• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

[Sistema de Batalha/Colonização] Conquistar uma cidade

DeletedUser88

Guest
Boas:

Tenho algumas duvidas sobre o iniciar a revolta e conquista.
Se mandar iniciar a revolta numa cidade que tem as tropas fora num ataque, as minhas tropas dominam rapidamente a situação. O que acontece quando as tropas da cidade que estou a atacar regressam. Atacam-me? Ou ficam sob meu dominio ajudando a defender a cidade.

Na conquista: ganho o primeiro combate e fico com as minhas tropas retidas na cidade 24 horas. Se entretanto for atacado e decidir retirar, não deixando o processo de conquista ficar concluido perco o navio colonizador?


Desde já obrigado pela atenção

Quando isso ocorrer, as tropas do inimigo mesmo estando fora da aldeia irão sumir. Elas não irão te atacar ou nem mesmo ficar como apoio em sua cidade.
 

DeletedUser

Guest
Armysave muito arriscado

Boas:


Já estou esclarecido.

Por isso uma estratégia de "armysave" para evitar que o nosso exercito seja dizimado quando estamos off, é muito arriscada porque a cidade fica mais desprotegida podendo ser tomada.
 

DeletedUser

Guest
Revolta > conquista

Olá gente.

Tenho uma pequena dúvida.

O que quero saber é se eu posso iniciar a revolta com uma aldeia minha e de seguida passadas as 12 horas enviar o colonizador a partir de uma outra aldeia minha.

Ou seja, iniciar a revolta com a minha aldeia 01 e de seguida enviar o colonizador com a minha aldeia 02.

É possível?

Para quem não sabe, estou a referir-me ao método de conquistas do Epsilon.


Desde já, obrigado.
 

DeletedUser

Guest
Ainda a Revolta

Há coisas que continuam a não me convencer neste sistema. Por exemplo, quando a revolta teve início e 12 horas depois termina acontecem outras 12 horas ( quando permite a conquista) em que o icon da mão em chamas diz que a revolta está activa. Então nesse período o jogador inimigo ainda pode fazer tropas? Ainda tem produção? Ou ela pára? E pode fazer com que as suas milícias combatam ou já não?
Aliás não percebo porque não se ataca sempre nesse modo de revolta! Pelo menos o tipo que é atacado borra-se todo pensando que vai ser conquistado!!!!:)
Obrigado antecipadamente pelas respostas e sugestões:D
 

DeletedUser

Guest
Podem as tropas de uma cidade em revolta atacar?

Boas:

Penso que pode fazer tropas até o navio colonizador chegar. Contudo não sei se pode com essas tropas atacar para conseguir mais recursos. Mas espera por uma resposta mais concreta.

Cumps
 

DeletedUser

Guest
Obrigado pela ajuda, mas parece que são os que já sofreram um processo de revolta os que melhor podem ajudar a resolver estas dúvidas.
Infelismente parecem ser poucos os que passam por aqui.
 

DeletedUser

Guest
Conquista

É possível iniciar a revolta a partir de uma cidade e enviar o barco colonizador a partir de outra ?
 

DeletedUser

Guest
sim.

uma vez que a revolta é iniciada por ti, não interessa de que cidade parte o colonizador.

cumps.
 

DeletedUser

Guest
Conquista / revolta

Boas:

Tenho uma duvida. Nos mundos delta e elipson a conquista tem de passar sempre pela revolta ou pode ser feita directamente como nos restantes mundos enviando logo o colonizador e esperar 24 horas.

