• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Quais as melhores e piores alianças??

  • Iniciador do tópico DeletedUser6727
  • Data de início

DeletedUser

Guest
Certo ! Todos têm direito a opinar. Então fiquemos por aí e não arranhes argumentos para filtrar as opiniões que não te interessam.

Mais.... o Mafarrico à dias pediu a minha opinião e eu dei. Foi motivo de controvérsia e até deu direito a que colocasses palavras na minha boca.

Em resultado disso cá estou, não a defender os Friends ou Shauri mas sim a minha opinião, que me foi pedida por um dos vossos.

Enraged em relação a nossa situação anterior ja pedi desculpas pois passei os limites ....
mas custa-me ver certos comentarios a retirarem o valor aos Farmas

Façam o que estamos a fazer e a friends não estava em primeiro ....

respondendo ao shauri ....

agradecia que colocasses os reports dos 100 ataques e dos 8 jogadores .... pois foram 2 tentativas uma deu e outra não deu !!50% eficacia e jogadores a atacar foram 3 !! não 8

ja agora coloca os relatorios das cidades que perdeste ha uns dias !!! esses não poes !!! esqueceste te ??? ooppps e os do mafarrico ?? oopsss apagas te ?

rui eu não jogo no aquiles por isso faço analises conforme os dados que tenho disponiveis ;) claro que podem estar errados,mas ao menos sempre tento fazer uma analise e saber do que falo antes de falar que é o que muitos fazem aqui e nao me estou a referir a ti ;)

Rui agora fiquei confuso:
".uma coisa e certa a friends domina o mundo mas não domina o oceano 45 e isso deve-se a uma coisa FARMAVILAS !! e esse merito nem tu nem ninguem nos tira e o resto e conversa ...." A friends não era a pior,nao prestava para nada?Agora ja domina o mundo?
Por favor discute isso ai com os teus parceiros da aliança pois incoerencias dessas sao um bocado coiso...
Mesmo assim tu ainda nao me respondeste a um ponto que tu proprio puxaste; ESTRATEGIA;
"diz-me que estrategias pode ter uma aliança que supostamente domina um oceano mas se recusa a lutar contra todas as potencias desse mesmo?
Qual é a estrategia nisso?"
As outras ja respondeste,embora que de forma muito inderecta e eu esteja a ser muito bonzinho e paciente lol,mas esta deixaste mesmo passar
Quanto ao merito que tu tens por bater nas friends...Tens-lo é certo
Mas Tambem tem a Soldiers,tambem tem a NKH,Tambem tem a Portucale,Tambem tem a Sacanas...
Ou seja das ally top 6...5 atacam 1...
e nao me venham dizer que é por estrategia...ou pela posição da friends....
que se fosse pela localização geografica das allys este aquiles estava a arder de guerras....
Ah e discordo contigo...A aliança vencedora esta sim formada...é a Portucale...Bastava veres que no top 6...sao eles e mais 3 allys a lamberem-lhe as botas...
E nao me venham dizer que é mentira pois não é...

Meu amigo inteligente

Responde a uma simples questão ?? por que haveria eu abrir frentes de guerra ao mesmo tempo ??Quando os nossos clonos estão a mais de 20 horas de distancia ??realmente o burro sou eu né??

a aliança que vai ganhar o mundo ainda não esta feita e se analisares se quisesse-mos estar em 1ºno mundo teriamos feito o mais facil ficar na portucale e estariamos a milhas do 2º por isso vai comer ***** com os teus comentários e aprende a analisar a realidade !!!
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Enraged em relação a nossa situação anterior ja pedi desculpas pois passei os limites ....
mas custa-me ver certos comentarios a retirarem o valor aos Farmas

Façam o que estamos a fazer e a friends não estava em primeiro ....

respondendo ao shauri ....

agradecia que colocasses os reports dos 100 ataques e dos 8 jogadores .... pois foram 2 tentativas uma deu e outra não deu !!50% eficacia e jogadores a atacar foram 3 !! não 8

ja agora coloca os relatorios das cidades que perdeste ha uns dias !!! esses não poes !!! esqueceste te ??? ooppps e os do mafarrico ?? oopsss apagas te ?

Sim, essa questão ficou resolvida logo na hora e não estou a reculpabilizar-te por isso, mas sim a recapitular o que nos trouxe ao dia de hoje.
Ás vezes também eu leio aqui coisas que me custam ler.... se calhar, custar é um termo muito forte, digamos antes que discordo profundamente delas. Só ha uma coisa a fazer aí, ou argumentar, ou a ser verdade aceitar.

