• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Maiores ataques do Bizâncio!!!

  • Iniciador do tópico DeletedUser7638
  • Data de início

DeletedUser3921

Guest
Quer dizer que tu limpaste 422 birras com 170 farois?

WI9YqEf.png



122 faróis = 1220 pontos
422 birras = 3536 pontos


Isto significa que eu fiz mais 65% de pontos que o adversário. Tendo em conta que no Grepolis, na maioria das circunstâncias, é muito + vantajoso defender, isto foi uma situação excepcionalmente boa para o atacante (neste caso eu:D).
 

DeletedUser

Guest
Boua

Parabéns pelo ataque! :eek:
Mas diz-me uma coisa....é mesmo uma dúvida, porque não tenho pachorra de ir ao simulador fazer, se fosse sorte -30, perdias tudo?

Agradeço resposta!:p
Também acho que se a Scarvalho não tivesse usado (devia ter sido uma missão) aquele encatamento de defesa mais baixa, podias perder muitos mais farois!
 

DeletedUser3921

Guest
Não me é permitido averiguar isso pois, como tu bem observaste, ele possuía um encantamento negativo na cidade (-30% defesa) o qual o simulador não oferece a opção de testar.
 

DeletedUser

Guest
Pena, por acaso fiquei curioso em saber!
Mais algum ataque poderoso que pode mostrar, Sr.Buu? :p :cool:
 

DeletedUser

Guest
WI9YqEf.png



122 faróis = 1220 pontos
422 birras = 3536 pontos


Isto significa que eu fiz mais 65% de pontos que o adversário. Tendo em conta que no Grepolis, na maioria das circunstâncias, é muito + vantajoso defender, isto foi uma situação excepcionalmente boa para o atacante (neste caso eu:D).

O adversario tinha a defesa enfraquecida em 10%.
Tu tens a zureta que no nivel 6 o que te deve garantir um ataque mais poderoso pelo menos 6 a 7%. Com Capitão ativo(que presumo que tenhas) o teu ataque fica 20% mais forte. Com o Ariete fortaleces ainda mais 10% o teu ataque. Ou seja so com isso levas um boost de quase 50% de força ofensiva. E nem falo da sorte porque senão esse boost aumentava.
Ora como eu não tive o privelegio de ter o adversario com esse encantamente,como nao uso premium, e como não tenho ainda falange pesquisada(o meu ataque foi terrestre o teu naval...tu chegas la xD) e como tava a usar a andromena não tenho um boost como tu. Por isso faz la as contas xD

Não me é permitido averiguar isso pois, como tu bem observaste, ele possuía um encantamento negativo na cidade (-30% defesa) o qual o simulador não oferece a opção de testar.

Como a defesa era composta por birremes porque não fazes a seguinte conta:
Força defensiva de um birreme vs numero total dos birremes no relatorio. isto vai te dar a defesa total dos birras
O que resultado que der multiplicas por 0.10 isto vai te dizer o numero de defesa que foi enfraquecida daquela frota de birremes(os tais 10%)
Depois fazes a defesa total dos birras retirando o valor defensivo que foi enfraquecido e divides por 160(defesa que cada birreme tem). e depois e so simular.

Eu faço a conta xD
422 x 160 = 67520
67520 x 0.10 = 6752.
67520 -6752= 60768
60768/160=379,8(380 birremes)

343 x 200 = 68600
68600 x 0.20(valor de ataque que o capitão da)= 13720
68600 + 137200 = 82320
823200/200= 411,6(412 farois)

412 farois vs 380 birremes
moral a 100; sorte a -30
Baixas para o atacante = 135 farois perdidos
Baixas para o defensor = 380 birremes.

Atenção que apenas estou a contabilizar o encantamento de enfraquecimento de defesa e o comandante do atacante.
Não estou a fazer uma analise profunda como o reforço de ataque que a zureta da,nem as pesquisas na academia que dão ainda mais valor ofensiv ao ataque, nem se o defensor tinha tambem o capitão.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
No grepolis em igualdade circunstâncias, o atacante sai sempre beneficiado porque valor de ataque por defualt dos faróis é superior ao valor defesa dos birremes. Como a muralha não influencia, atacante sai sempre a ganhar com menos perdas que o defensor.
 