Obrigado desde já
 

DeletedUser

Guest
bem sendo eu um dos que já foi conquistado por aqui talvez possa ajudar. durante a revolta pode fazer tropas e tb ir roubar recursos.
só perde ou conquista a cidade terminadas as 12 horas e o barco colonizador chegar.e durante esse tempo todo pode utilizar as melicias mas só de 3 em 3 horas mas tb não vale de muito pois tadinhas das melicias não valem nada, mas a força delas tb pode ver ai no faq deste jogo.
e tb digo desde já que mal daquele que receber um ataque de revolta e que só tenha uma cidade vai quase pela certa começar o jogo de novo se assim o quiser fazer .
1º porque não existe capacidade de resposta neste jogo a fazer tropas ou a fazer recursos apesar de as tropas mais rápidas so levarem 6 minutos a serem feitas se for bigas já vai levar quase 1 hora .
2º se vc tivesse recursos até que podia fazer em 12 horas algumas tropas de defesa mas para quê.
3º para vc não ser conquistado tem de derrotar o barco colonizador quando ele vier passado a revolta hora o barco vc não mata com as tropas de defesa LOL.
e agora começa o dilema ou faz barcos ou faz tropas mas faz como se não tem recursos e vai fanar as aldeias agrícolas e só trás de 200 de cada vez.
eu vou lhe dizer uma coisa sobre este jogo passei aqui a frente do pc 18 horas a fazer tropas e a fanar recursos das aldeias agricolas e de nada servio .
a única chance que vc pode ter de não ser conquistado neste jogo é a seguinte.
estar aqui quando acontece o ataque e vc retirar suas tropas e gastar logo os recursos a fazer barcos e depois ficar aqui a frente do pc e cada vez que ele o vier atacar vc retira as tropas e vai fazendo mais e quando passar as 12 horas da revolta vc continuar aqui atento a espera que ele mande o barco colonizador o que dá bem para ver já que vai ser o ataque mais lento de todos e ai nessa altura se vc tiver poupado as tropas e os barcos talvez tenha uma chance de derrotar o barco colonizador porque de outra maneira está sempre tramado.
não sei quem inventou isto mas isto não está feito para vc chegar aqui e jogar está feito para chegar aqui perder perder e começar de novo se assim o bem entender .
até essa coisa dos deusos e poderes divinos levam mais tempo a ter os favores que leva uma conquista LOL:eek::eek:
 

DeletedUser

Guest
Conquista

Olá,

Como eu conquisto as outras aldeias inimigas? eu já pesquisei a conquista na academia mas nao sei como conquistar outros jogadores.
 

DeletedUser

Guest
como ganha pontos de cultura,tem q fazer aqueles negocios na ágora? (teatro,olinpiadas,etc)
 

DeletedUser88

Guest
Sim, os únicos modos de conseguires pontos de cultura são através do Festival Urbano, Jogos Olímpicos, Desfile da Vitória e Teatro.
 

DeletedUser

Guest
No epsilon sei que o processo de conquista é com o sistema de revolta
 

DeletedUser219

Guest
Boas:

Tenho uma duvida. Nos mundos delta e elipson a conquista tem de passar sempre pela revolta ou pode ser feita directamente como nos restantes mundos enviando logo o colonizador e esperar 24 horas.

Obrigado desde já

Sistema de Revolta
 

DeletedUser

Guest
a respeito de conquistas e revolta

a conquista de outras cidades é igual em todos os oceanos ou existe alguma diferença entre eles
se alguém me pudesse esclarecer esta duvida agradecia desde já.
porque já vi duas versões uma em que as tropas ficam na cidade a fazer a revolta.
e a outra onde as tropas regressam e dai eu estar confuso perante isto tudo.
obrigo pela atenção e grato pela ajuda
 

DeletedUser2825

Guest
Boas,

esse sistema não difere de oceano para oceano visto que estes são vários por cada mundo.

Existem dois sistemas diferem de mundo para mundo:

Conquista: Presente em todos os mundos até ao Gamma.

Revolta: Presente em todosos mundos a partir do Gamma (inclusivé).

Para mais informações sobre cada um dos sistemas, consulta a Ajuda presente na tua janela de jogo à esquerda e os Tutoriais aqui no Forum. ;)
 
Topo