Como podes ver, no meu caso até clonam o meu nick antigo para virem cá dizer asneira em cima de asneira e mesmo assim não me vês tentar tirar a palavra a ninguém.

A Friends não está em primeiro. Mas posso dizer-te o mesmo.... façam o que os Sacanas estão a fazer e a aquela que está realmente em primeiro, se calhar não estaria.... não sei, quem sabe....
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Sim, essa questão ficou resolvida logo na hora e não estou a reculpabilizar-te por isso, mas sim a recapitular o que nos trouxe ao dia de hoje.
Ás vezes também eu leio aqui coisas que me custam ler.... se calhar, custar é um termo muito forte, digamos antes que discordo profundamente deles. Só ha uma coisa a fazer aí, ou argumentar, ou a ser verdade aceitar.

Como podes ver, no meu caso até clonam o meu nick antigo para virem cá dizer asneira em cima de asneira e mesmo assim não me vez tentar tirar a palavra a ninguém.

A Friends não está em primeiro. Mas posso dizer-te o mesmo.... façam o que os Sacanas estão a fazer e a aquela que está realmente em primeiro, se calhar não estaria.... não sei, quem sabe....

Concordo contigo nas tuas palavras ( sábias ) bastava que os 3 / 4 / 5 se unissem e eram a aliança numero 1 nem era a friends nem a portucale .... agora diz-me quantas frentes de guerra tens ? 6 ? não tens uma ou 2 e não fazes mais pois sabes que isso era um suicidio .... o mesmo fazemos nos .... fechar o que temos e depois avançar para outros caminho .... ainda e cedo para defenir vencedores e eu acho que a aliança vencedora ainda não esta feita .... e para quem não sabe eu venci o mundo beta !!!seguindo a estrategia que agora estamos a seguir .... pois no fim a história reza de quem venceu !
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser8483

Guest
shauri acabas te de mostrar que es um verdadeiro jogador ...

pois este jogo e isso mesmo e ninguem critica os cordenados so estava a responder te da mesma forma .... em relação aos apoios não te consigo explicar ...

respeito te enquanto pessoa e jogador mas este e um jogo de conquistas ....

acho que devias dar o merito aos farmas e pelo trabalho desenvolvido pois e o unico oceano onde não lideram e isso quer dizer alguma coisa ! se fores correcto o suficiente sabes que o que digo e verdade

http://http://prntscr.com/14ndd2/edit

Ups mais uma magia para não defender o colono, bloquear o jogo, ai tens a resposta por teres conquistado 5-5 e eu com muita coisa lá para me defender.

Este passos de magia ainda não consegui perceber.
 

DeletedUser

Guest
Concordo contigo nas tuas palavras ( sábias ) bastava que os 3 / 4 / 5 se unissem e eram a aliança numero 1 nem era a friends nem a portucale .... agora diz-me quantas frentes de guerra tens ? 6 ? não tens uma ou 2 e não fazes mais pois sabes que isso era um suicidio .... o mesmo fazemos nos .... fechar o que temos e depois avançar para outros caminho .... ainda e cedo para defenir vencedores e eu acho que a aliança vencedora ainda não esta feita .... e para quem não sabe eu venci o mundo beta !!!seguindo a estrategia que agora estamos a seguir .... pois no fim a história reza de quem venceu !

Já por diversas vezes foi usado aqui esse argumento da quantidade de frentes que se tem.... nunca me pronunciei acerca disso, mas posso fazê-lo agora. No Grepolis, é tudo uma questão de matemática e geometria..... ninguém tem mais ou menos frentes que ninguém.... uma aliança tem mais ou menos zona de contacto com possíveis inimigos, dependendo da sua dimensão.... isto numa relação de proporcionalidade, a meu ver muito justa.

É um pouco como num país, se for maior tem mais fronteira para defender e possivelmente mais vizinhos, mas também tem mais população... num país mais pequeno acontece o inverso. Se forem todos adversários, essa relação de proporcionalidade geométrica promove uma guerra mais justa e equilibrada para todos.

Existe no entanto maneira de alterar essa relação de proporcionalidade, fazendo uso da diplomacia. É aí que a coisa descamba por completo.

Como no Exodus + PORTUCALE que na sua zona de contacto não se desgastavam para se pouparem contra a guerra que cada um tinha contra a Friends.

Como no caso dos Farmas + PORTUCALE que ainda o fazem. Sim, vocês dizem que não... tudo bem, mas as vossas tropas continuam a marchar juntas, de modo tão continuado que sugere algo mais que ajudas pontuais.

Mas tudo ok, cada um faz aquilo que entende, e se está de acordo com a regras do jogo, tudo muito bem....
... mas a discussão que vai acesa aqui no fórum é justamente o apuramento dos melhores... o que levanta algumas questões...