DeletedUser3921

Guest
No grepolis em igualdade circunstâncias, o atacante sai sempre beneficiado porque valor de ataque por defualt dos faróis é superior ao valor defesa dos birremes. Como a muralha não influencia, atacante sai sempre a ganhar com menos perdas que o defensor.

O que disseste está incorrecto, ora vamos a verificar porquê:

Farol 200 ataque (10 população)
Birreme 160 defesa (8 população)

160/8 = 20 isto dá uma média de 20 de defesa por 1 de população, então: Birreme com 10 população teria 200 de defesa.


Porém um defensor pode albergar um número infinito de tropas e no caso das terrestres, ainda aumentar exponencialmente o valor defensivo com a muralha. O atacante pode enviar num ataque o que a quinta o delimitar.
 

DeletedUser

Guest
O que disseste está incorrecto, ora vamos a verificar porquê:

Farol 200 ataque (10 população)
Birreme 160 defesa (8 população)

160/8 = 20 isto dá uma média de 20 de defesa por 1 de população, então: Birreme com 10 população teria 200 de defesa.


Porém um defensor pode albergar um número infinito de tropas e no caso das terrestres, ainda aumentar exponencialmente o valor defensivo com a muralha. O atacante pode enviar num ataque o que a quinta o delimitar.

Sr.Buu, se poderes mostrar mais uns ataques porreiros, favor de por aqui! :cool:
Acredito que tens mais!
 

DeletedUser

Guest
O que disseste está incorrecto, ora vamos a verificar porquê:

Farol 200 ataque (10 população)
Birreme 160 defesa (8 população)

160/8 = 20 isto dá uma média de 20 de defesa por 1 de população, então: Birreme com 10 população teria 200 de defesa.


Porém um defensor pode albergar um número infinito de tropas e no caso das terrestres, ainda aumentar exponencialmente o valor defensivo com a muralha. O atacante pode enviar num ataque o que a quinta o delimitar.
2 farois = 400 de ataque.
2 birremes = 380 de defesa.
Tal como o vannialy referiu...em igualdade de circunstancias um atacante a nivel naval ganha sempre.
 

DeletedUser3921

Guest
2 farois = 400 de ataque.
2 birremes = 380 de defesa.
Tal como o vannialy referiu...em igualdade de circunstancias um atacante a nivel naval ganha sempre.

No Grepolis entende-se por igualdade de circunstâncias a nível de "população" das unidades e não sob valores absolutos.

Vamos ver um exemplo para desmitificar confusões:

Vamos ter em conta uma cidade com 2000 de população livre.

-> Produz 200 faróis que multiplicado por 200 de ataque = 40,000

ou

-> Produz 250 birremes multiplicado por 160 de defesa = 40,000

Conclusão

Em igualdade de circunstâncias ambos têm os mesmos valores de combate. A diferença é que no máximo esta cidade ataca com 200 faróis enquanto que a outra pode defender-se com 10,000 birremes.

_________________________________________________________________________________

Mais uma batalha a -30% de defesa para o defensor. :)

LFQKU4I.png
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Então faz o seguinte calculo...
3500 de populão(dos niveis maximos que arranjas pa fazer tropa)
da-te para 350 farois e com uma força de ataque de 70000
Da-te tambem para fazer 437 birras. Com uma força de defesa de 69920.
Quem ganha?Atacante ou defensor.
Tenta fazer as contas por um nivel total de população e não por unidade construida.
 

DeletedUser9670

Guest
Então faz o seguinte calculo...
3500 de populão(dos niveis maximos que arranjas pa fazer tropa)
da-te para 350 farois e com uma força de ataque de 70000
Da-te tambem para fazer 437 birras. Com uma força de defesa de 69920.
Quem ganha?Atacante ou defensor.
Tenta fazer as contas por um nivel total de população e não por unidade construida.

