• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

[Sistema de Batalha/Colonização] Conquistar uma cidade

DeletedUser

Guest
Olá a todos.

Estou atacando atualmente uma cidade inimiga.
Tenho o navio colonizador assim como já pesquisei "Conquista".

Já mandei 2 vezes ataques contra essa cidade, com o navio colonizador, dezenas de transportes, e entre 400-800 tropas. No entanto, não acontece nada. A moral não baixa nem acontece nada, é como se fosse um ataque normal.

Friso que matei todas as unidades, não há transportes nem nada sobrando.

Estou fazendo algo errado?

Grato.
 

DeletedUser

Guest
o procedimento que relatou está correto, verifique se você tem pontos de cultura disponível para nova conquista.
 

DeletedUser1154

Guest
Boas,
Isso que é descrito tb acontece comigo, envio barcos com tropas e o navio colonizador e nada acontece :mad:

Estou a querer conquistar uma cidade pontuada mas já abandonada.

Acho que tb tenho pontos de cultura suficientes assim:

Nível cultural: 4 Cidades: 3/4

Tenho 3 cidades e posso ter 4.
Porque o navio colonizador não fica com a cidade?
Quem me pode ajudar?
Obrigado.
Bom jogo para todos.

Relatório em que é mandado o Navio colonizador e o tipo regressa a velocidade normal como se de um simples ataque se tratasse quando o que pretendo é conquistar a cidade!!!!!!



informao.jpg


Não perco tropas (já as tinha limpo anteriormente) e nem sequer recursos vêem com as tropas e barcos!!!
Me ajudem pessoal!!!!!!!!
:eek:
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser219

Guest
O oponente poderá estar Banido ou modo ferias (estará mesmo abandonada?)
 

DeletedUser1154

Guest
O oponente poderá estar Banido ou modo ferias (estará mesmo abandonada?)

Tem banderia cinzenta de abandonada.
Já só tem nome de aldeia o dono já não aparece.

Passou como lá diz a Aldeia agrícola

:confused:
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser1154

Guest
Se puder ajudar, verifique a nossa página da Wiki em que apresenta a colonização livre que refere "Wiki - Conquista cidade inimiga - Processo de colonização". O processo que executa é idêntico?

Tudo é feito conforme as regras, aliás já é a 3.ª cidade como tal sei o necessário para fazer uma conquista e colonização.
Por outro lado basta ver o conjunto dessas imagens para ver que seguem as tropas nos navios de transporte mais o navio colonizador que devia dar a instrução que é para colonizar e fazer isso.

Acontece que tudo regressa a "casa" sem nada acontecer e o pior é que nem recursos trás quando eu sei que a cidade os tem pois a espiei antes!!!!

:confused:
 

DeletedUser

Guest
Sou de poucas palavras e só escrevo quando necessário:

ESTOU COM O MESMO PROBLEMA REFERIDO PELO ARTOLAS.

Tenho Pontos de Cultura para a 4ª colonia.
Tenho o Barco Colonizador.

Já enviei o Barco Colonizador junto com as tropas + barcos de transporte + barcos de guerras (enfim, mil e uma maneiras) e NÃO CONSIGO COLONIZAR / CONQUISTAR !!!!

As tropas e o barco colonizador (tudo que é enviado) volta pra trás.

Já tentei colonias "cinzentas", Castanhas ... enfim, de todas as cores e NÃO DÁ.

Deculpe Sr. LarKin, mas mandar um jogador que já tem 3 colonias e pretende a 4ª colonia ler a Wiki sobre o assunto é passar um atestado de incompetência.

Peço a alguém RESPONSÁVEL que se prenuncie sobre o assunto.

Che

Peço desculpa aos Moderadores do Forum pelo Double Post.

O motivo é para esclarecer o assunto:

COLONIZAR / CONQUISTAS

De facto, existe um BUG nas conquistas de novas colonias que será corrigido na próxima versão 1.10

Fui ao Forum Inglês e estão com o mesmo problema:

Podem ler:

forum.grepolis.net/showthread.php?t=3431&page=3

Che
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser1217

Guest
Eu acabei de conseguir entrar numa cidade para conquistar e para já está a funcionar o relógio de conquista está a contar.

Eu não sei se é baboseira o que vou dizer, mas da primeira vez que tentei e não consegui para esta em que estou a conseguir, a diferença é que enviei barcos de guerra.

Eu calculo que deva ser esse o problema, apesar de não ser lógico.
 

DeletedUser

Guest
Foi o que eu disse noutro tópico.
E no inglês estive lá a dar uma vista de olhos e tinham o mesmo problema apenas um jogador que enviou barcos de guerra e não funcionou. Se não estou em erro. Mas a maior parte foi a falta de envio de barcos de guerra.
Enviem 10 birreme... Barcos transporte e Barco colonização.