Farmas são melhores que a Friends ? ou Farmas + PORTUCALE são melhores que a Friends ?
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Mas tudo ok, cada um faz aquilo que entende, e se está de acordo com a regras do jogo, tudo muito bem....
... mas a discussão que vai acesa aqui no fórum é justamente o apuramento dos melhores... o que levanta algumas questões...

Farmas são melhores que a Friends ? ou Farmas + PORTUCALE são melhores que a Friends ?

A esta pergunta é facil responder...
Os Farmas são melhores que os Friends, num determinado ponto, e os Friends sao melhores que os Farmas noutros pontos.
Não podemos comparar as duas alianças por diversos factores.
Qualquer um sabe disso. Os Friends estao em mais oceanos, e sendo maiores que nos em numero de jogadores, e normal que sejam melhores que nos noutros oceanos. Já nos, somos melhores que eles na nossa zona de acçao, e mesmo no oc. 44 onde estamos em minoria face a eles. mas a diferença esta na concentraçao.
a nossa estrategia e diferente da deles, contudo eu continuo a considerar nos uma aliança melhor que a deles, no sentido da estrategia, mas nao lhes tiro o merito, a deles tem pontos melhores que a nossa, de facto tem.

A questão da PORTUCALE já foi explicada, mas torno a frisar, existem boas relações entre membros de ambas as alianças, e é normal que ao se comentar com eles ou eles connosco algum tipo de actividade, haja alguma entre ajuda.
Contudo, isso nao nos tira merito, pk ate onde sei, as ajudas deles a nos, ou vice versa, sao mt poucas... e portanto isso para mim nao serve de desculpa para nos tornar pior aliança que os friends.
 

DeletedUser1384

Guest
Vamos lá responder;
"Meu amigo inteligente

Responde a uma simples questão ?? por que haveria eu abrir frentes de guerra ao mesmo tempo ??Quando os nossos clonos estão a mais de 20 horas de distancia ??realmente o burro sou eu né??
R: Eu estou realmente habituado a ver outro tipo de guerras,conheço allys que independentemente do estatuto das outras alianças,dao porrada em tudo e em todos no oceano que dominam...
Mas realmente tens razao se os valores relativos a distancia estao assim tao grandes nao vale a pena formar uma nova frente de batalha...
Mas vai uma aposta que esses valores vao continuar a aumentar?Voces estao-se a expandir em relação a friends...nao a portucale,,,escolheram uma frente de guerra,,,mais favoravel é certo.... so espero é que a ganhem ao menos ;)))


a aliança que vai ganhar o mundo ainda não esta feita e se analisares se quisesse-mos estar em 1ºno mundo teriamos feito o mais facil ficar na portucale e estariamos a milhas do 2º por isso vai comer ***** com os teus comentários e aprende a analisar a realidade !!!"
R: Eu nunca disse que era a ally que tava em 1º que ia ganhar o mundo...eu disse que era a Portucale que ia ganhar o Mundo...Sabes porque?,porque no top 6,para alem deles eles tem mais 3 allys a lamberem-lhes as botas...
Quanto aos insultos,tu nao me conheçes e eu nao te insultei por isso agradecia que nao me insultasses outra vez tá?
Obrigado ;)



Ah e quanto ao analisar a realidade,diz-me la como é que tu fazes uma vez que a realidade é mutavel e nao ha verdades absolutas...
No maximo o que podemos afirmar é que ha verdade cientificas ;)
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser8101

Guest
gostava tanto desse tópico,parece q ele morreu,acho legal a forma que jogam os SACANAS SEM LEI,poucos membros
 

DeletedUser9667

Guest
melhor aliança sem duvida é os sacanas por ter grandes jogadores,por estrategia e honestidade
o resto é treta ...........
 

DeletedUser10027

Guest
A aliança que vai receber mais votos para melhor aliança aqui no f.e é sem duvida a sacanas...
Não pela sua qualidade de jogo,mas sim pela maior parte da malta daqui ter medo de enfrentar o enraged num debate( sabem que são humilhados looool)
Melhores allys;
Farmas
Portucale
Sacanas
NKH
Friends
Nao necessariamente por esta ordem...
 

DeletedUser

Guest
Pela primeira vez venho escrever umas palavras, sobre qual será a melhor aliança do mundo e isso é quase impossível de dizer, agora acredito que a FRIENDS tem quase garantidamente dos melhores jogadores não desfazendo dos outros, mais nenhuma aliança trava tanta batalha, em tantas frentes como nós, não nos juntamos a outras para conquistar cidades nem defendemos cidades adversarias para evitar que outro adversário a conquiste porque para nós é tudo ´´inimigo`` no jogo claro, por isso podemos não ser os melhores mas somos os mais doidos a jogar Grepolis e esse mérito ninguém nos pode tirar.
 