LOL vcs gostam de complicar!
O defensor se souber jogar tem sempre vantagem, o ataque tem que vir de uma cidade a cidade que defende pode ter varias a defender.
Não se esqueçam do Capitão, Comandante, Alta Sacerdotisa, Vento Favorável, Saudade, Poder Heroico, Alvo da Caçadora e é claro a mural e a sorte! Tudo conta eu posso atacar com 350 faróis e a cidade ter 437 birremes e mesmo assim posso perder a batalha.
 

DeletedUser

Guest
Metaleiro, não compliques... nesse teu exemplo a população livre da cidade de faróis era 0, enquanto que da de defesa era 4. Se queres fazer contas, tens de arranjar um número de população que seja múltiplo de 8 e de 10.

Um exemplo: 80 de popualação

- 8 faróis = 80 população = 1600 de ataque
- 10 birremes = 80 população = 1600 de defesa

E visto que se trata de uma proporcionalidade directa, vai-se manter sempre essa razão... 1 população = 20 de ataque / 1 população = 20 de defesa
 

DeletedUser

Guest
Pois...bla bla bla...
Esta e por não me deixarem ver digimons em paz!!! Irra!!!
iScy9DH.png

S7bLS52.png

Nota; Em vez do minute devia tar second xDD

Estremeçam Adversarios do mundo Bizancio!!! Nunca Mais me interrompam quando tou a ver Digimons!!! Ou Voces Cairao Diante de Mim!!!! Grande METALEIRO!!!!

P.s. Ambush o adversario ganhou 89 pontos de combate eu ganhei 497 xDD ja não podes reclamar xDDD
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Thanks...ja e o segundo colono do tipo que vai ao fundo com dodges meus...que e de longe o meu metodo favorito de defender...
mas o incrivel e que o tipo aproveita-se de que tou a ver digimons pa me atacar....ontem limpou-me 60 espadas,80 arqueiros e 300 tropas ofensivas pk tava a ver digimon e hj mete o colono quando tou a ver digimon(so que ja aprendi a lição e checko o grepo de 5 em 5 minutos) xDD e vi o NC...pronto enervei-me...nao me deixam ver os digimon em paz xD
 

DeletedUser

Guest
Thanks...ja e o segundo colono do tipo que vai ao fundo com dodges meus...que e de longe o meu metodo favorito de defender...
mas o incrivel e que o tipo aproveita-se de que tou a ver digimons pa me atacar....ontem limpou-me 60 espadas,80 arqueiros e 300 tropas ofensivas pk tava a ver digimon e hj mete o colono quando tou a ver digimon(so que ja aprendi a lição e checko o grepo de 5 em 5 minutos) xDD e vi o NC...pronto enervei-me...nao me deixam ver os digimon em paz xD

pessoalmente, prefiro afundá-los antes de sairem do porto. Assim posso ver digimon descansado:

lwVImpl.png
 

DeletedUser

Guest
Muito bem, dou mérito a ambos ;)

Moral da história: nunca tentem meter cerco ao Metaleiro enquanto ele vê Digimon, senão ele "enerva-se"
 

DeletedUser

Guest
No Grepolis entende-se por igualdade de circunstâncias a nível de "população" das unidades e não sob valores absolutos.

Vamos ver um exemplo para desmitificar confusões:

Vamos ter em conta uma cidade com 2000 de população livre.

-> Produz 200 faróis que multiplicado por 200 de ataque = 40,000

ou

-> Produz 250 birremes multiplicado por 160 de defesa = 40,000

Conclusão

Em igualdade de circunstâncias ambos têm os mesmos valores de combate. A diferença é que no máximo esta cidade ataca com 200 faróis enquanto que a outra pode defender-se com 10,000 birremes.

_________________________________________________________________________________

Mais uma batalha a -30% de defesa para o defensor. :)

LFQKU4I.png

Tens toda razão. Só pensei em numeros absolutos.
Porque apesar de tudo também perde em tempo de construção bem como em recursos e sendo a prata valorizada, fica também a ganhar os birremes. Muito mais fácil também de gerir recursos a construir frota de birremes a uma frota de faróis.

É o que dá de ás vezes dizer as coisas sem pensar um bocado.
 
Topo