E venham colocar aqui o print da suposta falha...
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Amigos esse tópico deveria estar em erros. Mas realmente, se estiver acontecendo um bug, que é o que parece, pois todo mundo esta com problemas, ele deve ser resolvido rapidamente, pois ja se passaram uns 5 dias e isso pro jogo é muito tempo.
 

DeletedUser1154

Guest
Muito tempo... memso!!!

Amigos esse tópico deveria estar em erros. Mas realmente, se estiver acontecendo um bug, que é o que parece, pois todo mundo esta com problemas, ele deve ser resolvido rapidamente, pois ja se passaram uns 5 dias e isso pro jogo é muito tempo.

Tanto tempo que me está a lixar o jogo todo.

:(
 

DeletedUser

Guest
boas

como quando se pergunta alguma duvida demoram a responder....penso que temos de ser nos a relatar as experiências que vamos fazendo...eu enviei o meu barco conquistador com 4 trirreme e mais 18 cavaleiros...a uma aldeia de um jogador activo mas que nao queria conquistar...era so para ver o quanto a moral baixava...e acontece que ele ficou la...e diz que esta sitiado por 12h...eu penso que ao fim desse tempo a aldeia seja minha...ou seja...vou acabar por conquistar uma aldeia que nao queria...e agora bem tenho de penar para conseguir outra

por isso aconselho que mm a fazer experiências as façam aonde realmente querem conquistar...pk nem para anular dá...aki errar nao tem como voltar atras

espero que actualizem as perguntas que sao feitas no forum...so para evitar de andar aki as apalpadelas e a cometer erros graves que me vao atrasar na minha estrategia...ou entao façam uma wiki com a explicaçoes que vos pedem

abr
 

DeletedUser

Guest
boas

como quando se pergunta alguma duvida demoram a responder....penso que temos de ser nos a relatar as experiências que vamos fazendo...eu enviei o meu barco conquistador com 4 trirreme e mais 18 cavaleiros...a uma aldeia de um jogador activo mas que nao queria conquistar...era so para ver o quanto a moral baixava...e acontece que ele ficou la...e diz que esta sitiado por 12h...eu penso que ao fim desse tempo a aldeia seja minha...ou seja...vou acabar por conquistar uma aldeia que nao queria...e agora bem tenho de penar para conseguir outra



espero que actualizem as perguntas que sao feitas no forum...so para evitar de andar aki as apalpadelas e a cometer erros graves que me vao atrasar na minha estrategia...ou entao façam uma wiki com a explicaçoes que vos pedem

abr


bem...ja consequi anular...ao menos isso...da 1ª vez que tentei tb nao iam barcos de guerra e nao deu nada...destas vez enviei e pelo que deu a perceber estava a conquistara a aldeia...e como ja consegui anular ate pk era so uma experiência...vou tentar conquistar a que quero...mas tenho outra duvida...

no tempo em que o barco esta sitiado...12h axo eu...o outro jogador em caso de ter outra aldeia com barcos de guerra pode atacar os meus barcos que la esta a conquistar?

abr
 

DeletedUser

Guest
Depois de ficares o tempo em espera de conquista... 12 horas no beta. És tu o defensor. Logo esse jogador, poderá atacar a sua própria cidade e poderá atacar sim os teus barcos.
Mas para reaver a cidade terá de ganhar a batalha naval e a batalha terrestre.

Isto é seguindo a minha lógica da experiência que tenho (que é pouca) lol...
Por isso, repito, não tenho a certeza absoluta.
 

DeletedUser

Guest
Agora tenho praticamente a certeza que para reaver cidade...
Têm que destruir todas as tropas quer marítimas quer terrestres. Barco colonização só será destruído quando não houver qualquer unidade tua que esteja lá para defender.

Espero ter ajudado.
 

DeletedUser

Guest
Requisitos para conquista

Pelo que já li no fórum, os moderadores quase sempre direccionam para a wiki mas esta não tem informação nenhuma sobre conquista de cidades. Alguém poderá esclarecer-me sobre os requisitos necessários para poder efectuar uma conquista?
 

DeletedUser

Guest
Este guia irá dar-te as bases de “Como estabelecer um posto numa cidade inimiga”

Este acto é conhecido como conquistar. Existe uma diferença entre conquistar e colonizar. Por favor vê este botão deste post para mais informações sobre a diferença .

Depois de algum tempo a procurar pelos fóruns e juntar esta informação pensei em partilhar isto para tornar a vida mais fácil.
Se tiverem mais informação para acrescentar ou se eu tiver alguma coisa de errado sintam-se à vontade de partilhar para que assim este guia possa ser actualizado.
A vossa contribuição fará com que o seu nome seja registado.
Então, aqui está passo por passo o Guia: “Como funciona a conquista”

Antes de começarem, certifiquem-se que têm um nível cultural pedido.
Começas com nível cultural de nível 2 o qual é permitido para fazer uma cidade extra. Depois disso, precisas 3 pontos de cultura para conseguires chegar ao LVL 3 de cultura, 9 pontos de cultura para chegar lvl 4 de cultura, e por aí adiante. O teu nível de cultura é limitado à quantidade de cidades tens…

1- Construir armazém, e evoluí-lo para nível 11. Isto é preciso para seguinte passo.
2- Construir academia e evoluí-la para nível 28. Isto é pedido para conseguires pesquisar “Conquista”
3- Evoluir o armazém para nível 23. Isto é pedido já que precisas de 16000 de um recurso para pesquisares “Conquista”. Nota: Podes sempre pesquisar cerâmica que te dá espaço extra no armazém de 2500 recursos. Isto fará com que não seja preciso evoluíres o armazém para nível 23-
4- Pesquisar o Navio de Colonização e Conquista
5- Construir Porto e evoluí-lo para nível 20
6- Construir navio de colonização. Nota: População necessária para sua construção é de 170. Esta população é “restabelecida” logo que o navio seja destruído ou tenhas concluída a conquista. Navio de colonização é sempre necessária não importa de quem estejas a conquistar. Mesmo que seja a cidade ao teu lado.
7- Escolher um alvo. Certifica-te que o alvo esteja já “limpo”. Envia alguns batedores para limpar todos os militares presentes na ilha. Nota: Enquanto o teu alvo não tiver um porto não é viável (penso que seja isso que queira dizer) conquistares isso. Porquê gastar a unidade de conquista com alguém que nem sequer é o mínimo avançado.
8- Ataca o teu alvo e mete o navio de colonização como um dos atacantes. Irá automaticamente passar para um ataque de conquista. Nota: Não é necessário enviar o navio de colonização com barcos transporta com tropas, mas é altamente recomendado que o façam. Não querem perder o vosso navio de colonização na batalha
9- Navio de colonização tem uma velocidade de “3”, então irá demorar algum tempo
10- Uma vez que as tropas chegarem a cidade inimiga irá ter lugar uma batalha: 1º batalha naval (vossos barcos contra os deles, por isso certifica-te que levas barcos de ataque) se eles tiverem Porto, depois batalha campal, se tiver ainda unidades.
11- Agora ocupaste a cidade. Ocupação dura 24 horas pode durar mais se tiverem a pesquisa democracia feita. Durante este período a tua tropa não pode ser chamada de volta. Tua tropa está presa lá. Nota: Agora que a cidade está ocupada por ti, o outro jogador nada poderá fazer nela.
12- Durante as 24 horas da ocupação, qualquer ataque a essa cidade será um ataque ás tuas tropas. Qualquer Suporte/apoio será as tropas ocupantes. Então, se não te sentes confiante que chegue, envia mais tropas como apoio ou pede a alguém para ajudar-te com o apoio.
Note: Se tentares ajudar um aliado que está a ser conquistado não o apoies depois de a cidade ter sido ocupada! Já que assim irás ajudar os ocupantes! Tens de atacar a cidade. Vice versa… Se, estás ajudar um aliado a conquistar, não ataques a cidade depois de ter sido ocupada pelo teu aliado já assim irás atacar o teu aliado. Tens de enviar como “Apoio”. Ataques e Apoios podem ser enviados antes da chegada do navio de colonização apenas tem a certeza do “timing” certo. Se estás ajudar aliado a conquistar e as tuas tropas chegam depois do navio de colonização, envia as tropas como “Apoio”.

Outra Nota: Uma vez ocupada a cidade, tu és o defensor! Isto significa que se as tuas unidades forem atacadas eles vão se defender. Então, se enviares apenas tropas ofensivas eles irão estar numa enorme desvantagem. Depois da batalha inicial, envia tropas defensivas para apoiar a conquista! Melhor ainda, limpa antes de enviares o navio de colonização desse modo podes enviar “CHARIOTS” (penso que sejam os bigas) que funcionam bem tanto em defesa como em ataque

In order to see incoming troops to the city you occupy, you must click on the mission itself in your military activity side bar and then clicking on the second tab in the open report. Here you will see any incoming troops. (Não sei colocar isto em Português correcto. Mas está a dizer como se vê as qualquer chegada de tropas à cidade ocupada)

Qualquer batalha que tome lugar durante a ocupação irá ser como se tivesses a defender logo a muralha estará a teu favor.

13- Finalmente, depois de 24 horas, parabéns a cidade é tua, agora!
Bem, aqui está a tradução... Não está completamente, falta aquela parte das "Perguntas Frequentes".


De certeza que haverá erros quer de tradução de Inglês para Português quer mesmo de erros em Português, fiz isto à pressa. Penso que já dá uma ajudita aí.
Obrigado sayunu por procurares isto.

Diverte-te
 

DeletedUser

Guest
Conquista

Muito bom, obrigado.
Apenas a nota que no mundo beta o tempo é metade, 12 horas.
 
Topo