DeletedUser

Guest
Não podemos comparar as duas alianças por diversos factores. contudo eu continuo a considerar nos uma aliança melhor que a deles.

Como é que chegaste então a essa conclusão ? Não me parece muito lógico. Ha-de haver maneira de comparar alianças, independentemente das suas particularidades.... que para mim é muito simples. Como em quase tudo, mede-se o trabalho que desenvolvem, num sentido qualitativo. E neste sentido a Friends tem sobrevivido a problemas bem maiores que os vossos. Não sei se vocês aguentariam a pressão ao qual têm estado sujeitos. E algumas das complicações graves da Friends, nomeadamente o caso Sauri, nem sequer foi resultado da falta de capacidade para jogar. Quase que aposto que não aguentariam metade, pois da ultima vez que a coisa complicou do vosso lado, vocês cederam. E cederam de tal modo ao ponto de se sujeitarem a ser... talvez.... a academia da PORTUCALE.

Se os Farmas tivessem aguentado os seus problemas sozinhos, existiriam hoje ? Talvez sim, talvez não.... mas não deixo de pensar que os Farmas estão a viver uma segunda oportunidade....

Vocês teriam o mérito, se andassem pelas vossa pernas..... no entanto afirmais-vos como poucos contra muitos.... e é verdade, mas é quando a coisa corre bem, porque quando não corre tão bem, vem a cavalaria em vosso socorro.

Quereis seguir a máxima do poucos mas bons, mas isso é um bocado fraudulento, pois sois poucos mas bons com uma boa rede de segurança para quando os poucos não são suficientemente bons.

epa... realmente tu escreves mt... ja pensaste numa carreira de escritor??

tu de facto deves ter algo contra nos... e mt a favor dos friends... se gostas assim tanto deles, pk nao te juntas a eles?!
e que ja enjoa ver te a vangloriar os feitos deles em deterioramento dos nossos...

epa para mim basta deste bate boca k nao leva a nada.
se a tua opiniao e que eles sao melhores, entao fica com ela, que eu fico com a minha.
a minha opiniao e de que nos somos melhores que eles, e se keres medir isso, mede pelas cidades que eles perdem para nos, e nos para eles. nao sao contas dificeis nem estao escondidas.

ate onde sei nunca fomos academia de ninguem... nao sei onde foste buscar essa ideia... ou entao nao sabes do limite de jogadores por aliança...

ate onde sei nao temos assim tantas ajudas da portucale, nem eles tantas ajudas nossas que façam dos friends uns coitadinhos...

kanto ao caso shauri nao me vou pronunciar...

kanto a sermos poucos mas bons, isso e uma realidade e se temos uma rede de segurança, nao se deve a portucale, mas sim ao nosso trabalho de grupo e a forma como temos o nosso jogo organizado.
 

DeletedUser

Guest
tu plos vistos ves beneficios em tudo... ate agora, e desde que deixamos de ser PORTUCALE, sao poucos os jogadores que tiraram partido de beneficios... e eu ate onde sei, nao tive nenhum cerco meu apoiado por alguem da portucale, ou pedi ajuda a portucale para me quebrarem algum cerco... portanto beneficios a mim foram zero... se ja houve kem tirasse partido da boa relaçao que temos com eles, de facto ja houve, tal como eles tb ja foram beneficiados pela relaçao que tem connosco.
agora, se axas k tem sido por isso que estamos onde estamos e temos o que temos... entao falas sem saber... se xegamos onde xegamos, foi a conta de muito merito nosso, e de mt trabalho nosso. se tivemos ajudas, tivemos, mas isso todos tiveram.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
tu plos vistos ves beneficios em tudo... ate agora, e desde que deixamos de ser PORTUCALE, sao poucos os jogadores que tiraram partido de beneficios... e eu ate onde sei, nao tive nenhum cerco meu apoiado por alguem da portucale, ou pedi ajuda a portucale para me quebrarem algum cerco... portanto beneficios a mim foram zero... se ja houve kem tirasse partido da boa relaçao que temos com eles, de facto ja houve, tal como eles tb ja foram beneficiados pela relaçao que tem connosco.
agora, se axas k tem sido por isso que estamos onde estamos e temos o que temos... entao falas sem saber... se xegamos onde xegamos, foi a conta de muito merito nosso, e de mt trabalho nosso. se tivemos ajudas, tivemos, mas isso todos tiveram.

Não te apoiam cercos ? Isto tb não é sobre ti, é sobre os Farmas.

Vejo benefícios em tudo ? Então o teu pessoal quando recorre a PORTUCALE é porque? Não é pelos benefícios que isso dá ?

Estamos em modo google translator aqui ?

FARMAS e PORTUCALE ajudam-se ou não ? Vamos lá ver então... sim ou não ?
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Não te apoiam cercos ? Isto tb não é sobre ti, é sobre os Farmas.

Vejo benefícios em tudo ? Então o teu pessoal quando recorre a PORTUCALE é porque? Não é pelos benefícios que isso dá ?

Estamos em modo google translator aqui ?

FARMAS e PORTUCALE ajudam-se ou não ? Vamos lá ver então... sim ou não ?

sim ajudam - se.... mas sao ajudas pontuais.
e isso e sinal de menos merito da nossa parte!? ou so pk ajudamos a portucale uma ou outra vez ou eles a nos, ja nao merecemos credito pelo que fazemos!?
 

DeletedUser

Guest
sim ajudam - se.... mas sao ajudas pontuais.
e isso e sinal de menos merito da nossa parte!? ou so pk ajudamos a portucale uma ou outra vez ou eles a nos, ja nao merecemos credito pelo que fazemos!?

Ajudas pontuais? Isso era o que eu dizia aos Friends..... não serão ajudas pontuais? Até que me começaram a enviar relatórios.... houve aí uma fase que era diário... já não me parece tão pontual assim.

Mérito? Com certeza que sim, que têm, só que é a dividir pelas duas allys. como já disse antes, deposito bastante confiança nos Farmas, mas gostaria de os ver realmente sozinhos e aí tirar as duvidas, se realmente são ou não capazes. PONTO FINAL.

Quando jogarem sozinhos.... em que sozinhos significa SOZINHOS aí se continuarem com o mesmo depenho a minha opinião muda a vosso e respeito.... e pela mesma altura, começarei a gostar de vocês e a pensar em juntar-me aos farmas. Está bem assim Ricardo ?
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser901

Guest
sim ajudam - se.... mas sao ajudas pontuais.
e isso e sinal de menos merito da nossa parte!? ou so pk ajudamos a portucale uma ou outra vez ou eles a nos, ja nao merecemos credito pelo que fazemos!?

Ricardo, não faças perguntas estupidas, claro que nos tira o mérito.
Todos sabem que as nossas conquistas são TODAS, sem exceção, feitas em conjunto com a PORTUCALE e vice versa.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Ajudas pontuais? Isso era o que eu dizia aos Friends..... não serão ajudas pontuais? Até que me começaram a enviar relatórios.... houve aí uma fase que era diário... já não me parece tão pontual assim.

Mérito? Com certeza que sim, que têm, só que é a dividir pelas duas allys. como já disse antes, deposito bastante confiança nos Farmas, mas gostaria de os ver realmente sozinhos e aí tirar as duvidas, se realmente são ou não capazes. PONTO FINAL.

Quando jogarem sozinhos.... em que sozinhos significa SOZINHOS aí se continuarem com o mesmo depenho a minha opinião muda a vosso e respeito.... e pela mesma altura, começarei a gostar de vocês e a pensar em juntar-me aos farmas. Está bem assim Ricardo ?

ajudas diarias!? epa... nao me vou pronunciar sobre algo que desconheço... ate onde sei, existiram algumas ajudas para quebrar cercos, e se houve ajudas para segurar cercos, foram pedidos a alguns jogadores e nao a todos os farmas.

e por mim esta bem assim, Enraged. no final eu proprio te enviarei um convite!
 

DeletedUser8483

Guest
1º Friends e Portucale tinham jogadores que se respeitavam e não se atacavam entre ambos.

2º Os Farm começaram a ver as coisas apertarem com Gangada e Friends, e como não aguentavam brilhante ideia juntar à Portucale.

3ºCom isso criou a guerra entre Portucale e Friends declarada como a Friends atacava Farm e Portucale a Gangada criou-se então as divergências entre ambas.

4ºApós terem tudo mais ou menos controlado e não precisarem da Portucale formaram novamente a Farm já estratégicamente favorável.

5ºNeste momento actual apesar de serem independentes sempre que uma ou outra aliança esteja a sofrer algum cerco mais desagradável ou conquista dificil se ajudam mutuamente.

6ºO fraquinho sempre que mete cerco ambas fazem todos os possiveis para quebrar, pois sabem que é para o meio que vou mesmo chatear.
 
Última edição por um moderador:
Topo