou impossível de se defender, ia variar.
 

DeletedUser

Guest
É completamente fora da lógica, fora do real ter tropas ilimitadas, concordo com você. Assim com o passar do tempos quando os jogadores tivessem várias cidades e como consequência muitas tropas, ficaria impossível praticamente de destruir exércitos, ou impossível de se defender, ia variar.

Assim sendo todos esses jogos que não criam um limite fixo de tropas estão fora de lógica, é isso ?
 

DeletedUser

Guest
Não porque um limite fixo de tropas ele pode ser derrotado, e o jogador já espera mais ou menos quanto vem em ataque, já se for ilimitada nunca terá nem noção de quanto vier, isso deixando o jogo sem lógica, pois ia ficar completamente em desordem.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo