• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

[Pilhagem] Ataques/Saques a aldeias bárbaras - FORÇA e MORAL

  • Iniciador do tópico Redel
  • Data de início

DeletedUser

Guest
Vantagem de Aumentar a Força de Aldeia Barbara

Qual é a real vantagem de aumentar a força de uma aldeia bárbara?
 

DeletedUser

Guest
aumentando a força de uma aldeia barbara diminui o perigo dessa aldeia se revoltar contra ti.
Ex. Se a força da aldeia for baixa, e pode defender-se.
Aumentando a força da aldeia o saque que você fazer também é maior.
Ex. Se a força for baixa os recursos obtidos no ataque de pilhagem são baixos também.

Resumindo quanto maior for a força menos perigo de resistência e maior pilhagem de recursos.

Espero ter ajudado.
 

DeletedUser

Guest
e o modo "aumentar força" tem efeito sobre a moral da aldeia?
 

DeletedUser

Guest
a moral da aldeia é subtraída por todos da ilha que atacam esta aldeia.
mais também conta. Se a moral é baixa tanto o perigo de resistência é maior quanto a pilhagem de recursos é menor.

Porém a moral não pode ser aumentada pelo jogador, ela aumenta periodicamente de acordo com o tempo. ou seja tantos pontos por hora, não sei os pontos mais aumenta sozinha.

Então quando pilhar muito de uma aldeia e ela estiver com pouca moral, deves parar e pilhar de outra, no outro dia olha novamente se estiver mais alta pode voltar a pilhar, mais o melhor e aleatoriar as aldeias e ir pilhando de todas que estão perto assim nenhuma vai ficar com poucos pontos.
 

DeletedUser

Guest
Obrigado pela resposta, já percebi o funcionamento desta opção do jogo.

Mas ainda relativamente à opção de "aumentar a força", não deixa de ter falta de lógica, pois se a aldeia barbara está na sua máxima força deveria ser mais dificil pilhar-lhe recursos.
 

DeletedUser

Guest
na verdade a moral e a força que mostram nas aldeias barbaras é relativamente a moral e a força de sua cidade nessa aldeia. Então quanto maior melhor.
compreende...

Estou aqui para ajudar.
pode perguntar que eu respondo.
estou feliz por ser útil.
 

DeletedUser

Guest
na verdade a moral e a força que mostram nas aldeias barbaras é relativamente a moral e a força de sua cidade nessa aldeia. Então quanto maior melhor.
compreende...

Estou aqui para ajudar.
pode perguntar que eu respondo.
estou feliz por ser útil.

Ah!

Obrigadão! :D
 

DeletedUser

Guest
Imperador, acho que não é bem assim...
A moral só afecta a defesa da aldeia. Se estiver a mais de 75 por cento ela não se defende, entre 50 e 75 ela não se defende a maior parte das vezes, mais baixo que 50 vai se defender quase de certeza.
A força é o único factor que interessa para a quantidade de recursos pilhados. Quando a força está a 100 por cento, você pode pilhar cerca de 6000 de recursos no total, vai baixando consoante baixa a força. A força mais alta faz também a moral recuperar mais depressa. A força,sem a sua ajuda, nunca passa dos 50 por cento, por isso os ataques para recuperar força são importantes para ganhar recursos.
Em resumo: defesa da aldeia bárbara só tem a ver com a moral, quantidade de recursos só tem a ver com a força.
Esses dados são do Mundo Delta, que tem velocidade 2. Não sei se os valores são diferentes em mundos com outras velocidades.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Pilhagem - Recursos Obtidos

Boas.

A minha dúvida é a seguinte: nas pilhagens a aldeias barbaras, qual o número máximo de recursos possíveis de obter?

Isto pq nas pilhagens q eu tenho feito, mesmo com as aldeias a 100% de força, os meus soldados nunca trazem o máximo q podem trazer.

Não há solução para q isso aconteça?
 

DeletedUser

Guest
Com força a 100% acho que a pilhagem máxima anda à volta de 6000 recursos totais.
 

DeletedUser

Guest
o máximo q já consegui pilhar foi 5974!

e o máximo de aumento de força é de 15%?
 

DeletedUser

Guest
o máximo q já consegui pilhar foi 5974!

e o máximo de aumento de força é de 15%?

Exactamente.

Por cada 75 unidades que levares, aumenta 15%. (Atenção que os Bigas valem como 4, cavaleiros como 3, etc...)
 

DeletedUser

Guest
Exactamente.

Por cada 75 unidades que levares, aumenta 15%. (Atenção que os Bigas valem como 4, cavaleiros como 3, etc...)

era isso mesmo q eu vinha aqui perguntar!

Obrigado pela antecipação :D
 

DeletedUser

Guest
outra questão relativamente à força:

"quanto maior for a força, mas soldados haverá para defender a aldeia em caso de resistencia".

o q significa isto? soldados nossos ou da aldeia barbara? é q a meu ver ou o portugues está incorrecto ou essa afirmação carece de lógica, pois se a força corresponde ao nosso poder naquela cidade, não tem sentido a força da aldeia aumentar com a nossa força.
 

DeletedUser

Guest
Caso haja retaliação por parte dos bárbaros, quando maior a força mais danos te irão causar.

Exemplo:
Se atacares uma aldeia com 20% de Moral... e Força estiver a 50%. Irá ter X perdas...

Se atacares uma aldeia com 20%Moral na mesma... e a força estiver a 100% irá ter 2 * X perdas... vais ter mais perdas.
 

DeletedUser

Guest
Duvida sobre Moral

Comecei a jogar este jogo ontem , e ainda estou aprendendo.
Como iniciante , só tenho os espadachins , que são de defesa e tem um ataque ruim. Apartir de quanto de moral uma aldeia barbara pode se revoltar ?
As perdas são grandes ? pois comecei ontem de noite e ainda só tenho 20 espadachins :(

Desde ja agradeço. :D
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
[sistema farming] Saques e ataques a aldeia bárbara - FORÇA e MORAL

Eu fiz um pilhagem de recursos só que eu nao sei quanto eu peguei de madeira, prata.....

Como saber isso?
 

DeletedUser2825

Guest
Tens duas formas:

1º. Se ainda estás sob a protecção de iniciantes, vais a relatórios e tens uma mensagem com essas e outras informações.

2º. Quando a tropa está no regresso, clicas no nome da cidade que está por baixo do tempo que falta para chegar. Abrir-se-á uma janela com todas as informações que precisas.
 
Topo